Gold eu fiz o download do SprEditor e qnd eu boto la extract dai aparece File not found
u q q vc axa q acontece?eh problema do download ou do meu pc?
vc sab comu eu arrumo issu
Versão Imprimível
Gold eu fiz o download do SprEditor e qnd eu boto la extract dai aparece File not found
u q q vc axa q acontece?eh problema do download ou do meu pc?
vc sab comu eu arrumo issu
Você tem que colocar o programa SprEditor. exe, dentro da pasta onde o Tibia está instalado... se não ele não vai encontrar o arquivo Tibia.spr e não vai conseguir extrair nada mesmo! :PCitação:
Postado originalmente por Ogros
Ow Gold..
Quais são os programas "apropriados" para a gente fazer gifs¿
Bom, eu uso o Image Ready, mas ele vem junto com o Photoshop CS2, por isso muitos não tem como obter esse programa...Citação:
Postado originalmente por Leo94
Eu não sei se existe download dele da internet, mas se existir, com certeza é uma versão trial e precisará do serial de qualquer forma após um curto período de uso.
Um programa grátis que tem uma qualidade considerável, é o Gif Movie Gear... só não dá pra fazer gifs com muitas frames através dele, porque ele começa a perder a qualidade das imagens...
Você pode encontrar o download, e o tutorial de como usar esse programa aqui:
http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=46796
Faça bom proveito ;)
Vlw mesmo!Citação:
Postado originalmente por Goldstorm
Brigadaum!
bem legal...
ants pra faze char eu fazia nakeles sprites e ficava mto feio...
e letra eu nem consiguia faze =S
eu fiz uma fake...
olha ela ai
http://img190.imageshack.us/img190/7...umfilho9qx.png
fico feia mais td bem xD
Opa... Bom tuto, mas tenho uma duvida...
Gente, aqueles programas (sprites, essas coisas) saum seguros?
vlw..
simCitação:
Postado originalmente por Green
eu não entendi uma coisa, quando vc copia e cola o equipamento, ele fica branco, como faiz para tirar esse branco?? plx ajuda!!
Deixe o branco como cor secundária, e selecione a opção Fundo Transparente...Citação:
Postado originalmente por EnergyVamp
"Mas tio Gold, o que são "Cor Secundária" e "fundo transparente"?
Ta explicando isso no Tutorial, é só ler com atenção que você acha...
;D
Grande Topico, parabens mesmo, Goldstorm!
Agora uma duvida:
Depois de liberar todos os sprites eu vou recorta-los para usar eles na fake.
Mas depois de colocar o fundo branco, quando eu recorto, a tesoura acaba comendo a ponta da cabeça, do ombro, emfim algumas partes do sprite.
Isso é normal? :confused:
ABS!
Ou tipow qe site posso uploada pa por nu forum mimnha fake fla ae e passa o link vlwww
Pessoal, adicionei novas coisas ao tutorial!!! principalmente uma imagem com masks (Masculinas) e umas imagens mais detalhadas explicando melhor as posições e cores do Nick, da barra de life e das falas!!!
@L8K3T4: Ao invés de recortar com a tesoura, utilize a ferramenta de Lupa, dê um zoom, pegue a linha reta na cor branca, e vá passando-a em todas as partes da imagem que não fizerem parte do char!!!
@_Death_Pyru_: www.imageshack.us
Além do site, você precisa de explicações de como postar ou você já sabe?
Aki mto bom o tutorial "Tio Gold" (hehe) , mas tem como fazer fakes sem ser pelo paint? (jah ouvi falar de um tal map editor) e se ele existe aonde eu o pego??
#Darti Vesgo: O Map Editor é um programa usado por alguns fakers porque torna a montagem do cenário mais prática. Porém não é permitido postar links para download aqui no fórum, já que é uma forma de apologia a Otserv.
#Senhor of eu: Sim! xD
ja teve lv 6 solando dragon nao vi nada d+ nesse "feito"
O tutorial é muito bom. Vo começar a fazer fakes já!
Parabéns!:enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1
~~deoxys~~
POW KARA PARABENS FICO MTO ROXXX MERMO
CONSEGUI FAZER UMAS FACIM FACIM :eek: :eek: :eek:
MAS EU QUERIA SABER COMO FAZ AQUELES FILMINHOS
Nas seção Tutoriais aqui do Mundo Fake, e nos Tutoriais de Fun Arte, você pode encontrar alguns tutoriais de como fazer gif, talvez eles possam te ajudar! ;)Citação:
Postado originalmente por Lord Kyoldy
To tedo problemas com o SpriteEditor. Eu cliko em "Extract" mas aparece a mensagem "File not found". Q eh isso? Como resolvo isso???
Você deve colocar o programa Sprite Editor na pasta do Tibia )Onde foi instalado) para que ele possa encontrar o arquivo Tibia.spr e extrair as imagens.Citação:
Postado originalmente por Servolo Riddle
Já consegui... vlw Gold. Mas agora, da a mensagem "Read beyound qualquer coisa"!
