-
1) Avaliaremos os dois desenhos nos sequintes quesitos:
Técnica (0-30 pontos) - Analisa a qualidade artística do desenho, traço, cores (se usadas), anatomia, composição, etc.
Personagem (0-30 pontos) - Avalia a fidelidade da personagem em batalha com a personagem original, baseado nos concepts/descrições.
Luta (0-40 pontos) - avaliará tanto a criativade no desenho da batalha, nos ataques, movimentos... Criatividade em geral.
2) GRANDIOSO CONCURSO DE PVP ARTISTICO
3)você marca a arte, não história. Em nenhum outro lugar para colocar a história a ser avaliado.
Para mim, este é um falso, isso é errado :/
Não há nada a fazer, os vencedores foram escolhidos.
Para a próxima vez, ter bom senso.
Você optou desenhos ruins, e você rejeitou bons desenhos. ARTE EM UM CONCURSO.
Realmente, você expulsaram pessoas talentosas para mudar as pessoas sem talento (muitos dos selecionados se eles são bons), mas não em outros. É injusto, e terei sempre em mente, eu não gosto da sua maneira de escolher. é errado
-
1) Você citou os critérios das batalhas. Estamos falando da primeira fase.
2) Artístico = arte.
Existem onze artes. A Literatura (palavra) é a quinta arte. Na parte conceitual, o foco se distanciaria da parte do desenho, e foi esse o critério que utilizamos na primeira fase.
3)
3.1 Leia o que eu escrevi acima.
3.2 Não se pode julgar certa ou errada a opinião de alguém. Tudo é relativo.
-
Vim aqui apenas para falar sobre alguns desenhos e talvez a confusão que esteja gerando para ambos os lados, porque talvez durante a explicação inicial sobre a construção dos desenhos dentro do concurso, deram os seguintes exemplos ou seja o tipo de formato que deveria ser mostrado ali:
Exemplos de personagens (que detalham apenas informações sobre os itens dos personagens , não há história) Assim foi o exemplo dado por Don Maximus Meridius e José Augusto.
http://img822.imageshack.us/img822/7475/rjkrjkt.jpg
Ou outra opção seria ter essa conotação interpretativa como Marcotonio e Julia fizeram (não nenhum informação sobre os itens, apenas história)
http://img507.imageshack.us/img507/7337/prerererrer.jpg
No entanto o ultimo comentário dado por Marcotonio que se baseou em outrem, ele cita:
http://img685.imageshack.us/img685/6043/tmotmot.jpg
Levou a conclusão de que a história de um desenho (como ele e Julia sugeriram em seu exemplo inicial de desenho) obtem vantagem sobre o desenho de outros personagens que focam no detalhamento dos itens (como foi o exemplo dado pelos outros dois arbitros Don e José) logo assim chega-se a conclusão que se fizessem um concurso onde os quatro participassem, baseando em sua argumentação, Don e José não se classificariam, por focar no personagem e não em uma história.
Eu ao criar o desenho inicial, foquei onde mostraria a informação sobre o personagem, achei que seria legal uma linha de idéia como a de Don, e uma vez que fosse apenas a apresentação do personagem, não vi tanta necessidade de focar em uma história detalhada, talvez imaginei a utilidade disso em uma próxima etapa, mas como não fui avisado disso de antemão ( e alguns outros participantes que estão um pouco alterados nesse sentido) e então acabou nisso. Sugiro que em um próximo concurso, tentem aceitar os dois lados, como vocês mesmos deram o exemplo, e aceitem ambos. De qualquer forma as falhas acontecem, boa sorte a vocês Árbitros e participantes.
-
A explicação do Marcotonio foi suficientemente convincente pra mim.
-
Sim jurados. Eu sei que vocês não vão voltar atrás com as escolhas e mesmo que voltassem eu não teria vontade de trabalhar em mais algum desenho para o concurso.
Eu sei que vocês não são todo mundo, mas imagina colocar em votação aberta esses que vocês escolheram e alguns que vocês não escolheram... (eu sei, também não vai rolar).
O meu desenho pode não ter ficado bom para vocês. Eu não queria fazer nada zuado, eu queria fazer algo parecido com o que tinha no jogo, e desenhei usando essas imagens em miniatura dos itens que tem aqui no tibiaBR.
