http://br.leagueoflegends.com/pt/new...es-de-ano-novo
best resoluções
Versão Imprimível
http://br.leagueoflegends.com/pt/new...es-de-ano-novo
best resoluções
Já joguei 4 moba's e para mim o melhor é o Dota 2. Mais completo, "sério", mais estratégias possíveis, grande número de itens disponíveis também etc.
O que mais vi nesse league eram moleques xingando inimigos e aliados, uns gráficos meio infantis, pouco trabalho em equipe, mais "fácil" de conseguir algumas coisas em relação aos outros games... Deixou a desejar
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso é uma vantagem pra uns e desvantagens pra outros, um dos motivos que escolhi LoL é a menor curva de aprendizado e isso ajuda no crescimento do jogo, talvez por isso LoL é muito mais popular.
Enquanto a jogabilidade creio que os dois jogos ficam bem próximos.
Em resumo LoL é mais simples com mecânicas mais fáceis de entender, a desenvolvedora foca mais no relacionamento com a comunidade e tem um eSport com mais investimentos em todas as regiões.
Dota tem mecânicas bastante avançadas e é difícil para novos jogadores absorverem tudo. A Valve peca bastante no relacionamento com a comunidade. O gráfico é melhor. E sempre achei o "efeito snowball" exagerado.
HoTS é mais casual.
Eu discordo de ambos em alguns pontos:
Dota 2 de fato tem mais possibilidades de estratégias e combinação de items, mas isso só faz real diferença quando o assunto é competitivo de alto nível, coisa que 99,9% dos jogadores do mundo não participam, então é meio que whatever, só muda pra quer gosta de assistir campeonatos e rankeds dos profissionais (inclusive um dos únicos pontos que eu considero dota muito superior do que lol é justamente assistir jogos) mais de 1 ano atrás quando a valve fez uma mudança no sistema rankeado o algorítimo passou a criar bem mais partidas de 5 vs 5 profissionais em ranked mesmo, não é como se fosse uma scrim da vida mas o nível é absurdo, e fica disponível pra todo mundo do mundo inteiro ver, eu assisto um jogo na china, europa, russia, com a mesma facilidade que assisto um jogo de um amigo meu na friend list, isso é muito bom, e os campeonatos eu considero bem mais emocionantes e empolgantes justamente pela enorme variação de possibilidades do jogo, LoL recentemente deu um passo certo nessa direção com os 10 bans.
Em relação de moleques xingando e fazendo merda, isso realmente terá em qualquer jogo, eu não vejo isso sendo muito superior no lol não pra ser sincero.
Inclusive, o sistema de ignore em game é muito simples, no momento que alguém fala uma única merda é só dar ignore e pronto, você gasta 1 segundo fazendo isso, por este mesmo motivo, não existe UM ÚNICO argumento plausível para a Riot Games em 2017 não ter adicionado um sistema de comunicação por voz em um jogo onde milésimos fazem a diferença, mas isso é história para outra conversa né, quem sabe em 2020...
Em relação ao gráfico, eu não consigo entender porque esse assunto sempre entra em pauta, estamos em um fórum de Tibia, quem liga pra isso? Eu jogo lol exatamente da mesma forma que jogo dota, eu não reparo pro gráfico em nenhum segundo, até porque, se fosse por questão gráfica dota 2 também seria lixo comparado aos jogos mais recentes... Enfim, se você é um jogador casual que liga pra gráfico nem deveria passar perto de mobas, esse negócio de jogar por gráfico não faz sentido nenhum na minha cabeça, sério mesmo. Inclusive, lol, na proposta de gráfico "cartunesco" tem cores e formas bem agradáveis para ser sincero, eu gosto bastante do mapa e gráficos atualmente no jogo.
Em relação as diferenças entre empresas citadas pelo Bryantt, isso é bem complexo para ser discutido, mas falando de forma geral, a Valve é mais atenciosa do que parece com a comunidade, o Reddit de Dota 2 por exemplo tem um tempo de resposta quase que instantâneo para bugs e problemas com o jogo. A única questão que a Riot supera muito é no marketing mesmo, vídeos de lançamentos de heróis, vídeos de lançamentos de skins, vídeozinhos no youtube sobre patchs com pessoas fazendo gracinhas sentadas no sofá, patch notes com textinhos engraçadinhos e etc... sempre essas coisinhas que acabam fazendo diferença e conquistando as pessoas.
Sobre o fato da Riot Game ter "esports com mais investimentos em várias regiões", ai a gente entra em talvez a discussão mais complexa de todas se tratando da diferença entre ambas empresas, de maneira resumida, temos 2 approaches distintos para o assunto Esports:
-Riot
Controladora: Casters, Campeonatos, Transmissões, Jogadores, Streams
Isso tem seu lado bom e seu lado ruim, o lado bom é fácil de ver, aqui no Brasil por exemplo é só comparar o cenário de um jogo com o outro. LoL é incrivelmente maior pois teve dinheiro injetado pela Riot, criaram um campeonato fixo, tem estúdio com equipe própria, tem escritório com vários funcionários aqui e etc...
