A pedido de emmbros do forum que vem colabornado com meu trabalho eu vou dar um report de tudo que já foi pesquisado e o que deve ser levado em conta pelas palavras de meu personagem
Lord Mutherkaink Report
Hoje cheguei a Kazordoon a procura de mais pistas sobre o Thunder Hammer, entrei nos dominios de Durin e reverenciei solenemente minha deusa TibiaSula e pedi sua proteção, tão logo entrei nas paredes rochosas do Big Old One, pude sentir o cheiro de enxofre que exalava das minas, fui a biblioteca de Kazordon, Passei meus dois primeiros dias lendo tudo aquilo que podia achar de interessante na biblioteca, achei coisas que iam deis de sua culinaria até Romances escritos por eruditos escribas anões, algumas coisa me intrigaram bastante como os livros que falam da magia anã e como s eimbuia poder em um metal nobre, porém como o Bondoso Cyclope de Ab´dandriel havia me falado sobre os metais que ele conhecera, pelo seu conhecimento em forjaria, creditava que algo em um passo não tão distante ligara a arte da forja anã e a mesam habilidade cyclopica, creditava que estes tivessem unido esforços no passado.
Mas não foi bem assim depois que os 7 anciões reis encluindo Durin enlouqueceram e puseramce a cavar e a cavar atras dos tão preciosos metais só encontrados naquela montanha, desapareceram. o povo anão ficou desorientado e foi escravizado pelos cyclopes nas minas que acredito estas estarem em POH, porém um grito de liberdade foi ouvido nos céus e o martelo de um dos lideres anões destruira então as fortificadas portas da prisão e libertou os anões de suas amarras em rumo a liberdade, este artefato concedido pelos deuses foi conhecidos por nós como Martelo do Trovão, pois quando usado o som produzido por seu poderoso impacto poderia ser ouvido por leguas de distância como um trovão.
O Martelo era a esperança que o povo anão precisava para acreditar que os 7 patriarcas estavam ainda do seu lado, o que deu certo e uniu o povo anão comtra os cyclopes os varrendo do resto do mundo, os que sobraram se refugiaram rm POH e os que ousaram vir depois a Kazz, foram trancafiados nas prisões do Kazzordoon.
Agora sim tudo fazia sentido, mas para minah surpresa em um dos relatos dizia que o Martelo do Trovão havia sido perdido, mas quem saberia, quem apontaria tal feito, talvez informações sobre a última batalha me levariam a ele e então estava conficto disso.
Outra coisa interessante foi um relato de uam petrificação escrita por um anão que perdeu seu amigo para uma criatura diabolica um reptil aquem ele se referiu como Basilisk, esse foi o castigo, para aqueles que ousaram adentrar tão fundo no ceio de TibiaSula, eu não podia mas perder tempo tinha que me confrontar com o Imperador dos anões, quando estive com ele, sua presença me aturdiu um anão tão idoso que mal podia se locomover direito, talves fosse um descendente direto de Durin ou um heroi que provavelmte presenciou a visão estraordinária da libertação pelo Martelo do Trovão, mas sobre este nem uma palavra do imperador me foi dita, o imperador me disse para revelar meus enigmas eu deveria enchergar além do que eu podia, ver que eu enchergace com outros olhos, então me puz a pensar sobre isso os anões além de seu nato talento par aa forja e para a boemia possuem um incirvel conhecimento geológico, podendo identificar mudanças tenues no solo encontrando partes ocas passagens, o que muitas vezes os levam a áreas mais duras onde encontram seus preciosos metais, seria então essa visão estraordinária a que o imperador se referia quando me falava?! talvez! Então me lebrei de dois livros interessantes, um deles me dizia como fazer para dwarf recuperar sua infravisão perdida devido ao extremo contato ocm a luz do sol, e os ingredientes eram simples:
Um Rolo, Farinha, massa de Pão, Uma Rosa e Uma cereja
Porém essa não me interessou tanto quanto a magia anã para ver alem do alcance esta sim me interessou muito, mas seus igredientes estão aquem de minha alçada, vejam o que estava escrito
Muitos anões possuem excelente visão mesmo na escuridão total, mas está magia um dia lhe permitirá ver o dobro do que você vê normalmente. Igredientes: a chama de um elemental do fogo, a crânio de um carniçal(Ghoul), a essência de uma Rosa Vermelha Real(fiquei intrigado pela Blosson Bone Krusher, mas deixa pra lá), Água de uma poça de sangue e uma risada de um pecador mudo (que foda não?!). Ascenda o fogo com a chama elemental, derrame a água da poça de sangue no calderão sobre a fogueira, jogue sobre o crânio do carniçal a excência da Rosa Vermelha Real e mecha tudo até que um cinza misterioso emerja. Pegue um pouco da poção e misture com a risada, enquanto espera esfriar. Pronto, agora é só achar o catalisador perdido e as palavras mágicas para embui-la com poder!