Hum... Isso também acontece comigo as vezes...Citação:
Postado originalmente por Servolo Riddle
Até hoje não consegui descobrir o que é, mas felizmente isso nunca alterou em nada e extração de todos os sprites...
:P Gold kando sai o novo tutorial para o os outfit novos??? kero akele troso rosa la pra oufit novo ;/
Voltei pra outras duvidas noob. To trabalhando na minha 1ª fake, mas como meu spriteeditor nao funga, tive q catar imagens na internet. lol. Não q isso venha ao caso... XD!
Então, pra finalizar o prólogo da fake, eu tentei montar uma HQ. Mas as letras ficaram ilegíveis, as imagens péssimas...
Então, eu qria saber como fazer uma HQ bem bonitinha, com letras legíveis e imagens impecáveis.
@Servolo: Provavelmente fica assim por causa do formato que você salva a imagem... Procure salvar em PNG. Se seu Windows não for o XP, você pode usar algum outro programa como o photoshop por exemplo, para salvar em Jpg sem perder a qualidade.
Finalmente depois de milhoes de anos retired das fakes
eu termino minha primeira fake, + ta me desalinhada na minha proxima eu melhoro
obs:depois eu vejo se posto aquela merd@ da minha fake
oi eu so aionda um faker iniciante mas tenhu ainda algumas duvidas muito nbs mas ainda n sei, gostaria de q algum faker mais esperiente pudese ser tipo meu mestre pudese me ensinar algumas coisas, criei ateh agora algumas fakes meio de iniciantes mas eu n sei como poe elas aki no forum, eu agradeceria muito se alguem pudese me ajudar.
serei eternamente grato...
plix alguem me ajude meu msn eh
[email protected]
brigado
Isso varia, depende do lugar que você escolheu para instalar o tibia, por exemplo, no meu computador está em:Citação:
Postado originalmente por vitor morais e silva
"C:/Arquivos de Programas/Tibia"
Aew!
O que vocês acham da minha primeira fake:
[IMG]http://www.**************/faellol2/Fake1[/IMG]
Flw! :)
Malz aí, meu pc q num mostrava pasta sprites..
EXELENTE TURORIAL
otimo topico
parabens (Y)
Vo fala a verdade aki:
Eu fikei mais de 2 horas tentando intende akele troço q o Goldstorm fala q era FUNDO TRANSPARAENTE !!!!!!!!!!!!
Axei q nunca foçe consegui mas depois eu vi q era AKELES DOIS QUADRADINHOS LAH EM BAXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !
Fora a minha cabeça doendo de tanto ler e pensa, o topico tah otimo GOLDSTORM vc se supero agora :riso:
Elmon, você precisa prestar atenção em algumas coisas na hora de fazer a sua fake:
- Não coloque um piso em cima do outro... quando colar, coloque um piso exatamente AO LADO do outro... colado, mas não em cima, entendeu? Para te ajudar você pode usar a ferramenta Lupa.
- Coloque as bordas dos pisos. Aquilo que você fez ali, do piso de pedra com areia, existe um sprite de piso que é uma divisão desses dois tipos de piso... ou seja, é metade de areia e metade de pedra. Você deveria ter usado ele para que não fique uma coisa estranha.
- Quando você for tirar o fundo do seu char, ou recortar a barra de life, cuidado para não tirar o contorno junto, que foi o que você fez ali... novamente eu digo, use a ferramenta Lupa para te ajudar na hora de fazer coisas que necessite mais precisão.
Consegui mais a imagem do char na fake fica mtooo pequena =x
[]'s
Na verdade é do tamanho normal... Talvez você pense isso porque joga com o tamanho máximo permitido, ou seja, sem marcar a opção "Don't stretch/shrink the map". Mas marcando essa opção você irá jogar com o tamanho padrão do Tibia, que é 32x32 pixels por cada SQM. E as fakes são feitas deste mesmo tamanho.Citação:
Postado originalmente por Jacker Muerte
Obs.: Essa opção fica melhor se for usada em resolução 800x600, principalmente em monitores de 15 polegadas.
¬¬
fui slavar a imagem ...
so fiko um monte de rabisco ;/
Q q vc axa q eu presciso muda pra ficar melhor?
Essa imagem eu fiz pro meu avatar:
http://img505.imageshack.us/img505/5003/final2ee4.png
@XoX: Bem simples, claro, porque é a primeira, assim como a minha primeira também foi bem simples... você seguiu o tutorial direitinho... Tirando que tá um pouquinho desalinhada, mas isso é coisa mínima, não tem erro nenhum...
Só uma dica, quando for colar imagens, e deixar a cor branca como cor secundária, cuidado porque se a imagem tiver algum pedacinho branco sem ser o fundo, vai ficar transparente também...
Cara, isso não cabe num avatar... tem que ser 150x150 pixels no máximo.
s=D|--<