Dúvida:
Estou malhando há quase 3 meses. Ainda não me preocupei com suplementos. E eu to completamente sem grana pra comprar, eu queria saber se a diferença é significativa se eu não tomar...
Obs: Meu treino é fortinho, de segunda a sexta...
Versão Imprimível
Dúvida:
Estou malhando há quase 3 meses. Ainda não me preocupei com suplementos. E eu to completamente sem grana pra comprar, eu queria saber se a diferença é significativa se eu não tomar...
Obs: Meu treino é fortinho, de segunda a sexta...
É que tipo, tem 2 amigos meus que fazem no mesmo lugar.
Os dois começaram umas 2 semanas antes que eu e, visivelmente, estão crescendo mais que eu. Eles começaram a suplementar já em 1 mes de treino...
E eu levo a serio o meu treino, quanto a isso acho que não tem do que se queixar, sabe...
Obs: Eu sei que existe a questão genética, mas desde pequeno eu normalmente sou mais "fortinho" que meus amigos. Não sei se influencia, mas eu penso que se 2 não treinam e um é mais forte que o outro, quer dizer que sua genética é superior, certo? .-.
Ah sim, quando eu digo que não vai fazer tanta diferença agora, digo que vc pode crescer bem sem eles ainda. Mas é óbvio que se vc já começar a usar, vai ter uns resultados melhores. Mas aí vai do seu poder financeiro, se vc não pode comprar não encane, mais pra frente vc começa a suplementar. Nem compensa ficar pensando "ah, meu amigo tá crescendo mais que eu".
As vezes pode ser uma questão de alimentação tbm, será que vc e alimenta melhor do que eles?
Mas certeza que é por causa dos suplementos mesmo, se eles usam e vc não, óbvio que eles vão ter uns resultados mais rápidos do que vc.
Opa, eu gostaria de saber mais sobre a creatina.
Seus prós e contras, se é recomendado ou não, se é vendido normalmente em qualquer loja de suplementação, idade recomendada/tempo de treino e etc, sera possivel?
Gostaria de saber a opniao de vocês sobre o mesmo
Cara tipo, creatina varia de marca para marca.
eu to tomando agora a da Universal, é boa.
Ano passado ela tava cortada pela anvisa, mas pelo q fikei sabendo ta liberada denovo, ela vai reter liquido, dando força e aumentando medidas, eh bom tomar ela com whey, e dependendo da tua meta é bom tomar um malto junto.
Primeira vez q tomei creatina eu tinha 17, ja fazia academia a uns 5 meses.
Só cuida bem as doses e qual marca tu vai tomar.
Se tua meta é crescer bem, compra uma Universal ou se tu nao ligar mto pra saude compra uma Vetnil (nao aconselho), é creatina pra cavalo mas da um gas fudido, ela fode co teu rim/figado, mas da aumento absurdo.
Mandei um "não aconselho" ali pra não ficar que to incentivando o uso de suplementação para cavalo. pq tem q ser um animal mesmo pra tomar, eu mesmo nunca mais tomei.
Para relevar o que eu falei antes sobre a creatina Vetnil vou deixar uma outra coisa então referente ao uso dela.
As substâncias contidas em suplementos para animais são feitas para os proprios, levando em conta que o organismo de um animal é totalmente diferente, e no caso da creatina o figado/rim do cavalo vai filtrar a quantia da dose da creatina e eliminar as impurezas (que são muitas) e o humano nao vai conseguir filtrar isso, então vai passar umas 2 ou 3 vezes por eles para filtrar, e isso reamente acaba com os orgãos em questão. PORTANTO NÃO USE PRODUTOS PARA CAVALO! SE USAR QUE ESTEJA CIENTE QUE PODE CRIAR CASCOS, RELINXAR ENQUANTO DORME, ENTRE OUTROS.
Em tempo: Prolab é boa mesmo.