eu nao tenho esse problema pois eu era gordo, comer pra mim nao é problema. Mas conheço gente que experimenta essa situacao, caga sempre depois da comida. Mas isso passa, pode ter certeza.
Ainda mais durante o ciclo, tem que comer cara
Versão Imprimível
pois é, estou tentando comer mais devagar e não tomar nenhum líquido, porque daí é que estufa mesmo. E eu era gordo obeso também, comia bastante mas aí fiz dieta pra emagrecer e meu estomago acostumou a comer pouco.
Em questão disso, hoje eu consegui fazer agachamento livre com 25 kg cada lado, parece piada mas antes eu não conseguia nem a pau, morria com 20 kg em questão de agachamento livre eu sou "fraco" mas estou melhorando muito a postura etc.
Comece com um ABCD para você ter uma idéia de como é treinar 1x na semana. Esses dois treinos (ABCD e ABCDE) são vantajosos quando você já consegue colocar intensidade suficiente para destruir as fibras por toda a semana.
Lembre-se que ter intensidade é diferente de achar que tem intensidade, já que é preciso de potência para se trabalhar com cargas máximas. A maioria dos iniciantes trabalha com cargas sub-máximas por não terem potência suficiente para aguentar as máximas e podem acabar não se beneficiando tanto com treinos assim. Por isso muitos ainda encontram mais resultados em treinos mais frequentes, como ABC2x e AB2x (Eu não considero um treino ABCAB, para mim é treino de frango).
Mas mudar é sempre bom e esse esporte funciona na base do teste/erro.
Bob joe uma pergunta. No teu treino de 4 séries ou 3, você começa com uma boa carga e depois vai aumentando certo ? Ou você já começa com uma carga elevada e continua com a mesma até acabar a série do exercício ?
Eu começo a ficha com um aquecimento do músculo, fazendo umas 3 séries, com pouco peso, de um exercício básico. Depois, depende do exercício e método. Tipo no meu treino de peito: começo com supino inclinado com 4x8, então a primeira série é com um pouco menos de peso, para um aquecimento e as outras 3 vão com o peso máximo. Se eu quero aumentar a carga futuramente, faço uma última série com mais peso e 2 repetições forçadas. No supino reto eu uso método de pirâmide, então a primeira série é sempre com menos peso e mais repetições e nas outras vou aumentando a carga e diminuindo as repetições.
Eu tenho sempre cuidado com o primeiro exercício, porque geralmente é o que pode causar mais lesões. Uma vez, quando fiz desenvolvimento com muito peso e sem aquecer, senti meu ombro estalar e quase soltei a barra. Depois disso, nunca mais.
A sim, uma vez eu ja senti uma fisgada nas costas fazendo pullover parece.
Eu sempre faço pirâmide em todos os exercícios, antes de começar as séries sempre faço umas 2 séries sem pesos rapidinho só pra aquecer, isso no primeiro exercício.
Pessoal, eu tenho uma dúvida. Sempre li aqui que creatina é bom e talz, porque retém água nos músculos (seria isso, certo?). Bom, se a creatina faz isso, então ela só aumenta o tamanho do músculo, e não sua força, certo?
Ou a creatina aumenta sua força também?
Quero saber se vale a pena malhar em casa, por conta própria.
?
O músculo é formado por 70 % de água e 20 % de proteínas e nutrientes.
O problema é que quando vc para de tomar, o músculo ele murcha um pouco, depende de cada um, mas aí é só tomar whey + malto e fazer dieta certinho etc.
E aumenta a força sim, creatina é um dos melhores suplementos.
Proteína + água = muscles
nãoCitação:
Quero saber se vale a pena malhar em casa, por conta própria.
?
Alguma dica para engrossar as panturrilhas?