Mais uma dúvida, rápidinho, porque a massa em "3,2 . 10 . 0" ficou 0?
Versão Imprimível
Tudo bem, só to dizendo que é bom perceber que as equações são a mesma. A massa do tubo, perceba, que não importa por se tratar de uma queda livre.
Enfim:
Equação fundamental da ondulatoria:
v = x.f, x = comprimento de onda e f = frequencia e v = velocidade de propagaçao
3 x 10^8 = 4,5 x 10^-7 . f
f ~ 6,7 x 10^14
v = l * f
3 * 10^8 = f * 4,5 * 10^-7
f= 6,6666 * 10^14
@fenix dourada
É , eu confundi ali =D . O certo é mgh = 450 * 10 * 0
Vocês são fod*s cara. Mais uma:
Com recursos naturais cada vez mais escassos, urge-se
pensar em novas fontes alternativas de energia. Uma das
idéias sugeridas consiste em se aproveitar a energia térmica
dos oceanos, cuja água pode apresentar em uma superfície
uma temperatura de 20 °C e no fundo temperatura em torno
de 5,0 °C. Um motor térmico operando neste intervalo de
temperatura po deria ter um rendimento de
a) 3,0% c) 9,0%
b) 7,5% d) 27%
A resposta é 3%.
Eu fiz 1-278/293 e não deu D:
Rendimento máximo (1 - 278 / 293)
Rendimento máximo = 1 - 0,9488
Rendimento máximo = 5,22 %
O rendimento da Máquina de Carnot é o máximo que uma máquina térmica trabalhando entre dadas temperaturas da fonte quente e da fonte fria pode ter (Mas o rendimento nunca chega a 100%).
Portanto , das alternativas apresentadas, a única que está abaixo de 5,22% é 3%
Rendimento é dado pela razão entre o trabalho realizado pela máquina pelo calor da fonte quente.
n = T/Qq
T = Qq - Qf
n = (Qq - Qf)/Qq = 1 - Qf/Qq
Qf/Qq = Tf/Tq se ele dissesse no enunciado que se trata de um motor de Carnot( e que se trata do máximo rendimento possível)
Portanto n = 1 - 278/293 = 5,1%
Olhando nas alternativas a unica menor que esse valor é 3%
Amo vocês, lol, obrigado, dei rep pros dois.
(sorry doublepost mas precisava disso ç_ç)
MAIS UMA, AJUDA: Ç_Ç
Um fio condutor em forma de solenóide encontra-se no interior de um campo magnético uniforme, variável no tempo segundo a função B(t) a seguir representada:
http://professor.bio.br/fisica/image...toes/11887.jpg
Supondo-se que o fio tem 10 espiras e cada espira tem área de 0,002m², perpendicular às linhas do campo, o valor absoluto da diferença de potencial induzida entre os extremos do fio durante o intervalo de tempo de zero a 2,0.10-³s vale
a) 0,5 volt
b) 1,0 volt
c) 2,5 volts
d) 3,5 volts
e) 5,0 volts.
A resposta é b)
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...2e872f15f9.png
Sendo que:
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...24dcc0fa32.png: é o vetor área - sendo este perpendicular à superfície do material imersa no campo magnético.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ae9f2c4754.png: corresponde ao vetor campo magnético.
Θ : é o ângulo formado entre o vetor e vetor área .
A , B: representam os módulos dos vetores correspondentes.
O Fluxo inicial você concorda comigo que é zero pelo fato do campo magnético ser zero.
O Fluxo no tempo 2 x 10^-3 será:
Fluxo = B . A. cosx( angulo entre a normal e o B é zero)
B = 0,1 . 0,002 . 1.
Portanto:
E = N. [Variação do Fluxo/Variação do tempo] em que N é o numero de espiras
E = 10.[0,1 . 0,002 - 0/0,002 - 0] = 1,0 volt
De onde você tirou que B é = a 0,1?
Deixa para lá, está no gráfico. :facepalm:
outra coisa, porque " 0/0,002 " ?
E = 10.[0,1 . 0,002 - 0/0,002 - 0] = 1,0 volt
e eu fiz essa conta e não deu 1 volt, deu 0,002 ):
Aaaaaaaaaaah entendi.
Mas que formula é essa? E = deltaS/deltaT?
Que dilema da porra.
Passei na usp pra segunda fase com nota 65. Nota de corte foi 51.
A segunda fase da fuvest são nos mesmo dias de Ufrgs. Meu grande problema é que eu não estudo/nunca estudei, ou seja, não estou nada confiante para fuvest. O curso de eng da comp da Ufrgs é tão bom quanto da usp são carlos.
Alguém tem alguma opinião?
Eu tenho.
USP < - Muita verba, condições apropriadas de estudo, referencia, centralizada em SP(grande vantagem geografica)
Pega os ultimos 3 anos de prova da fuvest, estuda por eles. Tenta resolver tudo, é a melhor maneira.
