Tai um cara sábio. Falou tudo em poucas palavras.
Versão Imprimível
Nossa, que brilho hein, to ficando até cego de tão intenso esse brilho...Citação:
Postado originalmente por Vortex
Admita, Tibia nunca teve brilho, sempre existiu só especulações sobre itens raros e suas respectivas quests, mas na verdade, elas nunca existiram, acho que esse "brilho" de que você ta falando só acabou de aparecer com esse update.
cara era muito foda aquela época.. comecei a jogar pouco depois do update 7.4, ficava treinando o PVP com os amigos, quem acertasse 5 HMMs primeiro ganhava, demorava altas cara.. quando a gente ia treinar faziamos uma fortaleza de parcels em volta, la em north port (não dava de subir em cima de duas parcels empilhadas, só se fizesse "escadinha" :D), e ficavamos furiosos quando um noob vinha e destruia tudo :D:D:D as hunts de guards tinham que ser preparadas com dias de antecedencia.. comprar BPS de HMM e ainda ter wast hehehe :P
eu olhava pros HL que passavam e pensava: "ROUPA MASSA A DESSE CABELUDO COM UMA ESPADA, POR QUE EU NÃO TENHO???"
em um ano de jogo eu tava level 25, mas me divertia pra caramba!
mas o que é esse CTB que eu não conheco? :D
Lembrei dos velhos tempos agora ^^
Lembro do meu primeiro char, um druid que estaccionou no lv 15, por conta que era muito dificil upar com uma serpent sword ou skull staff. Eu ficava horas fazendo bps de UH, para vender por 2k. Nossa, era duro a vida de um mage. Pegava aquela bp de hmm e ia em Ciclops. Waste na certa, tirando 25 de dano,1 carga, na mão, equips lixo. Coração disparava só de caçar :].
E os Pk, nossa, era divertido, quando tinha meu char kina, peguei 54/53 no 7.4,lv 16, vinha um cara lv 23 e tentava me matar e não consiguia, pois tinha armas melhores que a dele :], e ainda tinha o famoso ml 4, para usar UH.
Outra coisa era as viagens pelo mundo Tibiano, meu coração disparava quando eu passava de Carlin para Thais, Medo da Gs Lurada. Quantas vezes fiquei no congestionamento da galera na ponte dos dwarf, esperando um lv alto vir matar a gs.
A tão famosa Anihilator Quest, era incrível ver um time terminar a anihi, devido o grau de dificuldade de terminar ela. Era video de todos os tipos também. Não há mais o tibicam para gravar aqueles videos de pk low lv, engraçado a lot.
Tinha também as TRAPS que você caia no buraco e não conseguia subir pois havia algo tapando o buraco, e vinha aquele ataque massivo em cima de você.Ex: Esgoto de Carlin, pk rolava solta.
Bot naquela época, a maioria sabia, mas não usava, pois achava divertido ir nas caves, com a luz da torch, ou do Utevo Lux.
É galera, os tempos mudaram, e as pessoas também. Se perguntar para algum jogador recente, se ele já fez uso de spoil de cave ou de quest, ou de bot, a maioria vai dizer que sim. 0ooo
Terminando,
a única coisa que eu acho, é que antes, nas versões 7.4 para frente, a CIP, declara-se que os tais Rares poderiam ser pegos no jogo. Muitas pessoas iam buscar informações sobre quests que nunca havia terminado. Um exemplo claro disso é A Grama mágica do goblins. Quem nunca tentou de tudo para passar ali?!
E a sword of fury, será que realmente da de chegar nela?!
Foi bom ter lembrado os tempo de ouro ae!
Abração
eu sou dessa epoca ae td que vc falou eu lembro ate mesmo dos CTB's lembro de um ali perto de carlin numa cav de trolls se bem que eu peguei bemm o filnalsinho deles...
cara mais muita coisa que vc falou ae é sem sentido tipo a golden boots matar 500 demons e misterio envolvido e talz
meu o jogo tem que evoluir e ele evolui na velocidade que da
nas versoes beta onde n tinha lvl 100 ainda essas coisas que vc ta falando ai ja seriam de outro mundo
como hj sao as coisas sao diferentes pra versão 7.2-7.4...
se o jogo ficase so naquilo ia ser uma coisa monotona
ta certo que eu tbm n gosto dos bots, p-gammers lvl 300+ retardados, hks altomaticas e td mais
Porem o jogo evolui muito e melhorou muito n me venha falar isso de ser um jogo unico e talz que nisso tibia continua do mesmo jeito
boss e essas quest sao de hj em dia sao dificis sim o problema é que o os players estao mais fortes tbm
vc acha que na epoca da 7.4 os cara ia consiguir matar um gharzabam ou fazer a ques da poi? nunca...
o jogo evolui quem n gosto sai, os novos entrar e quem se adapta as mudaças continua
simples assim ;D
e outra quem estrago o jogo foram os proprios players usando macros a cip foi forçada a por as hks
e com p-gammers retardados de hj que com seus bots pegam o inimaginavel lvl 200 pra quela epoca em questao de alguns 10 meses ou 1 ano as vezes muito menos que isso...
Eu comecei no 7.6...
O que tenho saldade mas infelizmente sei que não vai voltar, são as armas sem requerimento de level.
Bons tempos em que um kina level 10 com 60/60, War Hammer, brass set e uma bp de IH conseguia toca o terror em todo mundo...
Ordem e progresso.. Não adianta ficar chorando dizendo quão bom era o antigo tibia.. Qnto mais o jogo se desenvolve, mais pessoas vão começar a jogar.. Conheço muita gente q não gostava de tibia pelos graficos serem um lixo.. Atualmente alguns dos q reclamavam dos graficos dizem q é aceitavel, qnto mais o jogo muda, mais pessoas serão adeptas ao jogo, quem começou a jogar dificilmente para por pior q sejam os updates, então o tibia é visado para os new commers, para prender 'a nova geração'.. Não to dizendo q tibia é melhor hj em dia, longe disso.. hj em dia tudo é possivel, qqr noob tem um char lvl 100+.. antigamente pro kra pega lvl 100 ele tinha q ser bom, hj é qqr 1.. Assim como vc disse, quem manda é o capitalismo, não tenha duvidas.. Mas tmbm, não adianta julgar o povo da cip.. Se eles parassem no tempo provavelmente não iriam ganhar dinheiro.. Com certeza se eu fosse o 'chefe', eu n faria diferente, o interessante é ganhar dinheiro, não importa como
tudo muda com o tempo. So te falo isso.
A época que pk era sem skull...
A época que lurávamos valquirias no dp de carlin e os noobs achavam q era player....
A época que não tinha nada de hotkeys...
A ÉPOCA QUE NÃO EXISTIAM WANDS E OS MAGOS TINHAM QUE SOBREVIVER DAS PRÓPRIAS MAGIAS!
Pô Cip, já ficou rica pra caramba, já pode voltar os old times :D