Postado originalmente por
frango 2008
Dúvida sobre a vocação:
Locais de treino é o que não falta, o que vai definir aonde vc vai é a cidade que você está... começa treinando com trolls. Se for thais tem um cemiterio ao norte da cidade onde tem um buraco atras de uma arvore, ali só tem troll, ou do lado leste da cidade tem um campo com trolls e um buraco escondido atras de uma arvore tb onde só tem trolls;
Se for carlin tem o cemitério do lado leste da cidade onde tem trolls ou entao ao extremo oeste, perto do barco que leva pras ilhas folda, senja e uma outra la rs;
Se for Venore eu nao sei chegar nos respawns porque nunca andei muito por la, mas sei que tem um respawn grande de trolls mas precisa machete.
Depois que pegar skills 40/40 ou 45/45 pode treinar em rotworms, esse você encontra em toda parte... leva uma ou duas parcels pra blocar os bichos de modo que só 2 ataquem você.
Itens a comprar você nao vai precisar agora, seus equips estao bons pra levar ate o lvl 20~25, tb nao aconselho a comprar health potion (a menos que seu mundo seja open pvp) pq os bichos que você vai caçar/treinar são super faceis de matar e nao vao ser problema. Usa o dinheiro em magias (knight free account tem pouquissimas magias mas algumas sao MUITO uteis) ou guarda pra melhorar equips depois do lvl 20.
Quanto as quests tem varias... sugestao minha é que olhe o site do tibia wiki e veja lá os spoilers das quests sem requerimento de lvl... mas leia com cuidado pq algumas quests podem ser realmente dificeis mesmo nao tendo requerimento pra lvl. Uma dica é que faça a tibia tales, tem uma missao em carlin que vc ganha uma small amethyst, uma small saphire, uma small emerald e uma small ruby... acho que isso dá 1K... tem também em kazz um bau que te dá um iron ore. No market em menera ta custando uns 2,5~3k ;)
Dúvida sobre o que caçar:
Basicamente os mesmo bichos que você treina.... te aconselho a treinar até no mínimo skills 60/60 antes de caçar, assim você vai poder ir em fibula caçar rotworms e carrion worms (cuidado la pq se estiver full respaw uns 3 carrions podem ser problema pra vc), pode caçar dwarves em kazordoon, elfs em ab'dendriel, goblins em femur hills ou undeads tibia a fora... conheço uns respawns em carlin e thays, como eu disse antes, nao tenho o costume de andar em venore entao nao sei se tem por la.
Avaliação:
Acabou de chegar da IOD eu imagino, o char está muito recente e básico entao nao tem muito o que dizer em relação lvl/skills. Os equips estão até bom demais pro lvl, ou vc tem um char mais forte ou tem ótimos amigos hehe.
Espero ter te ajudado, qualquer coisa volta aew ;)