Hell Yeah: "LOL"
Os únicos jogadores que buscam Roleplay, em tibia, são os veteranos. Novatos nunca procurarão RP em um jogo do qual não conhecem nada.
Se for um player de 'primera viagem'(motivo da criação de Island of Destiny), ele CERTAMENTE não terá $$ pra se equipar em mainland, logo, os ekips de IoD fazem falta pr'essas pessoas.
Para quem já tem uma noção básica do jogo, o ato de se preocupar ou não, virá dos planos de cada jogador. Se a pessoa almejar apenas um plate set, como disseste, não haverá muitas preocupações. Entretanto, se o player desejar iniciar sua jornada usando uma Noble armor ou algum equip um pouquinho mais caro do que o tradicional plate, ele terá de se preocupar com o $$. É tudo muito condicional.
Como eu disse antes: Se não quiseres ganhar os itens do Tutorial, apenas dê Skip Tutorial e comece em rookgaard da forma antiga. Também não és obrigado a vender os itens de IoD. Se não quiser tranformá-los em dinheiro porque isso hipoteticamente "assassinaria" o seu Roleplay, apenas jogue-os no chão, numa lata de lixo, na água ou em qualquer outro lugar de sua preferência.
Diz isso pro novato que não tem bloquer e, muito menos, a argúcia do "run for your life". Nunca que um ser dessa magnetude caçará Cyclopses ou D.guards apenas na confiança de que a range das wands/rods será suficiente pra manter-se vivo.
Tenho total consciência de que magos devem ter a defesa como principal fraqueza, uma vez que magias sempre serão o mais poderoso ataque. Mas dar um set que totaliza Arm 9 e Def 14 é totalmente vão...
Eu realmente ri ao ler isso. Eu imagino porque será que as pessoas subestimam os players de rookgaard achando que não sabemos absolutamente nada relativo à mainland...
Particularmente, eu acho que caçar com as 2 primeras wands/rods eh uma colossal perda de tempo, ainda mais caçar cyclopses que demoram 1 ano, 8 meses, 13 dias, 22 horas e 47 minutos pra morrer. Caçar amazons, minotauros, skeletons ou similares, empunhando uma Serpent Sword ou qualquer outra arma análoga, faz um estrago bem maior, resultando em um melhor logro tempo/exp... E a mana fica exclusiva par'os exuras, em uma hora de necessidade.
Agora quem não quer ser owner sou eu mas, se sua mente enfermiça acha que rookgaard perdeu toda a "magia" por causa de um embelezamento gráfico e um tutorial voltado a ajudar os newcommers, simplesmente não coloque mais seus pézinhos em rookgaard. Ninguém obriga-te a permanecer na ilhota e sofrer a tortura da suposta falta de roleplay. Essa necessidade pode ser facilmente suprida no continente Tibia.
Procurar coisas na internet, claro. Saudem o Deus Google.:riso:
Não pode dar Nb equips porque destroi o Roleplay, mas pode procurar coisas na net que não tem problema nenhum :thumb:
Agora pensa comigo: Se o kara mal sabe andar, matar um rato ou mesmo lootear algo, tão pouco saberá onde procurar essas informações com segurança e terá seu computador infectado. Agora, tomemos como exemplo o fato de o pc dele estar com um keylogger e que após muitissimo esforço pra juntar seus 2k em mainland, venha um canalha e limpe sua conta. Lá se vai um 'cliente' insatisfeito que, provavelmente, desanimará de jogar e falará mal do jogo pros amigos que, por sua vez, não jogarão. Logo, teremos uma meia dúzia a menos de consumidores do produto e menos possíveis pagantes.
Isso, sem mencionar o fato de que eh mais facil achar um tutorial pra usar cave bot do que achar um 'how to play tibia'.
Voilà: mais um usuário de programinhas ilegais em potencial.
Mesmo sem saber jogar, a pessoa ainda é um player de tibia... E o tutorial foi criado exatamente pra ensinar a essas pessoas o básico do básico.
...Ou você acha dispensável ensinar um player a subir uma escada, usar uma corda ou uma pá?
Rookgaard não tem muitos lugares onde possa-se aprender essas coisas e, por conta disso, já vi muita gente chegar no continente e ficar preso em cavernas por não saber usar uma corda ou abrir um buraco.
Essa 'facilidade' da qual mencionaste não é nem um pouco real a nós, "veteranos". Com ou sem esses tutoriais, ficaria na mesma, uma vez que já haviamos absorvido toda a informação que eles fornecem ao jogador. Tão pouco adianta-nos de alguma coisa ficar com os equips fornecidos em Island of Destiny. No meu caso, a coisa mais facil que existe eh chegar no balance da minha rooker, fazer a retirada de 10 ou 20k e mandar pra mainland, junto com o novo char. Isso, fora a $$ e equips que minha sorceress possui, no mesmo Mundo.
Em nenhum momento reclamei das dificuldades de tibia e pedi pra facilitarem minha vida, interpretaste errado. Apenas argumentei que sua visão de que "tibia está uma bosta" por causa de mudanças que nem mesmo lhe afetarão direta ou indiretamente, não passa de uma fútil visão deturpada e ilusória.
É melhor pararmos por aqui, antes que chegue algum wannabe dizendo que assuntos não relacionados à rookgaard devem ser dicutidos em suas respectivas boards e mande o elfo fazer o trabalho dele, fechando esse tópico(como se ele já não soubesse o que deve-se ou não fazer). Se quiser continuar debatendo o assunto, loga em algum dos teus chares de rubera e me manda PM.
.
..
...
See you in Hell