Generro, o maior mago do mundo (Parte 1)
(Cap XI) Generro, o maior mago do mundo - Parte 1
Cloud deveria mesmo precisar partir, pois nem teve interesse em saber quem havia cuidado dele. Partiu sem conhecer o velho Zargon. Um druida bondoso e solitário que vivia numa floresta próximo da caverna onde Telchar residia. Sorte mesmo Lestak ouvir falar sobre o velho curandeiro. Ele fora muito requisitado nos tempos de guerra vividos pelo jovem elfo.
_Desculpe Zargon, pela arrogância de nosso amigo fugitivo –Disse Lestak ao velho druida, meio embaraçado - Ele fugiu de mim também... E fugiu devendo explicações... Acho que Lancelot não era o homem honrado que eu julgava que fosse.
_Não se precipite Lestak –Disse Neo, percebendo que seu amigo começava a alimentar ódio do antigo companheiro –Ele deve ter seus motivos, como disse. Confesso que também fiquei um tanto decepcionado com sua fuga, mas o que devemos fazer agora é partir em busca dessa tal “Mansão de Tentaza”. A propósito Sr. Zargon, você conhece alguma história ou lenda sobre tal lugar? –A curiosidade brotava no olhar de Neo.
_Bom, já faz muito tempo... Eu nunca pensava em ter que buscar tais lembranças em minha memória novamente... Mas... Em meus tempos de juventude, eu e alguns companheiros já perambulamos pelos corredores asquerosos e misteriosos da mansão. Até onde sei, o único sobrevivente do grupo que esteve lá comigo, é Generro, conhecido como o maior mago do mundo.
Conforme as palavras saiam da boca de Zargon, cada vez mais os olhos de Lestak se arregalavam, o jovem rapaz era fascinado pela magia e seus usuários, muito embora ele nunca teria a paciência necessária para ler um livro de magia. Lestak nem mesmo tivera freqüentado a escola o tempo suficiente para aprender a ler.
_Continue Zargon. –Suplicou Lestak.
_Como quiserem. Generro era um mago ambicioso e capacitado nas artes ocultas da magia. E toda essa determinação trouxe-lhe muito poder. Foi ele quem me salvou aquela ocasião. Eu tive que gastar todas as minhas energias para restaurar um braço perdido por um dos guerreiros mercenários que contratamos para fazer nossa escolta naquele dia. Ele se descuidou em uma batalha contra um ardiloso reptante* que surgiu por trás de um dos corredores. Mesmo assim, não adiantou. –O velho Sr. Zargon custava a contar a história, como se algo apertasse seu coração - O mercenário foi morto pelo mesmo. A última lembrança que tenho de nossa visita à mansão, é a de Generro pulverizando o reptante com uma de suas magias avassaladoras. Depois disso desmaiei, esgotado. Generro Me acordou somente quando estávamos de volta à cidade de Teklos, que fica próxima da mansão. Curiosamente, Generro nunca quis me contar sobre o que aconteceu com ele dentro da casa, sozinho, tendo a mim como fardo a carregar por todos os lugares por onde ia. – Zargon fitava o céu, como se esta fosse uma dúvida que ainda lhe perseguia, permanecendo sem respostas.
Lestak parecia enfeitiçado. Pasmo com o que acabara de ouvir, ainda tentava entender algumas partes da história. Então Neo perguntou ao velho:
_Pois eu acho que então é isso que faremos agora. Iremos até Generro para pedir-lhe que nos fale mais sobre a mansão, e como chegar lá, para, quem sabe, encontrarmos com nosso companheiro Cloud e responder as perguntas que tanto nos afligem. Mas, onde podemos encontrar o poderoso mago Sr Zargon?
_Bom, não faz muito tempo que o encontrei, já faz alguns anos que ele se estabeleceu numa pequena vila, a maioria com habitantes provenientes de sua própria família, para estudar sobre alguns livros esquecidos sobre povos milenares. Ele os acha fascinantes. Tão pequena é a vila que nem ao menos possui nome. Tudo que sei, é que a vila fica próxima da cidade de Tallban.
Os elfos estremeceram em ouvir o nome da cidade. Tallban.
_Neo... Tallban não foi a cidade que... - Lestak quase gaguejava.
_Sim. Foi a cidade da última batalha vitoriosa de nosso amigo Ox... – Neo abaixara a cabeça, e estas últimas palavras cortavam sua garganta, sufocando-o.
_Perdão. Não quis tocar no assunto. – Zargon sentiu-se constrangido com o que acabara de dizer, desenterrara um triste capítulo da vida dos dois jovens elfos, que se retiraram a seus aposentos.
No dia seguinte, os elfos partiram rumando em direção a Tallban.
ei pessoal... toh vendo que o roleplay tah ficando ruim? pararam os cometarios... qual parte foi podre? qq tah acontecendo? falem bem ou falem mal, falem do roleplay... :( assim desanima...
Obs: alguem ai q entende mais do forum do que eu... tem algum jeito pra que eu mudasse o nome do topico? :p
[]'s