A relação do filme do magico de oz com o dark side é realmente espantosa, e os Floyd insistem que é só coincidência!
Versão Imprimível
A relação do filme do magico de oz com o dark side é realmente espantosa, e os Floyd insistem que é só coincidência!
Dizer q é conhecidência é realmente mta cara de pau! Huahauhauha! :riso:Citação:
Ontem 22:20
Tem mtas outras coisas q fazem referência ao Mágico de Oz, é pq eu n me lembrava de + nada! Vou perguntar pro meu irmão pra ver se ele sabe de mais.
Mudando de assunto, posto para informar da adição dos rolling stones. Aliás, leiam o q eu escrevi no final do tópico. Quem quiser ajudar está bem vindo! :riso:
Flw. Viva o rock! :cool:
Se eu disser que estav ouvindo Another Brick... assim que abri o tópico? Versão do KoRn, mas ainda assim boa.
Mas sinto falta do Clash :|
Muito, muito, muito bom
Parábens :)
Mas faltou algumas bandas
Sempre vai faltar :rolleyes:
Desses daí eu gosto de todos menos de Stones e Eric Clapton(certo?) que nunca ouvi
...
Se você quiser eu posso tentar fazer de mais algumas bandas
Daí você adapta e edita no primeiro post :)
Red Hot mano!
REDI HOTI!
Cara, adorei você ter citado essas bandas.
Amo Rock, mas também gosto de Rap e Hip Hop, pra tristeza de vocês :X. Aí, pros Beatles, recomendo também Michelle e Here Comes the Sun.
Esperando mais!
@the King: Na moral cara escreve q nem gente, ler suas mensagens assim é 1 ku...nao fica FaLnadoO AXÇim Ta LigaduhH!H? Parece até emo xD.
@Topic: Topico no geral ta bom, mas diria q esta incompleto...faltam bandas importantissimas e outras coisas como a mudança do rock dos anos 50 até atualmente...
Tpw, n é Axel Rose, é Axl Rose, se quiser uma dica para se lembrar disso é soh vc saber q Axl Rose é um anagrama para a palavra Oral Sex, logo soh pode ter 1 E no nome dele e esse E é de RosE =P.
Poderia ter citado Tommy, que foi, se nao me engano, a primeira opera rock lançada e que foi o The Who que fez com importantissimos atores e musicos como: Jack Nicholson,Tina Turner, Elton John.
Led Zeppelin e Pink Floyd eram bandas, digamos que, " amantes" /heh.. O Led tambem pode ser considerado Rock Progressivo, eles tem umas musicas bem progressivas e umas letras tbm, mas o q marca mesmo neles é o peso, q para a epoca foi algo estrondoso...mas o primeiro q eu saiba a desbancar os beatles das paradas foi o Michael Jackson no Jackson 5 cantando ABC =P.
Faltou citar tambem dos pais do rock nos anos 50...Little Richard,Elvis(Po cara, tu faz um topico de rock e nao fala do rei elvis?),Chuck Berry(Guitarrista por sinal em q o Angus Young sauda mtu! Angus é mtu inspirado pelo Berry, até nas suas perfomances),
Voltando pq os parentes deixaram meio tortos =P: Chuck Berry,Little Richard,Elvis, Jerry Lee Lewis(cara mtu porra louca) e Bill Haley and the Comets(Quem nunca ouviu Rock Around the clock? Alligator e tantas outras?)
Falar q sempre teve uma briga entre esses caras dos anos 50 discutindo para ver qm era o verdadeiro pai do rock...Falar tbm de todo o gingado de Elvis, com a sua dança "Pelviana", ah eh e Elvis foi o 1 sex symbol do rock e nao o Bon Scott...as garotas iam a loucura com a dança Pelviana...e elvis sofreu até censura por causa disso...por que era mtu "indecente".... Outra coisa Elvis foi qm abriu caminho com sua dança pelviana para que todos pudessem, posteriormente, rebolar por ai.
Se eu fosse vc teria separado o Rock por decadas, porque há uma boa diferença sonora e ideologica de cada...
E outra, vc falou q beatles tinha tecnica? Cara...beatles NUNCA teve uma grande tecnica...Ringo era um baterista mtu meia boca, George Harrison nao era um guitarrista tecnico, Paul McCartney era o q melhorzinho sabia tocar...mas mesmo assim nao era grande coisa...mas atente-se q eu estou falando pela parte tecnica, pq na parte de criatividade os beatles forem realmente geniais e inovaram mtu...mas msm sendo fans nos temos q saber analisar direito as bandas...tanto eh q o beatles sofre preconceito por certos musicos por terem feito o sucesso q fizeram sem ter tecnica, um estudo avançado e tudo mais.
