eu gosto de pensar que não existe "meta" em certos casos
o que existe é um time tentando impor sua própria estratégia em cima do outro, ai a maneira como certa estratégia reage com a outra acaba gerando o meta em si, é tão complexo que eu burrão nem sei explicar meu pensamento
Quanto ao pick de Kennen, irei repassar para você a resposta dos próprios jogadores da Fnatic: apesar de ocupar a posição "adc" o champion quando pickado nesse caso não tem bem a função de prover dano físico massivo (assim como mordekaiser "adc"), é tudo sobre a utilidade dele e controle, esse pick tem que ser muito bem treinado, porque não é questão do cara jogar bem e ficar bom com Kennen, é sobre uma mudança total de mentalidade, você não será o cara procurando uma posição segura para ficar metendo right clicks sem parar, você será um cara se posicionando de maneira mais arriscada procurando dar utilidade e cc para os cores do mid e top aplicarem dano.
Outra coisa além disso que eles não falaram, esse champion é meio que uma Lulu, você pode mudar a posição dele de acordo com a progressão de draft, de repente o outro time não se prepara pro kennen Adc e está lá uma bot lane stompada...