Claramente essa pegada mais direta em botar grana pra fazer acontecer é uma ajuda imensa para os cenários emergentes (basicamente qualquer coisa fora de NA, CN, KR e EU)
Um lado ruim que eu noto bastante é um engessamento dos profissionais que trabalham nesse meio, casters/times/jogadores tem pouco espaço para opiniões divergentes, eu não sei exatamente como explicar isso, mas esse tipo de coisa absurdamente controlada não gera um espaço saudável pro desenvolvimento do jogo, outra coisa é que o fato da riot investir tanta grana assim em outras coisas faz que com os salários dos seus funcionários não soem compatíveis com o tamanho que o jogo ocupa no mundo, tudo isso que acabei de falar ficou ainda mais evidente no caso TSM e Montecristo que ocorreu ano passado.
-Valve
Liberdade: A empresa adotou um calendário de 4 campeonatos gigantes feitos pela própria Valve no ano, 3 Majors e 1 The Internacional. Somente com esses 4 campeonatos a injeção de dinheiro nas equipes é algo surreal, alguns times são invitados por suas campanhas durante o ano (de um campeonato ao outro) mas também temos possibilidade para que qualquer time do mundo em qualquer região passe por classificatórias abertas para poder ir para as fechadas junto com os profissionais, isso é muito legal. Entre esses campeonatos GIGANTES temos vários e vários grandes que são de outras empresas investindo no jogo como por exemplo várias ESL, Dreamleague, Starladder, Epicenter e etc... Hoje de manha por exemplo acabou a Esl One Genting prize pool de 250,000 dollars, um campeonato de 2 dias na malásia com esse tanto de dinheiro. Essa quantidade enorme de campeonatos em vários locais do mundo em várias datas diferentes fazem o dinheiro circular muito bem para os times que já estão estabelecidos. Em relação a transmissões e casters, existem várias "empresas" de casting diferentes e vários casters free lancers no cenários, estes tem liberdade total em relação a criticismos para o jogo e para a valve, e mesma assim são chamados para os eventos grandes sem problema nenhum (recebendo mais dinheiro que no lol, que é um jogo bem maior), ou seja, empresas e patrocinadores tem liberdade total para criarem seus campeonatos, casters tem liberdade total para trabalharem em qualquer campeonato e dar qualquer tipo de opinião em qualquer tipo de mídia social, jogadores e times tem liberdade total para qualquer tipo de coisa...
A lado ruim desse tipo de coisa é justamente ao contrário do lado bom do LoL, cenários emergentes não tem nenhum tipo de ajuda, o que acaba dificultando o crescimento do dota fora dos já ditos "times estabelecidos", não temos uma "CBlol" no dota brasileiro por exemplo, pois para isso existir precisaria de um investimento de terceiros que queiram tentar a sorte para lucrar com o jogo no brasil, algo que é BEM difícil
Eu acho que sempre da pra chegar em um meio termo legal, a Valve dar mais atenção para investimentos em mercados com potencial de grande crescimento como por exemplo peru e brasil, e a riot game dar mais liberdade para as coisas fluírem de maneira melhor.
E por último, eu discordo BASTANTEEEEEEEEE sobre você achar o efeito snowball "exagerado" no dota, existe uma série de mecânicas e items que implicam em um time poder se defender de hero que foi feedado, fora o fator comeback que implica que um jogador muito forte, assim que morto, dê muito dinheiro ao time inimigo como punição. Por exemplo, se eu estou 10/0 no Dota, dominando e jogo, cometo um erro e morro, eu darei infinitamente mais dinheiro do que se tivesse morrido 4/2, o jogo pune bastante cada deslize, enquanto isso no lol se você morrer 30/0 mal perde dinheiro e o dinheiro que da para o time inimigo é quase irrelevante. Eu não sei exatamente como foi sua experiência com o jogo, mas a facilidade que teleports permitem para rotacionar e ajudar as outras lanes por exemplo é só um dos tipos de coisa que evitam um snowball exagerado, eu acho um snowball no lol muito mais difícil de parar que no dota na minha experiência nos dois jogos.
Na minha visão o sistema fechado do competitivo de lol beneficia a própria Riot, os donos de times e jogadores de baixo nível, se tu é viewer ou jogador que aspira ser alguma coisa é horrivel, competitivo de dota é 20x mais emocionante que lol e o cenário ser aberto é um dos pontos chaves, csgo então nem se fala, o sistema da Riot ao mesmo tempo que ajuda cenários emergentes também aprisiona eles em seus próprios cenários, dificultando pra caramba a evolução.
E eu concordo com o Morgoth, acho snowball no lol bem mais dificil de reverter
Sobre as gameplays, acho o lol bem mais dinâmico, muita skillshot, flash, muitos escapes etc, já dota tem menos dessas coisas, mas as que tem são grandes, e tem muita coisinha pequena mas que faz uma diferença absurda, algo mais tático, mais parecido com xadrez
Transmissão de todas as partidas do CBLoL no SporTV.
http://mycnb.uol.com.br/noticias/512...ssao-do-sportv
É só um joguinho, sempre gosto de ver a fúria do pessoal do "e-sport não é esporte".
Fantástico esse teaser do Warwick! Provavelmente o melhor release de um "novo" champion desde a Jinx.
Me lembrou bastante bioshock.
Riot melhorando muito nas animações! Devia ter algo do tipo pra cada novo champion lançado. Primeira vez que deu MEDO do Warwick naquele finalzinho ali. OP IS COMING.