Anos 60 poderia citar o movimento Hippie e cara JANIS JOPLIN! Por favor, ela foi um icone...tudo bem ela nao era roqueira(Apesar de q mtus pensam q ela era, nao ela nao era e nao gostava de ser rotulada assim...ela era mtu mais proxima do blues)...numa sociedade na epoca totalmente machista a Janis Joplin foi la, subiu no palco e fez o maior sucesso...e ela era totalmente sincera..admiro mtu ela, serio msm...
Nao venham falar q os kras do rock nao ligavam pra dinheiro pq eles ligavam sim...nao pensavam soh no dinheiro eh claro, mas eles ligavam sim, afinal eles keriam curtir a vida e kerendo ou nao na nossa sociedade dinheiro traz felicidade...
Um dado interessante a se acrescentar ao Pink Floyd é falar sobre os shows do The Wall, que deram mais prejuizos do que lucro /heh. Falar da epoca em que o Richard Wright havia sido expulso da banda como membro mas ficou como musico contratado nos concertos, e um curiosidade interessante sobre isso é que ele foi o que mais lucrou nesse concerto /heh, isso pq como musico contratado ele iria ganhar uma quantia fixa de dinheiro, e os membros da banda ganharia conforme o show rendesse...acontece que os Pink Floyd nao economisa nos seus shows...a questao de as vezes eles levarem prejuizos no show é devido ao alto investimento q eles faziam nos mesmo...isso pode ser verificado vendo os videos do show do The Wall que soh foi realizado, se nao me engano, duas vezes devido ao alto custo e Roger Waters nao keria fazer um show qualquer pro The Wall, tinha que ser akele show grandioso...
Ha qm diga tambem que o Roger Waters mostra um alter-ego seu no The Wall...e tambem brincam com o Dark Side of The Moon falando Dark Side of The Rainbow, devido as varias citações ao magico de oz como vc msm citou xD.
A musica do Led Zeppelin, nao eh Starway to heaven, e sim Stairway to heaven =P(Escadaria para o paraiso) q tambem gerou mtus controversias falando q haviam mensagens subliminares nela q se vc ouvisse de tras pra frente vc ouvia mensagens satanicas....Faltou tbm dizer q o Led ficou conhecido principalmente por seus shows e o seu empresario, o peter grant que foi um dos responsaveis(Junto com a banda é claro) pelo sucesso do Led Zeppelin...e mtus fans o consideram como o 5 Zeppeliano....Se vc quisesse ouvir ao Led vc tinha q ir aos seus shows, que por sua vez eram sempre ineditos..eles tbm improvisavam mtu, podendo citar a versao de Whole Lotta Love do The Song Remains the Same que na opiniao é genial, a musica ficou num total de 14 min +/-.
Curiosidade sobre o Led poderia botar que em 1974, ou algo assim, o filho de Robert Plant morreu e mesmo num acidente de carro e o Led tava trabalhando na produçao do The Houses of the Holy(se n me engano foi nesse album msm) e mesmo assim o Plant continuou a trabalhar no album, nao interrompeu o trabalho pela morte do filho.
Nos anos 80 o bonzo(Como era chamado o Bonham) morreu e o Led Zeppelin decide fexar as portas, porem Robert Plant keria continuar ainda e entao ele seguiu em carreira solo(E aqui se abre um parenteses pq eram poucos os musicos q faziam parte de uma grande banda e q apos o fim da banda resolviam seguir em carreira solo e obtinham sucesso...bem o plant deu inicio a sua carreira solo e obteu sucesso! Nao tao grande como o do led, mas ele obteu!) ...e atualmente trabalha com a cantora de country Alisson Kraus, e ganharam varias premiaçoes durante o Grammy se bem me lembro.
Outra curiosidade é q Jimmy Page comprou o castelo de Aleister Crowley, q fica proximo ao Lago Ness se nao me engano...e acho que ele competiu com o Ozzy pela compra do castelo...nao tenho absoluta certeza...mas bem..Esse aleister crowley é em qm a musica do Ozzy: Mr Crowley se baseia, o Crowley foi um cara polemico na inglaterra tendo sido acusado de satanismo, coisas assim por usar cartas de Tarot e coisas do tipo...
O Led Zeppelin tambem gostava mtu do Aerosmith q tbm é uma importante banda pro cenario do rock...Jimmy page ja chegou a dizer para a media que o aerosmith era uma banda de rock verdadeiro...de rock puro msm.
