Postado originalmente por
Mestre Shake
Divida meu post em três partes, como está dividido, e verá que é a mesma coisa que você falou aí. Na primeira parte, sinceramente Bob, não compactuou muito com a ideia de existir um conservador puro e um liberal puro. Especialmente o que se tem aqui hoje no país, o MBL incluso. Dá pra dividir as opiniões pra cada tema. Eu, por exemplo, posso ser a favor do aborto e ao casamento gay (liberal) e, ao mesmo tempo, contra a legalização das drogas (conservador). Dizer que um é contraditório do outro só porque o cara se definiu conservador/liberal é bobagem. O cara que deveria dizer que "olha, sou mais conservador do que liberal" e vice e versa. Acredito que para cada tema a pessoa tenha uma reflexão. Quanto ao fato deles agirem de forma partidária, eu acho que eles poderiam ser mais transparentes a respeito (pelos membros conflitantes, você diria e eu concordo), mas eu nem sei a solução, haha. Acho que se eles quiserem virar um partido, devem mesmo assumir uma faceta... não sei, talvez isso seja realmente inevitável. Se eles fossem mais abertos à relatividade de certas coisas, talvez, principalmente no aspecto comportamental, seria melhor mesmo. Geralmente o pessoal vai lá, até pelo momento que o país passa, pra aderir à direita liberal econômica, mas não quer dizer que os membros são liberais/conservadores (novamente, dividindo-se pela quantidade de temas em que se posicionam essas pessoas) no aspecto comportamental. Uma face mais apta ao relativo dessas questões realmente ajudaria. Boa.
Na segunda parte eu defendi a ideia de censura por idade. Até GOT tem censura (diabos, deveria ter mesmo).
Finalizando, na terceira parte, emiti minha opinião. Eu mesmo assisti os três Centopeia Humana, que retrata conteúdo de coprofagia, e eu acho mesmo que é um conteúdo repulsivo, além do certo e errado, mas não acho que um adulto consciente deveria ser censurado de vê-lo se quiser ver (como aconteceu na Inglaterra em relação ao segundo filme, se não me engano).
Mas a gente está filosofando e esquecendo o crivo da justiça. Será que isso se enquadraria em um tipo penal, como o pessoal vem dizendo? As coisas hoje são bem relativizadas, principalmente num país como o nosso que tem uma época aí que você pode desfilar nu na rua dançando samba. Enfim, aí é tarefa para os penalistas. Se depender de uma opinião minha, acho que deveriam pegar mais leve e ter um pouco mais de respeito... não vejo sentido em escandalizar e ficar quebrando tanto tabu como se a sociedade fosse o demônio. Não acho legal fazer uma imagem daquelas com crianças e se isso não é um estímulo para pedofilia, não sei o que é. De novo, opinião minha.