voces falam como se aqui vc levasse um tiro a cada esquina cruzadaCitação:
Postado originalmente por zih"
Versão Imprimível
voces falam como se aqui vc levasse um tiro a cada esquina cruzadaCitação:
Postado originalmente por zih"
Ok... Meu estado é o Rio Grande do Sul, quantos minutos você acha que em caso de guerra nós demoraríamos pra destruir essa bosta?Citação:
Postado originalmente por Lokaobr
É claro que não somos a mais evoluída do país, nós somos a única evoluída do país e não a mais evoluída.Citação:
Postado originalmente por Matouk
Obs: de acordo com a ONU qualquer IDH acima de 0,800 é considerado desenvolvido (a região Sul é a única no Brasil que tem IDH acima de 0,800).
São Paulo é mais rico? Hummm... O.K
População de São Paulo: 40.442.795 hab.
População do Sul (inteiro): 26.973.511 hab.
Você e o Lokaobr são os típicos paulistas, não sabem de nada.
Ahh... E São Paulo é uma cidade muito bonita hein
http://i12.photobucket.com/albums/a2...avelaSmall.jpg
http://www.choices.edu/documents/images/7_000.jpg
http://cornellcollege.edu/personal_w...ck/favela2.JPG
http://www1.union.edu/~micklasc/Brazil/Sao%20Pa1.jpg
http://www.geografiaparatodos.com.br...gica_abril.jpg
Bandeira linda também a de São Paulo, bem parecida com a dos Estados Unidos, não?
http://www.jorgetadeu.com.br/op_pccsp.jpg
Anda tendo muita chacina por ai ultimamente??
Bem... Se for assim, nós os desenvolvidos não queremos falar com os subdesenvolvidos...Citação:
Postado originalmente por Matouk
Desculpe cara, eu te entendo, não era minha intenção humilhar tanto no ultimo post, mas tudo bem eu paro de falar de São Paulo se nenhum engraçadinho vier falar de novo que São Paulo é melhor que o Sul. Não precisa ficar constrangido pela sua cidade...
Pessoal, essas pequenas birras são irrelevantes na discussão separatista. O Sudeste é mais rico que o Sul. Ok. O Sul tem qualidade de vida melhor que o Sudeste. Ok.
Isto pouco importa. A diferença a pequena. Existe um abismo entre estas regiões e as outras, mas não entre elas mesmas (e olha que o Centro-Oeste vem chegando...).
Os separatistas não querem partir o país por serem melhores. E sim pelo velho motivo dos impostos pagos e não-retornados, já discutido incessantemente aqui. E por causa da cultura.
Pois é, cultura. Para a gente entender bem essas diferenças de costumes, remontemos um pouco à História, comparando a América Portuguesa à Espanhola.
Ao contrário do que um colega falou, não foi a Europa que incitou a separação da América Espanhola. Mesmo se não houvesse interferência do Velho Mundo, certamente haveria uma divisão geográfica. Questão cultural. Os descendentes dos astecas, que hoje formam a maioria da população mexicana, por exemplo, jamais desejariam dividir território com algum outro povo. O mesmo acontece com os peruanos, cuja cultura inca está enraizada. E com os argentinos, que são predominantemente descendentes de europeus.
Claro que as diferenças culturais não explicam todas as separações. A Argentina e o Uruguai, por exemplo, tem raízes e colonização muito semelhantes. O território uruguaio só não foi anexado aos hermanos pois o Brasil não deixou. E nem os argentinos deixaram o Brasil ficar com aquela margem do Rio da Plata. Restou a criação de um país independente na região.
A diversidade cultural do Brasil não fica para trás. Norte e Centro-Oeste têm muitos cafuzos e mamelucos, que não são tão freqüentes no resto do país. No Nordeste predominam negros, descendentes de portugueses e holandeses. No Sudeste há os já citados mais italianos, japoneses e libaneses. Já no Sul há poucos negros, mas muitos alemães e poloneses. Cada uma destas etnias traz consigo todo um leque de costumes que persiste até hoje. Ou eu não teria passado por uma Igreja Luterana após beber chimarrão hoje à tarde.
Se há tantas diferenças, por que o Brasil nunca se separou? Nunca se separou uma ova, amigo - as capitanias hereditárias eram independentes. O Brasil só foi unificado novamente e não se transformou em um caldeirão de movimentos separatistas bem sucedidos pois a família real portuguesa veio para cá no século XIX, fugindo de Napoleão, e reservou aos separatistas um tratamente à base da forca.