Estude bastante portugues(pelas provas, resolvendo como simulados) e exatas(como simulado também) tente fazer 70%(acertos) das provas.
Depende aonde você mora . Se você mora no sul faz ufrgs ,se mora no sudeste faz fuvest.
Passei pra segunda fase da fuvest , apesar de não ter estudado muito também que que custa tentar né =D.
Alguém pode me tirar uma duvida?
Pretendo cursar engenharia mecânica, porém vi que existem ênfases na universidade que pretendo, mas não sei nada sobre elas .
Alguém pode me dar uma dica?
São elas :
- Ênfase 1 - Materiais Metálicos
- Ênfase 2 - Mecânica Plena
- Ênfase 3 - Projetos
Tenho que escolher apenas uma? Se sim qual a melhor opção?
.
Citação:
FOI APROVADO O CANCELAMENTO DESTA ÊNFASE PARA OS INGRESSANTES A PARTIR DE 2010, EM RAZÃO DA CRIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS E MANUFATURA E O CERTIFICADO DE ESTUDOS ESPECIAIS EM PROJETO DE MÁQUINAS
Enfase em Materiais Metálicos e Ênfase em Projetos foram canceladas.
Sobra a mecânica plena que é o curso mais feijão com arroz de mecânica mesmo rsrs.
-=Angel of Darkness=-
Ae alguém pode me ajudar com esse exercício , resolvi ele de um jeito mas não sei se foi do jeito certo =D .
Em uma choperia, o chope é servido à razão de 1 litro por minuto.
Em um dia, cuja temperatura é de 24,5 ºC, a bebida é introduzida
na serpentina da chopeira à temperatura ambiente e, dela, sai a 4 ºC.
A capacidade da chopeira é de 20 kg de gelo, colocado sobre a
serpentina a –4 ºC (cgelo= 0,5 cal/(g · ºC) e Lf = 80 cal/g). Considere dchope=1,0g/cm3
e c chope = 1,0 cal/(g · ºC).
Considerando que não há qualquer tipo de perda de energia térmica entre o meio ambiente e a chopeira, determine:
a) a massa de gelo que se converte em água, para cada litro de chope retirado.
b) o intervalo de tempo necessário para que se reponha o gelo, de modo a manter sempre a mesma temperatura final do chope.
Alguem pode pelo menos dar uma luz de como faz o exercício para ver se fiz do jeito certo?
Ache o Q para o chopp ir de 24,5ºC para 4ºC, depois coloque o mesmo Q na equação para descobrir a massa de gelo que vai, primeiramente, de -4ºC para 0ºC, para então virar água. Aí faz uma regra de três simples pra descobrir em função de cada litro de chopp.
Foi mal, mas tô com uma preguiça absurda de fazer haeiseh.
Tentei fazer isso na primeira tentativa , ficou assim:
Q=1000*1*20,5
Q=20500
aquecendo gelo :
20500=20000*0,5*T
T=2,05
Ou seja, o gelo variou 2,05 e como ele estava a -4C nada virou água, porem não sei se isso está certo.
Depois tentei fazer como se o gelo já estivesse a 0C
20500=ml
20500=m*80
m=256,5g
Não sei qual das 2 formas é o certo =/
Eu faria do segundo modo em que a resposta eh 256,5 g , pois ele pergunta a massa de gelo que se converte em água, para cada litro de chope retirado , isso para mim da a entender que o derretimento ja está acontecendo.
Eng Mecânica é uma das mais difíceis, você vai usar MUITO matemática e física. E entrar sem saber nada é pedir pra desistir do curso. Mas espere os que já fazem alguma engenharia te explicar melhor.
Calcular a altura máxima h que uma pessoa de peso 8p pode atingir na escada representada na figura. Cada uma das partes da escada representada na figura tem peso p. O coeficiente de atrito entre as escadas e de 1/2
http://i41.tinypic.com/2ry4ism.png
Questão impossível, quem fizer ganha uma medalha. To nela ha 3 dias.
.
Eh sim, vixi ficou confuso ali pq no finalzinho adaptei pq tinha esquecido de fazer o ponto A e B no desenho (contato escada com chao)
O coenf da escada com o chao mesmo. O resto ta na integra
Obs: O 4a eh comprimento da escada
Gabarito = (A/2) . (3-V3/2-V3)
.
A expressao raiz de 0,25 + 16 elevado a -3/4 equvale a:
raiz de 0.25 é 0.5 mas a parte do 16 nao sei fazer
help
Bem, ate julho estou me dispondo a resolver qualquer questão de física e matemática de nível médio (ensino médio).
Podem mandar pm. Se não responder em 24h,
eu não vou ter respondido em 24h
e dou uns pontinhos de rep
qual a diferença de administraço pra administraçao publica?
qual é melhor em relaçao a salario, dificuldade de arrumar emprego, as areas de atuaçao, essas coisas
.