Eu to ligando pra CD/DVD original. Não vale a pena comprar isso hj em dia. Do que adianta pagar R$80 de internet se não podemos desfrutar?!
@criador:
gosto não se discute...
Versão Imprimível
Eu to ligando pra CD/DVD original. Não vale a pena comprar isso hj em dia. Do que adianta pagar R$80 de internet se não podemos desfrutar?!
@criador:
gosto não se discute...
não entendo a maioria ser contra a pirataria de softwares e a favor de filmes..
sabe quantas pessoas estão por trás de uma produção cinematográfica de boa qualidade?
muito mais que de um software, garanto...
a venda cobre o custo
a pirataria não acaba com a venda, só diminui drasticamente..
e por que isso seria justo com os filmes?
Peguemos como exemplo o Batman - Black Knigth. A produção custou por volta 200 milhões. Os lucros somente com bilheteria pelo mundo todo giraram em torno de 700 milhões. Um ganho expressivo.
Agora ao outro extremo, o GTA IV custou à Rockstar 100 milhões. Os lucros da venda foram de 500 milhões.
Qualquer produção cinematográfica boa teria lucro sem vendagem de dvds. Já softwares não. Os lucros estão ligados diretamente às vendas. Se a pirataria fizer as vendas pararem a produção de sofwares para o público desaparecerá.
Mas é como eu disse em um post anterior. Existe mercado para Open e para o setor privado, e os dois têm que andar de mãos dadas. Alguns softwares exigem gastos de produção impraticáveis para o setor Open, seja para o pagamento de pessoal qualificado ou para um custeio de processamento a tratamento de dados.
Em um mundo motivado por dinheiro é quase impossível pensar em grandes sistemas de processamento gráfico, por exemplo, sendo desenvolvido sem a menor garantia de retorno financeiro.