Postado originalmente por
Manteiga
Apoio tudo que tio Provolone disse. Entre grass e electric, sou mais grass. Afinal, ele consegue fazer o serviço básico de um eletrci (pwnar waters) sem tomar pra possíveis EQs que esses venham a ter ou ainda se esquivar bem deles. Memso os /poison conseguem resistir bem a isso e depois pwnar o ground sacana que amndou o EQ. Além disso, são fáceis de se achar e possuem ataques verdadeiramente bons, vide Sleep Powder, Posinopowder (faz horrores), Toxic (/poison aprendem), Magical Leaf(nunca erra plx), Synthesis (nem se comenta), Solarbeam (idem), Giga Drain (um Synthesis com potência ownadora nos inimigos :D), Razor leaf (com bom critical ratio, bom número de PPs e um ataque legalzinho - ok não é grande coisa - consegue fazer horrores). Isso até GIII, com certeza a GIV nos mostra mais potência pra os grasses.
Por sua vez, de bom os electrics tem Shock Wave (nunca errar é ótimo), Thunder (pwnástico), Thunderbolt (idem), Thunder Wave (é legal) e Zap Cannon (se bem que deve ter mais). A grande diferença é que os electrics pwnam por super effective water e flying, enquanto os grasses conseguem mandar tomar na vagina da vó virna waters, rocks e grounds. A suprema diferença é a relação 4x, é mais fácil se achar water/ground, ground/rock e water/rock que water/flying, e ainda de quebra esses não tendem a aprender ataques flying, o que possibilita um grass de derrubá-los sem grandes transtornos.
Fiz isso baseando-me na GIII. Na GIV nem ouso me intrometer :P
Edited
Esqueci dos ice/water. Se vier ume engraçadinho me falar que um electric derruba um desses sem tomar (o que é mentira, surf STABeado tem potencial de ownar electrics) e grasses tomam owned, eu mando cala a boca. Pra informação geral, grasses dão sim super effectives em ice/water, basta acertar primeiro pra ownar. E a SPD de alguns merece destaque, como Sceptile. Ainda há os com Clorophyl, que perante um Sunny Day tornam-se demônios podendo usufruir da trait não só como SPD, mas como SB e Synthesis.
Manteiga.