Melhor Tempo de todos!! em 2004 as amizades era essencial para vc boter caçar em um lugar bom. Muito dificil pegar level e sempre dava aquele friozinho na barriga quando alguem falava que vc tava hunted... kkkkk realmente era tenso.:y:
Versão Imprimível
Melhor Tempo de todos!! em 2004 as amizades era essencial para vc boter caçar em um lugar bom. Muito dificil pegar level e sempre dava aquele friozinho na barriga quando alguem falava que vc tava hunted... kkkkk realmente era tenso.:y:
Eu não sei como era 2004 ja que comecei a jogar em 2007 massss :D logico que na epoca que vc começa a jogar tem aquele efeito nostalgia , que faz vc pensar que era uma epoca melhor que agora , como nao lembrar dos exori de mage a 1 sqm e tirando que vc tinha que ficar de frente pro bicho kkkkk das uh de kina que era um abuso kkkkk os melhores amigos fiz nessa epoca , mas a jogabilidade era pessima no tibia , mas sempre há quem goste disso :D
Não joguei em 2004 mas em 2001 era muito mais divertido simplesmente pelo fato de não existir spoils de quests para ler antes de descer numa caverna totalmente escura, segurando uma tocha e equipamento lootado de monstros. Cyclops era o terror dos novatos e Dragon era um sonho matar.
Hoje o comportamento do novato mudou, ele faz dinheiro caçando em círculos, compra equipamento no Market que jamais conseguiria no braço, consegue level 100 em dois meses e vai fazer quests só pelo lucro.
(tirando os trapaceiros que comprarm gold e char prontos)
O mecanismo do jogo no entanto está muito melhor.
Sempre houve power abuse até em non-pvp porque:
1. dava pra trapar jogador num cantinho com uma caixa(atrás de você) e seu amigo buscava um monstro que atira algo (tipo bruxa) e ficar invisível e então exigir dinheiro e equip do coitado.
2. dava pra lurar monstros fortes (ex. giant spider) ou até boss (grorlam/old widdow) pra cidades e matar geral.
3. juntar monstros perto da escada/hole que o novato desce/sobe.
Essas coisas... :hmm:
já tem tanta resposta, mas vamos deixar nosso parecer :D
eu começei em 2005, mas era igual, só tinha soul points já.
jogar nessa época era muito bom, e era emocionante, se curar na mão(eu dava a vida para não morrer, o coração parecia que ia sair pela boca) e suar para juntar alguns "k's" de dinheiro para comprar um set de lvl 20 valia muito a pena!
passar horas conversando e fazendo amizades era muito bom também.
PS: quem não teve uma época que a sala de aula inteira jogou? inclusive as meninas?
bons tempos :D
Eu comecei a jogar em 2004, era divertido. Eu pouco sabia sobre as coisas, lembro de várias noobadas como ficar 3 dias preso num buraco porque eu não sabia que tinha que clicar para subir a escada kkkkkkkkkk Também teve outra que eu via as pessoas conversando e eu não conseguia, depois que eu descobri como era.
Ah tempos antigos onde eu era noob e Tibia tinha graça. Era bacana, tinha mais emoção e na minha opinião dava pra se divertir muito mais que atualmente :D
Em 2004 tinha eu acabado de fazer o 1º ano na escola kkk
Comecei a Jogar em 2008 e é bem diferente do que é hoje. DP Carlin sempre cheio, agora está pior que OT. Dwarfs em kazz eram lotados de kina. Só se viam caras runando sempre com medo de vir PK. Era dificil upar e havia bastante gente. É isso... Bom recordar! Lembrar de levar trocentas bp's cheias de potion para hunt, 1 aol era o minimo para nos proteger.
Hoje é infinitamente mais fácil jogar e provavelmente melhor também, mas antigamente era outro jogo, agente simplesmente só se fodia e adorava o jogo por isso não tem como explicar so quem jogou sabe, era outra sensação.
Era dahora demais.
vc passava meses no mesmo nivel, mesmo entrando todos os dias pra jogar.
Explorava areas sem Soiler e descobria baús escondidos ou livros escondidos que ninguem conhecia.
passava horas no Dp conversando com alguem, juntava galera pra ir matar um dragon lord...
quem morria na luta era tanto heroi quanto quem sobrevivia...
digamos que curiosidade e amizade eram o que fazia o jogo funcionar.
agora é só up lvl.
Muito mais divertido.. eu lembro que certa vez morri e perdi um dragon hammer (caro na epoca tinha passado dias juntando grana pra comprar) e um cara me mandou msg perguntando se eu tinha perdido ele me devolveu. Isso foi em 2003 até la pra junho, julho.
Hoje em dia o que vc espera?
Dá para resumir em algumas frases:
Ir do level 1 ao 8 na epoca, em Rook, sem PvP, e com toda dificuldade, era 10x mais divertido, imprevisivel, viciante do que qualquer mega-war dessas totalmente robotizadas e sonolentas dessa geração "neo-Tibia".
Se apenas rook era assim, imagine o resto! Uma simples pklizada com sucesso e sem morrer de alguem recem chegado de main envolvia mil vezes mais habilidade do que a de todos players de qualquer mundo de PvP hoje, e isso, juntos.
Quem completou uma Annihilator naquela epoca, que não existiam hotkeys/bots, vai lembrar da adrenalina no sangue de quando você aparece na sala com os 6 demons pelo resto da vida.