Poderia citar tambem o que é considerado o maior evento musical ja feito..o Woodstock de 69, q tentaram posteriormente revive-lo com bandas como Red Hot Chilli Peppers, mas q infelizmente foi um fracasso e soh trouxe problemas....
Qm sabe citar o eximio Guitarrista mexicano Carlos Santana que tocou no Woodstock e é tambem considerado por mtus um dos melhores guitarristas do mundo, e q infelizmente eu acredito q ele n tenha mtu repercursao como os demais por simplesmente nao ser americano...pq ele é sim um grande guitarrista, mas talvez nao teria mtu ligação ja q ele nao é mtu um simbolo de rock...mas ele ja trabalhou com o steven Tyler do aerosmith, com o The Calling e com o Chad do Nickelback...sem contar trabalhos com Michael Jackson....
Michael Jackson tbm tem um pé no rock...pode ver a musica Black Or White com um riff do Slash, ou entao Dirty Diana q tbm tem uma pegada roqueira...Give Into Me que ele tambem fez com o slash, ou o classico beat it que contem um dos melhores solos da carreira do Eddie Van H.
Um ponto interessante a se citar é a relação do movimento Hippie, a woodstock, a guerra do vietnam, protestos...e tudo mais..mas ai eu axo q acabaria fugindo um pouco do tema...pq acabariamos caindo em guerra fria..mas bem..eu acredito que graças a pressao q o mundo estava vivendo durante a guerra fria isso colaborou para q artistas surgissem com uma criatividade enorme protestando pela sua liberdade e tudo mais...q é isso que o rock signifca..Liberdade...eu nao diria que o rock se simboliza pelo nao ser perfeito, e sim pela liberdade, pq no fundo era por isso q todos lutavam e sonhavam.
Ah eh, Led Zeppelin tambem fez a musica "D'yer Maker" do album houses of the holy que é uma musica reggae....stairway to heaven foi avaliada em 150 milhoes de dolares por sinal =P, isso representa todo o lucro q a musica ja deu para o Led desde a sua criação...isso sem contar q o led PROIBE que suas musica sejam usadas na TV ou em filmes...e que na radio a Stairway to heaven nao foi mtu tocada inicialmente por conter 12 minutos...(Musicas para serem tocadas na radio precisam ter por volta de 3 min...Jimi Hendrix enfrentou problemas com isso tambem)....mas uma radio botou o dia todo para tocar stairway to heaven e obteu maior audiencia do q as demais nakele dia =P..
Bem cara...esse meu post ja esta enorme...eu sei q ele n esta mtu bem organizado pq fiz mtu na pressa pq tenho q ir dormir pq acordo cedo amanha para aula....mas acredito q de para as pessoas entenderem bem...ainda tem MTU mais coisa a ser falada sobre o rock...afinal...sao ja uns 50 anos de historia...
Soh um apontamento...o fans de AC/DC nao sofreram mtu n com a mudança dos vocais do bon Scott pelo Brian Johnson...mtus ateh gostam mais da fase do Johnson do que da do Scott...e isso é um ponte a se resaltar pq poucas bandas trocam de membros e continuam a obter um grande sucesso..ainda mais qnd a mudança ocorre no vocal...ja q a voz é algo unico d+...um guitarrista pode até copiar o jeito de outro tocar e tudo mais...mas o vocal é + dificil...entao é um ponto a se marcar, ainda mais que o album Black in Black é o 2º album mais vendido no MUNDO! Perdendo somente para Thriller Do Michael Jackson....mas bem...todos nos sabemos q hj em dia com pirataria e tudo mais ja nao eh + provavel a venda de tantos albuns...por isso o rank fica meio q intacto =P.
Deep purple está faltando pelo menos até onde eu ví das mensagens!
:D
Deep Purple,King Crimson,Yes,Genesis(Com Peter Gabriel,apesar de q pessoalmente eu tbm gosto da fase com o Phil Collins,apesar da mudança radical) ...falta mtu coisa =P, mas como eu disse, sao 50 anos de historia...
QUe interessante apontar sobre o Deep Purple é da formaçao da banda por musicos somente de alta qualidade e das pessoas q ja passaram pela banda...vide Joe Satriani e um vocalista que posteriomente deu origem ao White Snake...e tambem o grandioso Jon Lord...
cara, faltou Ramones meys.
como você fazer uma coisa dessas?
falar de história do rock sem Ramones é fazer pudim sem leite.
mas realmente o rock de verdade está se perdendo.
agora só existem essas bandinhas que só se importam em ter fama e seus clipes passando na mtv.
Gostei do topico
so fato o Guns lá
xD