Então, desculpa meu equivoco.
Me da um abraço? :timido:
Versão Imprimível
na real, vocês tudo tão alucinados :P
ah sei lá veio, é como se existissem diversas cópias do planeta terra rodando, onde tudo é igual, e só os players são outros. é viagem na maionese total essa tua teoria. já parou pra pensar que a terra (ou o tibia) não é redondo? e o pai do guido é o godmaster?
Planetas?
Eu também sempre considerei como dimensões diferentes... e não planetas no mesmo sistema solar... você levou a palavra "mundo" muito ao pé da letra. Como disse o Ander, "mundo" não é sinônimo de "planeta".
Pra ir pra outro mundo no Tibia, não vai de "foguete"... lol :D
Mas se fosse, os planetinhas seriam bem pequenos, acho que tipo a Lua ou menor... porque o mundo do Tibia dá pra atravessar a pé sem demorar muito...
Travora dá a entender que a transfer entre mundos é feita em carruagens. Tudo bem. Mas dá pra chegar em outro planeta usando carruagem?
Não, planeta não é, nem a pau. Como que 77 planetas teriam os mesmos reis, habitantes, fauna e flora, cidades, etc., tudo idêntico?
No "Genesis" do Tibia fala sobre a criação do mundinho tibiano, e não fala nada de vários planetas.
Provavelmente a explicação RPGística seria que, a partir de Travora, chega-se a um portal que leva o jogador para a dimensão escolhida.
Só eu acho que esse esquema de mundos não interage absolutamente nada com a história do jogo ?
*não li os posts*
~HardLife
Cara tem gente que vive no mundo da lua mesmo, poxa 77 planetas totalmente iguais, poxa??? Essa viagem poderia ser de 77 dimensões diferentes, ou seja, mesmo plano, mas realidade diferente:P
Acho que também estou viajando:D
Eu penso que é um mundo, ou seja dentro do MUNDO pode ter vários mundos paralelos, assim podendo ter varios mundos iguais.
As carroças podem ser úteis para passar por algum portal que ligue os mundos paralelos.
Isso é visto em Fringe e até em além da imaginação e Lost...
Claro que sempre que for falar disso usem o "podem ou acho", já que são só suposições, e eu não acredito que quando começaram a por outros mundos eles tenham pensado nisso de planeta/universo/dimensão/mundo...
Eu acho que o certo seja mesmo mundo, já que é o que tem na pagina do tibia, mas mesmo que seja uma dimensão está dentro de um mundo.
Seguindo a ideia de Fringe, se forem mundos paralelos as pessoas teriam que ser iguais, o que de fato acontece com os npcs, mas isso não acontece com os players que são os habitantes, ou seja o enigma é quem somos e de onde viemos, apesar que no genesis deve explicar de onde viemos, dos deuses e tal... Nessa parte tibia se parece muito com a realidade.
Mas talvez nós podemos ser as mesmas pessoas, mas como na vida sempre pode acontecer acontecimentos imprevistos, nossa personalidade pode ser diferente, assim como os nomes...
Por fim, é uma loucura muito grande que provavelmente não vai levar a lugar algum.
OBS: Mundo = Universo.
Na verdade não.
Mundos paralelos apenas ocupam um espaço próximo, mas não são iguais.
A partir do advento de cada dimensão, mesmo que nesse momento fossem iguais, essas dimensões seriam todas completamente diferentes entre si.
Em determinada dimensão por exemplo não existiriam povos livres e os demônios teriam vencido, em outra talvez houvesse apenas o vazio.
Na verdade nenhuma das duas teorias se encaixa bem: não podem ser planetas separados e nem dimensões, pois em qualquer dos casos haveriam grandes diferentes como a não existência de uma cidade ou país, no minimo.
A verdade é que transferência de mundo é uma ferramenta prática que cria um furo no roteiro de Tibia, como disse o Ander.
Não sei nem se os planetas no Tibia sao redondos, mas creio que essa coisa de worlds só sirvam pra nao acumular um numero excessivo de players e as transfer é pura forma de a Cip lucrar mais :yousir:
Não há nada que impessa de ter mundos paralelos iguais.
Claro que qualquer pequeno acontecimento pode mudar tudo drasticamente, tipo planeta dos macacos...
Mas de novo eu digo, a cip não ligou pra isso, apenas criou a possibilidade de trocar de mundo para ganhar dinheiro.