Bicho, você merecia num Nobel. Sério.
Bicho, você merecia num Nobel. Sério.
eu lembrei cara, e lembro de quase ter morrido de ler os links... acho q vou ler d novo, e recomeçar a "caçada", ja que desisti depois de 3 anos sem pistas... mais é isso aí. voltar com força total na busca de "palkar"(acho q e esse o nome q vc cismou) e finalmente desvendar o misterio.
agradecimentos 'a voce, teo, por postar na entrevista e me lembrar de um dos meus sonhos no game.
O gostoso de Tibia para mim não é ter um char poderoso e nem muita grana no banco (embora seja muito legal também e eu não nego :P).
Realmente o RPG de Tibia proporciona um prazer enorme, desvendar novos segredos ou pelo menos tentar (como fizemos em Shanera quando descobrimos a bp em orc fort~ e pegamos a primeira Dwarven Armor do jogo em todos os mundos => crédito a João do char Jolipe), as aventuras loucas que fazíamos buscando encontrar uma fórmula de se obter itens que ninguém tinha, como o segredo da magic long sword ou então a exploração a novas áreas, como fizemos em banuta nas alavancas, descobrindo novas quest, que viagem...
Theo parabéns pela sua teoria, deu para mim curtir e viajar muito na imaginação e mesmo que não se concretize a sua teoria dos minos, já foi bem legal curtí-la, ascendeu novamente em mim a "chama" do aventureiro e vou dispor boa parte do meu tempo no game procurando respostas para segredos ocultos em Tibia.
A loiça e o alimento em Rookgaard
A quest do bear room dá um jogo de jantar.
A quest na área premmy dá leite e uma panela que pode ser trocada por uma runa anti-veneno.
Áreas com poison fields estão relacionadas aos sqm magicos da SoF.
Uma destas áreas é a aquela perto da quest do salmão, um alimento (relação com jogo de jantar, a panela e o liquido leite).
O salmon pode ser trocado na Amber, por linguagem orc, outra coisa bem suspeita na ilha.
O present box, que é um dos prémios que estão na mesma box de onde se pega o jogo de jantar (bear room quest), pode ser entregue ao Seymour.
Existe uma area em Rook que tem um peixe desenhado no chão. Peixe é um alimento, além de que "salmon" é um tipo de peixe, como também aquela pessoa importante da CipSoft fez referência a peixe. Seria o desenho do peixe do chão uma versão tibiana do "x" que marca o tesouro?
Peixes podem ser pescados em quase toda água de Rook, muito embora Willie, NPC que compra e vende food, não as compre alegando que fedem. Porém Willie não faz oposição em comprar salmon, que tambem é um peixe.
Monks dropam bread, logo os NPCs monks podem gostar de bread (pão), podendo reagir diferente a uma pessoa que possua bread na backpack (ao estilo da worn soft boots e aquele NPC de main).
Ainda falando dos monks, eles usam os punhos para atacar (fist), logo um NPC monk poderia reagir diferente a uma pessoa com fist skill alto (parecido com Seymour reagindo diferente ao lvl da pessoa). Quem sabe uma pessoa com fist alto e que tenha bread na backpack consiga arrancar algo novo dos npcs monks?
Falando de foods, é bem estranho ter fornos em lugares estranhos, como dungeons, bem como water casks (barris de agua), e trolls usando um pot vazio em um fire field de pedra (estilo SoF, o fogo em cima da pedra). Seriam os monstros de tibia civilzados a esse ponto? Teria o forno desses lugares algum poder especial, como deixar o pão mais gostoso, ou fazer alguma receita nova? O pot não sendo mexido de seu lugar de respawn poderia aquecer um líquido, tornando-o propenso a receitas e poções?
Qual o motivo de haver um wine cask (barril de vinho) em Rook à disposição de qualquer um que queira beber, se em main, salvo em dungeons e respawns, as bebidas alcoólicas só podem ser compradas (em tavernas)? Seria ele um ingrediente para algo, relacionado aos fatos anteriores?
Creditos Nuno Peralta
Coincidências
Fire Fields
Temos vários locais que possuem conexão com a Sword of Fury (SoF), mas o que Fire Field tem haver com ela? Ainda é desconhecido porém sabe-se que em todos os locais em que possuem fire fields em que não se é possível passar, tem ligação com a Sword of Fury.
Número de Pilares
Temos uma teoria relacionado ao número de pilares, porém ainda muito vago...
6 pilares do Minotaur Hell, 7 pilares rochosos da Skelleton Cave e 8 pilares do lugar do Wolf de 100.00 oz que nunca desaparece.
Os corpos eternos
Seria coincidência existir uma placa dizendo: Perigo! Apenas pessoas experientes poderão passar por aqui. Quando descemos a escada, o que vemos? Um corpo que nunca envelhece, se era um jogador experiente então porque estava morto?
Encontramos outros corpos que nunca envelhecem como o de Wolf, Troll e também alguns humanos na Katana quest.
Pilares, sempre um mistério
Os pilares de pedras estão presentes em Rookgaard em dois locais, Poison Spider cave e em volta do corpo de Lobo. Mas o que vemos de coincidência aqui? Em ambos locais temos 7 pilares de pedra e 1 rocha redonda.
Amber e a Linguagem Orc
Amber, uma fugitiva de Mainland. O que ela ganharia vindo para Rookgaard? Diz ter explorado a ilha inteira e também ter sido prisioneira uma vez. Sábia da linguagem orc, Amber aceita salmons (sua comida predileta) e em troca lhe diz alguma palavra em Orc.
O interessante é como ela aprendeu está difícil língua. Nos livros é que não foi! Recapitulando, se ela foi prisioneira... quem a prendeu? Os orcs, e foi aí que ela aprendeu um pouco sobre a língua nativa deles.
Descobrimos que foi Amber pelo fato de que ela diz ser prisioneira, sabe falar Orc e possui uma torre perto do Minotauro Solitário que no ultimo andar, temos Orc, Sheeps (Comida :D), fogões e garrafas com copos, um cativeiro completo. Muito estranho não?
O Triangulo dos Humildes
Tom, Cipfried e Obi são os NPCs que se dizem humildes. Não sabemos se há alguma ligação da placa com tais NPCs.
Tom, é açogueiro, compra ratos, coelhos e lobos mortos. Ele diz que só um monstro compraria um corpo humano (Mercado negro?), então quer dizer que alguém compra, certo?
Cipfried é um Monge, fica no templo da cidade curando os cidadãos que estão em estado crítico.
Obi, é um comerciante de mão cheia, compra de quase tudo e também vende de quase tudo.
Podemos chama-los de: "O triangulo dos Humildes" pelo fato de que é possível traçar uma reta em suas localizações e formar um triângulo.
Apprentice Sheng
O Boss mais forte de Rookgaard, Aprendice Sheng (Minotaur Mage) aparece aleatoriamente no Minotaur Hell. Ele diz várias frases, porém a mais intrigante é quando ele diz: "Vou proteger os segredos do meu mestre!", "Vocês já sabem demais!". Ele poderia estar dizendo sobre seu mestre, o Minotaur Mage. Com relação aos segredos que "já sabemos demais", ainda não há uma explicação concreta do que ele quer dizer.
LOCAIS AONDE TEM FOGOS!
Coinscidencia nao?
http://www.nunoperalta.com/homepage/...Rook-Fires.jpg
A PEDRA PINTADA
http://www.nunoperalta.com/homepage/...edraboaqr1.jpg
spike sword = minotaurs + orcs + misterio
a icognita na quest sao os misterios , como o nome diz sao misterios , dificeis de descobrir