Se o universo for assim:Citação:
Postado originalmente por _Raptor_
http://img212.imageshack.us/img212/1060/34335188wv3.jpg
/\ qual o diâmetro disso?
Versão Imprimível
Se o universo for assim:Citação:
Postado originalmente por _Raptor_
http://img212.imageshack.us/img212/1060/34335188wv3.jpg
/\ qual o diâmetro disso?
Eu foico.Citação:
Postado originalmente por Van Der Whaals
Tu foicas.
Ele foica.
Nós foicamos.
Vós foicais.
Eles foicam.
Tás lendo muitos livros do herege Carl Sagan. Segundo este endemonhado, "se apenas a Terra possuir vida no cosmos, o universo seria um enorme desperdício de espaço".
Matematicamente é impossível calcular o diâmetro de uma não-circunferência ou esfera.Citação:
Postado originalmente por Pavel Heavy Metal
No entanto, para termos práticos, chamamos de 'diâmetro' a maior distância possível que um segmento de reta pode percorrer num objeto sem ultrapassar suas bordas.
Porém, no caso do seu desenho, muito mais semelhante a um polígono do que a uma circunferência, preferiria usar o termo 'comprimento'.
só gostaria de saber como sabem q só eh desse tamanho(um pokim grade)
e se for, o q deverá acontecer quando ultrapassamos essa barra? cairemos no vacuo do vacuo?
será q estamos realmente dentro de uma bola de gude ou de um armario?
perguntas q nunca saberemos a resposta porque morreremos antes...
triste...
<AWAY>
edit: q porra eh essa, botei no video pensando q seria um gordo cdf esplicando sobre o universo e vejo akela merda PQP
Ta eu falo eu tava zuando só pra movimentar o tópico lol
O gordo foi colocado pelo criador do vídeo para mostrar o contraste da futilidade de algumas coisas em nossa vida se comparadas ao esplendor do universo.
Sobre a forma do Universo, não vejo porque discutir. Parece que o Universo é tudo, e também auto-contido. Mas se forem considerar uma expansão uniforme para todas as direções, a partir de um ponto em comum (Big Bang), só pode ser esférico.
@Locke
Claro que é possível calcular a área de objetos tridimensionais, você deve ter esquecido, pensando que só dava pra calcular o volume ^^ É só somar a área de todas as faces, usando as fórmulas, e você tem a área total (da superfície). Mesmo uma esfera tem sua área calculada:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esfera_(geometria)
Muitos números, e graaaande ainda por cima...
Eu mesmo não duvido que possa ter vida em outros cantos remotos, e de que o universo é algo infinito, sem fim, mas em relação às vidas extraterrestres, não espero algo mais que seres inferiores a nós... Seria estranho e meio assustador saber que criaturas superiores aos humanos existam :wscared: ...
Enfim, gostei do ´topico, me deu vontade de ler uma coleção de 45 revistas que tenho aqui cujo único assunto é: Universo... Mas só que nunca fui de ler tudo por que são assuntos mais complexos, e por que não dizer, chatos...
Dard* :)
nossa foda isso cara, fico imaginando quem ou o que criou tudo isso o.O
tambem acredito que nao estamos sozinhos no universo
É verdade. Esqueci disto. Entretanto, o que me deixa intrigado é a associação de 'área' com objetos tridimensionais.Citação:
Postado originalmente por Wagner Rocamora
Na sua opinião, a superfície de um objeto não seria algo bidimensional? Afinal, são necessárias apenas duas coordenadas para apontar qualquer localidade (como latitude e longitude)?
Orra, eu não sabia disso, e não sabia que era tão grande assim O.O.
Belo tópico cara.
Sim, é que no caso dos tridimensionais, são várias faces (ou superfícies), o que nos deixa calcular a área total como a soma de todas as suas áreas. O volume, claro, serve para sabermos "quanto cabe" num objeto, mas falar da área do universo acho meio sem sentido, já que determina algo que não entendo como possa existir.Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
Como podemos imaginar a superfície do universo se não há nada além dela? :)