Ultima série, Iphone 4. Eu comprei ele, só que não tive nenhum problema com a antena, devo ter pegado um lote melhor.
Versão Imprimível
Limitada somente de acordo com a vontade dos produtores oO
Num estádio, casa de show, teatro ou cinema, essa limitação é física e independe da vontade de qualquer um.
E Bob, eu não estou dizendo que eles tinha que ter produzido 10x mais, mas eles já estão carecas de saber que sempre tem essas filas e correria nos lançamentos, então não seria nenhum grande risco ter produzido uma quantidade considerável a mais.
Acho que é pelo limite de iphone's produzidos, pois se nao me engano houve falta de estoque, a loja online da apple ficou 1 dia sem disponibilizar o iPhone pra compra. Eles não conseguiram atender a demanda (infelizmente, pois se conhecessem o SIII...)
E como ela entrou no site da Apple (que é inglês) e conseguiu comprar os aparelhos, sendo que ela nao fala ingles? o.o
Eles sabem que tem essa correria, mas não podem saber se um maluco vai aparecer lá e comprar 1000 Iphones para revender na cidade com uma única loja e deixar todo mundo da fila sem ou se todo mundo vai agir de forma normal. Cada loja é uma franquia diferente, um empresário diferente, ninguém vai faze estoque baseado em variáveis. Acho que essa é a visão do empresário.
Ou seja, falharam miseravelmente na previsão da demanda.
O site deve ter versão em outras línguas, não?
Bob, o limite era de 2 iPhones por pessoa.
E ainda que falte num dia, o lojista pode pedir mais da fábrica, ué.
Não cara. Isso é questão de capacidade produtiva. A produção é limitada, pois os recursos são limitados, a mão de obra é limitada e a capacidade de alocação é limitada, a quantidade que pode ser transportada é limitada, assim como há diversas outras limitações.
Ele limitando por 2 por pessoa é justamente para que todos os loucos que dormem uma semana ou mais na fila possam ter seu aparelho.
Se eles produzissem sua capacidade máxima eles teria danos com máquinas da produção, poderia faltar materia-prima, a chance de vir problemas nos aparelhos também é maior, dentre tantos outros fatores.
Pode. Mas quero ver você explicar para os early adopters enraivecidos por horas de filas que eles não podem ter um iphone no lançamento, vão ter que esperar alguns dias para chegar da fábrica.
Tomara que você não tenha uma empresa, Jack. Esse anarco-liberalismo vai acabar matando seu negócio. :D
Se você tivesse dito isso sobre carros, até vá lá, mas falar que há limitação da capacidade produtiva de celulares é brincadeira. Claro que ela não é infinita, mas é mais que suficiente para atender toda a demanda, a maior prova disso é que ainda que você tenha que esperar, você nunca fica sem ou o preço se eleva por "escassez de recursos".
Isso já vive acontecendo, só ver o Rock in Rio. As pessoas ficam enraivecidas, e aí?
Mas a minha crítica é ao fato de calcularem tão mal as previsões, porque sempre vejo notícia de falta no lançamento desse tipo de produto.
Eu não pretendo ter uma empresa, mas, se tiver, eu não necessariamente preciso ser o gestor dela, risos. E também não sou anarco-liberal, ou você já viu eu defender o fim do Estado?
Apple has imposed numerous restrictions on iPhone sales. Starting from Thursday, Apple no longer accepts cash for iPhones and does not sell more than two devices per person. While the move may seem as an indicator of incredible popularity of the iPhone, in reality Apple may try to restrict sales of unlocked iPhones by restricting the number of its cell phones sold to a single person.
“Customer response to the iPhone has been off the charts, and limiting iPhone sales to two per customer helps us ensure that there are enough iPhones for people who are shopping for themselves or buying a gift. We’re requiring a credit or debit card for payment to discourage unauthorized resellers,” said Apple spokeswoman Natalie Kerris, reports Associated Press news-agency.
---
Como já disseram, a produção é limitada. A Apple já iniciou um plano para a expansão da produção ( com fábrica já funcionando aqui no Brasil), mas isso requer um certo tempo.
Claro que sim.
Tem lugares que se recusam a atender negros ou os expulsam e não existe essa pressão contra.
E aí que elas MATAM teu negócio, cliente insatisfeito é muito pior do que NÃO ter cliente, isso é básico, não precisa nem de faculdade pra saber disso...