Postado originalmente por
Leho
Se você falou isso, por mais que você diga que não está falando de todos que escutam rock, não existem apenas rockeiros ou headbangers fanáticos. Existem fanáticos em qualquer estilo que exista, porém você citou logo os rockeiros. A população em geral já tem um preconceito sobre isso.
Quanto a segunda parte do seu post, a conclusão é verdadeira, porém a justificativa não é essa. O que acontece é quando você tem mais dinheiro, você tem acesso a mais material, você conhece mais coisas e pode decidir por si mesmo o que é bom e o que não é. Agora pense naquele cara que é pobre e mora na favela, sendo que quase todos ao redor escutam rap/pagode. É óbvio que ele vai ouvir isso também.
Agora pense numa família classe média, o filho fica em casa na internert, tendo acesso a 500 gêneros diferentes de música, ele vai escutar o que achar mais legal. Isso se ele não for daquelas pessoas que vão só pelo gosto dos amigos.
Oras, eu não escuto muitas bandas brasileiras porque nos genêros musicas que eu escuto as bandas dos EUA/Alemanha são muito melhores. Não é uma questão de nacionalidade, to pouco me lixando pra de onde a banda é, é só uma questão de qualidade.