Postado originalmente por
wolverine de tenebra
esse eh o grande problema da biblia, a ediçao...
igreja catolica rasgo, jogou no chao, cuspiu e pisou na biblia verdadeira
tudo foi editado aos moldes da igreja catolica pra poder governar o mundo enquanto pode.
eh verdade q na biblia existem algumas coisas q parecem fantasia demais, genesis por exemplo, um cara q le aquilo la sem nenhum senso critico, tem duas saidas, ou acha que a mais pura mentira ou acredita severamente em tudo que le, a biblia nada mais eh q uma grande parabola, nao se diz tudo claramente, existem religioes por exemplo que nao acham que Deus criou tudo em 7 dias, eu nao acredito nisso, mas nao eh por nao acreditar que foi assim que eu necessariamente tenho q me tornar um ateu, se procurarem, muitos iram achar livros religiosos que contam a evoluçao das especies exatamente como foi proposto por darwin, a biblia foi escrita para pessoas totalmente sem noçao ha 5000 atras nao da pra compara nossa cabeça com as daquelas pessoas, aquelas historias que se conta na biblia verdadeira e nao a da igreja, eram o maximo de informaçao que o grau de evoluçao daquelas pessoas aguentavam, por isso pode parece ridiculo para algumas pessoas falar por exemplo que o mundo foi criado em 7 dias, mas nao eh essa a mensagem que a biblia queria passar, eh bom tentar entender oq aquela historia quer nos ensinar, e nao acreditar severamente nos fatos descritos.
por exemplo ateus ou nao, alguem acha que o mar realmente se abriu para moises, da forma como eh contado?