Isso foi muito intrigante e acho que se usado por um humano poderemos encontrar uma passagem secreta, talves nas minas de Kazz, quando falei sobre as minas com o imperador ele me disse que os anões em suas escavações foram surpreendidos por um Basilisk que se encontrava no seio de TibiaSula, Pelos Deuses isso fazia sentido com as lendas que me comtaram sobre os anões em sua ambição terem cavado até o inferno e possivelmente libertaram esse demonio ou talvez outros o importante é que ele me disse que me recompensaria pelo seu corpo morto, mas o que o imperador teria de interesse no copro desfalecido de tão ardilosa besta, e porque os nobres Guardiões anões de Kazordoon não forma capazes de captura-lo, como pode ele supor que eu o faria, seria mais um enigma?! Talves?!
Eu já estava de saída quando escuto sons no ateparo da camara ao lado chamei meus companheiros para investigar, quando fomos surpeendidos, por 5 Guardiões anões que nos atacaram ferozmente, sem meus amigos provalvemente não estaria redigindo estes papiros. no combate notei que pisos marcados no solo se mechiam ao contato dos pés dos guardiões porém nem todos, após a morte deles pisei sobre eles e nenhum se mecheu, ora bolas eu sou masi pesado do que um anão, que diabo de encanto estava escondido dobre os pisos do anteparo da sala do tezouro?! não sei responder, contei 16 pisos e eram 5 guardiõs como poderiamos testar todos!? não sei!? porém em minhas mais recente investida tentei empurrar uma estatua de guardião anão petrificado para cima dos pisos para poder ver se estes se moviam, mas ao entrar nas sala notei que os guardas estavam lá e não tinha meus amigos para me protejer, tntei sair o masi rápido possivel para busca-los quando fui abordado por um homem que trancara a porta e se interpuzera sobre o caminho! Eu o indaguei por que ele fazia aquilo, mas não obtive resposta, ele armou seu CrossBow e se pos a me atacar sentia os bolts perfurarem minha carne ao mesmo tempo que os guardiões ignoravam minha armadura com seus machados, o que me lembrou por um instante dos seus ancestrais "Machados Ferozes" da "Sociedade dos Olhos Brilhantes" a última cosia que me lembro foi do sangue no meu machado quando acertei um golpe certeiro em um dos anões, e também o sangue em minha boca que manchava minha amramdura brilhasnte.
Fui derrotado aquela noite e trazido a vida novamente em um altar elfo em Ab´Dandriel, meu lar por pena ou castigo dos deuses não sei ao certo, que acharam que a morte não era suficiente castigo para mim e optaram por mi deixar viver eternamente como a vergonha de minha familia, preciso me retirar agora, para por em ordem meus pensamentos, deixo estes papiros para aqueles que procuram o mesmo que eu e quem em mim confiaram!
Desejo a todos meus mais sinceros desejos de boa sorte!