Sim. Deu trabalho. Mas foi algo que deu gosto de fazer e de pintar.
E pelo que entendi, foi usado mais o criterio de criatividade de história do que detalhes do personagem como cores ou se o desenho ficou melhor desenhado, ou bonito.
Se vocês queriam um prelúdio então que falacem. Porque cada parte do meu desenho tem detalhes; cor dos olhos, cabelos, pescoço com amuleto, tronco com armadura, pernas e botas... Pelo que entendi faltou criatividade na parte de história dos desenhos.
Sim. Achei injustiça. Não só comigo mais com muitos outros participantes.
.
-
Eu (Gabriel) e meu devotado irmão (Julio M), dono do char Del Walker, fomos desclassificados por usarmos o mesmo computador (sendo assim , o mesmo IP) para postarmos nossas imgs, e depois de muito trabalho e dedicação (usando nosso tempo livre para fazer os trabalhos propostos) esperavamos passar , até ai beleza.
- Sem ver, depois de postado os 2 trabalhos (Distintos , sem ajuda um do outro, temos os esboços) Julio postou um comentario para um dos moderadores (marcoantonio eu acho), usando a minha conta (ele nem se tocou que era a minha, tanto que assinou com seu nome) pedindo para arrumar um erro de seu nome na primeira pagina.
- Assim no final das contas, os juizes do concurso acharam que Julio fez 2 trabalhos para ter vantagem, so pelo fato de sermos irmãos e usarmos o mesmo pc, ocorreu esse desastre de acontecimentos.
uma pena mesmo, espero que isso seja reversivel ,e possamos ter a devida justiça ...
E temos como provar que não somos a mesma pessoa! tenho 16 e ele 19 anos, temos contas em sites sociaveis e tudo mais, e cito novamente que temos os esboços aki com a gente e podemos scanear!
-
realmente achei injusto também, tive muito trabalho com detalhamento.. pintura e anatomia entre outros..
aqui meu desenho:
http://kawek.com.br/adming/uploads/a...2e72_34348.jpg
Tentei seguir a todos os quesitos:
*Técnica (0-30 pontos) - Analisa a qualidade artística do desenho, traço, cores (se usadas), anatomia, composição, etc.* - Bom, acho que na avaliaçao do meu desenho voces eliminaram essas questoes neh, porque to vendo toda aí, eu obedeci às tecnicas pedidas..
*Personagem (0-30 pontos) - Avalia a fidelidade da personagem em batalha com a personagem original, baseado nos concepts/descrições.* - Um personagem se preparando pra atacar e em movimento.. ao meu ver esta seguindo também a regra de fidelidade em batalha..
*Luta (0-40 pontos) - avaliará tanto a criativade no desenho da batalha, nos ataques, movimentos... Criatividade em geral.* - Quase a mesma coisa que citado a cima né, nao vejo o que comentar, só olhar o desenho denovo e comparar com as citações pedidas.
Na próxima vez, também vou fazer um desenho em 15 minutos aqui em uns caderno, trazer no rascunho zuado mesmo.. vai ver assim eu n fico perdendo tempo me preocupando com regras que nao sao seguidas.
E também da próxima vez não coloquem desenhos como exemplo no concurso com quesitos que voces nem vão levar em conta, porque assim ninguém os segue e acaba perdendo..
-
Showman parece ter sido o único que leu, entendeu e não concordou.
Se vocês não querem nem entender o que foi escrito, não adianta continuarem a pedir explicação, já que pontos que já foram contra-argumentados são simplesmente ignorados e os mesmos erros usados como argumento de novo.
Sobre o caso do Myr, está sob investigação e faremos o possível para não cometer uma injustiça sem parar o concurso.
s=l|--<
Edit: Apenas um adendo, apesar da técnica em si não ter sido o maior peso, a criatividade no design (não apenas na história) foi levada em conta em vários casos. Gostaria muito de dar exemplos, mas acho errado particularizar os casos.
-
Que venham as próximas fases :)
-
O foco principal foi a história do personagem, num concurso em que aonde o foco principal deveria ser o desenho.
É isso que vocês devem dizer.