Acreditem - se Napoleão não tivesse existido este ser que vos escreve não estaria visitando um fórum brasileiro de Tibia. Pelo simples motivo que o Sul provavelmente estaria falando espanhol, alemão, polonês... Tudo, menos português. Somos uma região com pouquíssima interferência colonial. Esta jeba começou a crescer de verdade nas ondas migratórias. Tanto que nesta época o Sudeste era muito melhor do que nós - mesmo que ainda um projeto do que é hoje.
E hoje, após os separatistas serem tratados com mão de ferro por portugueses, monarquistas, republicanos velhos (Marechais... paulistas), ditadores populistas e militares e até mesmo por democratas (a Constituição de 1988 veta o separatismo) chegamos aqui, juntos, a contragosto.
Resta nos consolarmos com o pouco que temos de identidade nacional. Cristianismo, língua portuguesa, futebol e às vezes, bem às vezes, um sambinha.
FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA:Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
Fundamenta-se no Art. 4, item III, (Direito a autodeterminação dos povos), Art. 5, itens IV, VII, XVI, XVII, XIX, XXI (Direito e liberdade de pensamento e direito de organização para expressar e divulgar o pensamento) da Constituição Federal e nas Resoluções das Nações Unidas especialmente na Resolução 1514 (XV).
A constituição do Canadá também veta o separatismo, mas a ONU tem leis e se você quer permanecer na Organização das Nações Unidas você tem que respeita-las e foi o caso do Canadá, teve um plebiscito em Quebec no Canadá para saber se o povo da região queria se separar.
Para abri um plebiscito precisa de 1% da população + 1 pessoa e isso nós já temos, mas diz o líder do movimento (Celso Deucher) que o movimento tem planos para plebiscito em 2010.
Mas enquanto 2010 não chega, eu faço minha parte, divulgo o movimento no fórum do tibiabr :P
@ MATOUK
olhem bem os dados q vc mostrou, ok?
agora pensa, pq nos queremos nos separar?
isso mesmo, a diferença nos numeros...somente se nos separando os numeros vaum ser parecidos
Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
Ae galera intelectual desse fórum, eu sugiro que simplesmente ignoremos esse retardado mental que acredita que o sul pode sobreviver sem São Paulo, ou pior, acha que essa região de merda consegue derrubar militarmente o Sudeste.
"Amigão" (nem nome ele tem capacidade de criar direito), você é ignorante. O sul é sim uma região bem desenvolvida, mas não se iluda. Jamais foi e será mais importante que o Sudeste.
Esse tal de "movimento separatista" não passa de um sonho utópico de um bando de revoltadinhos com a vida e com mundo que deseja um mundo sem defeitos. Isso jamais ocorrerá. E você simboliza essa escória que suja o nome desse país e da sua região.
Permaneça na sua sua insignificância.
Eu como morador do interior do estado nunca fui roubado, nunca vi um assalto nem nunca vi uma favela...
PUTZ, A ANTA PEGA FOTO DO RIO DE JANEIRO E DIZ QUE É SP, UAHAUHAUHA, OLHA O PÃO DE AÇUCAR LÁ NO FUNDO.
Você é o cara mais ridiculo desse tópico todo, você acha que owna mto e etc, mas não passa de um borra-bosta de quinta categoria.Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
E volto a repitir, em caso de guerra de SP e RS, vocês seriam debulhados. é soh a gnt entregar armas pros roceiros que saem dae dessa porra aonde você mora e vem pra cá procurar emprego que a gente ganha.
btw, fotos do RS?
http://lve.scola.ac-paris.fr/portuga...ome%20roca.jpg
http://www.correiodoestado.com.br/si...1092006_08.jpg
E um conselho,
Nunca diga que você mesmo ownou alguém, deixe que os outros façam isso por vc. vc é prepotente e mto babaca, sry :/
caramba, discussao mais imbecil q eu jah vi, os cara falando "meu estado vai ACABA com o teu estado na guerra!!!!!!!!!!!" estamos no seculo XXI no brasil, ou seja, n vai tr guerra nenhuma, e essa discussao sobre ql eh melhor SPxSul é algo completamente sem proposito
pra qm tah dizendo q o sul eh uma merda e tal, deveriam ser a favor da separaçao intao, assim como eu so a favor da separaçao do nordeste/norte do resto do país
@lokao:
a n ser q vc considere as favelas uma tradiçao paulista, aconselho vc a tirar a 2ª foto do teu post, pq kerer degradar a imagem de uma regia mostrando fotos de desfiles tradicionalistas eh idiotice d+ (n, aki no sul n eh costume as pessoas andarem de cavalo no meio da cidade)