Saindo da idade da pedra...
O Tibia realmente está evoluindo, saindo da idade da pedra e partindo para "tempos mais modernos", isso vindo da Cip é uma evolução e tanta.
Jogo Tibia a quase uma década, eu vi e vivi quase de tudo nesse período, desde do começo quando engatinhando no jogo era vítima de abusos, desde que dominamos um servidor e era óbvio que tanto conflito, abuso e uma sede de poder sem limites, um dia iria ser revisto.
Eu já vi muita gente "apanhar" na rl por causa do poder, já soube de várias pessoas que foram "vítimas literalmente" por causa disso também e por isso mesmo que eu, sem esperar que a Cip trabalhasse para melhorar esses e outros problemas de pvp, que eu jogo non pvp e hoje sou plenamente feliz com esse jogo.
Espero que com tantas pessoas contribuindo com suas impressões e sugestões eles possam encontrar as melhores medidas com o objetivo principal de reduzir os abusos praticados por alguns e assim o diálogo e a interação possam ser as armas principais para se chegar ao um entendimento para um bom convívio, parabéns pela iniciativa.