eu entendo 95% vendo só 1 vez ^^
e tmb adoro falar sozinho, principalmente em inglês xD
Versão Imprimível
Também,pretendo concluir o curso de inglês,fiz 2 anos e meio,quero aprender a língua germânica também,pois é uma língua que se assemelha ao inglês em muitos aspectos,e pelas duas serem linguagem saxônica,assim que eu concluir o inglês,farei o de Alemão,não nutrirei muita dificuldade.
É só
Semper Fidelis
Além do português é claro, sei falar inglês relativamente bem, não fluente, porém me viro muito bem, entendo tudo que leio, mas me complico ainda um pouco pra falar.
Espanhol sei um pouco do básico, porém vou voltar a estudar esse ano, pra ver se até ano que vem aprendo bem, e aí sim, partir pro alemão.
Eu falo fluentemente Inglês e Espanhol, e tenho um bom nível em Japonês e Francês (francês, nem tanto).
Fluente em Português (principalmente), Francês (um ano lá) e Inglês (6 anos de curso + viagens). Queria aprender Russo, Alemão, Espanhol e Italiano (não nessa ordem).
Uma das línguas mais difíceis deve ser o Finlandês, ouvi dizer que não possuem raízes comuns a nenhuma outra lingua no mundo. As linguas de tribos africanas que falam por estalidos da boca devem ser a mais difíceis do mundo. Os antropólogos/etmólogos/linguístas ainda estão tentando entender essas linguas africanas ;)