Sim sim...
Chega. Não levo na esportiva mesmo. Já estou cansado de ter que aturar isso saco.
[]'s
Versão Imprimível
Sim sim...
Chega. Não levo na esportiva mesmo. Já estou cansado de ter que aturar isso saco.
[]'s
Antes de qualquer coisa, Favaru, mantenha a calma irmão, perde a linha desse jeito é foda.
Em fim, sou novo por aqui, após ver MUITOS comentários seus nos outros Rp's, resolvi dar um lida no seu...realmente, o texto evoluiu de uma forma inpressionante, vc foi preenchendo cada 'buraco' qeu tinha no seu texto, mas sei lá, só achei 2 probleminhas:
1º em relação ao tempo, entre um capitulo e outro não da pra ter a menor noção de tempo, o maior exemplo é do capitulo 5, assim que eles chegam na ilha vc diz que uma leve chuva começa acair, junto com o desespero de Hugo, e logo depois "avistava-se o sol se pondo no céu avermelhado", e ai, era o memso dia?acho que não..se não, qtos dias tinham se passado, sei lá, acho isso legal para mostrar o qto o desespero ja estava afetando os dois.
2ºVocê, na maior parte dos seus capitulos passa apenas a 'cobrir' suas falhas apontadas.isso fez com que seu texto, apesar de ter melhorado, fez vc perder o estilo que tinha nos primeiros capitulos...
Mas, isso é só uma mera opinião vinda da minha pessoa, caso vc acha que eu esteja enganado me desculpe...
e mais uma coisa, se vc tiver um tempo, da uma lida no meu Rp, criticas como as suas acho que poderiam me ajudar a melhorar ainda meis meu texto.
abraço irmão, espero ancioso pelo ultimo capitulo...
Junior
que nada eu nem me importo com suas críticas :riso:, sabe cara esse é seu problema n sabe aceitar seus erros, eu já fui como vc qndo tinha uns 8 anos, n deve ser seu caso né?
Ps: Desculpe lhe informar, mas vc n owna como o caboom....
e vc eh o maior ownador do forum garoto ;)
Acabei de ler agora, como você me pediu...
realmente, foi o melhor capítulo do seu RP, ou posso até mesmo dizer o melhor capitulo q você já fez
Esperando o Último capítulo
Sem Mais,
Viny Morozesk
:riso: :riso: :riso:
Ok, começemos pelo princípio(falando assim até parece menos pleonástico)
Lei do Sigilo é um exemplo maravilhoso de como o desenvolvimento do texto é visível e palpável em alguns escritores.
Os primerios capítulos eram intragáveis, porém ele foi evoluindo, e se tornando cada vez mais algo digno dos anais da fama.
Porém nem tudo são rosas.O desenvolvimento da história ainda se mostra muito imaturo para o penúltima capítulo, já que tudo está para acabar e nós nem ao menos sabemos ainda o que aconteceu, o que está acontecendo e o que vai acontecer.Não que mistério seja ruim, pleo contrário, mas ele não deve encobrir a verdadeira história nem atrapalhar o seu andamento.
Acho que se fizesse um desenvolvimento mais a fundo da história, com capítulos mais longos e com mais cápítulso esta história poderia, sim, ser transformada em um ótimo livro By Editora Tibia BR.
Espero que leve estes pequenos conselhos à sério.
Sem mais,
Virgo Shaka
Sim sim...
Bem, eu até concordaria com você, porém, eu pretendo fazer outra temporada :D
Pode deixar que levarei suas críticas a sério, e espero que faça o mesmo com as minhas.
[]'s
Péssima idéia.Citação:
Postado originalmente por Favaru
Esta minha fala tem motivos pessoais.Sim,eu odeio múltiplas temporadas, acho que são só uma frescura pra encurtar o Roleplaying, e acabam por confundir os pobres coitados dos leitores.
Então, vê se leva o conselho maior à sério:
Alongue esta história rapaz!
Sem mais,
Virgo Shaka
Citação:
Tentem entender...
Ele assistiu Lost demais xD
hehe
mas falando sério, eu tbm não suporto temporadas.
Elas só deixam o cara com raiva por a "merda da história" não ter acabado.
Entendem?
Se eu fosse você acabava agora, é preciso ser sensato para saber a hora de acabar algo e começar outro algo antes que estrague. É o seu caso.Citação:
Vamos! esperando novo capítulo, ou seja, o último :)
Sem Mais,
Viny Morozesk
:riso: :riso: :riso:
Sim sim...
É. Você pode acreditar fielmente isso, mas se ver minha assinatura cautelosamente verá outra :P
[]'s
Onde tá o capitulo 8 ...boa historia
Muito massa teu rp cara
gostei mesmo
Plz penultimo cap fast
Ta boa a históroa cara....
Só que por um monstro marinho no meio de uma história que se passa nos dias atuais eu achei que saiu um pouco fora da rota....
E porque eles foram com um submarino? Brasil tem Submarino?.... e carregado de mísseis poxa.... não era uma exploração?...
Podia ter pondo um avião, que sofreu algum problema.....
Se bem que ia ficar parecido com um filme que eu vi na TV :P...
Mas a idéia da história sem dúvida ta exelente!!!
Abraço...
Sim sim...
Calma! Isso do kraken é em relação ao triângulo das bermudas, um lugar mítico. Foi intenção minha usar o kraken.
E vê se comenta sobre os capítulos mais recentes...
[]'s
Gostei cara.
ta me prendendo denovo. acho q a historia ta com um rumo bem legal assim quero o cap final duma vez.
como sempre melhorando a cada capitulo!
pudim :king:
Crítico, evolução notável. Personagens cativantes e uma espécie de "confusão" que me deixa meio noiado, consequentemente mais atenção.
Reduzindo ao curto e grosso: Bom e inteligente.
E que venha o último.
Sem mais;
Asha Thrazi! ;)
:) :) :) ;) ;) ;) cara... tenho nem oq falar... Nun manjo mt d rp mais com ctz posso afirmar q ta PERFEITOOO... mt rox cara... hehe... eu gostei pra kct... axei erro non =PPP... agora soh esperar continuacao nehhh!! xDDD... bom kra vlw flWS! :P :P :P :P :P :riso: :riso: :riso: :riso:
novo epiiiii plxxxxxx.... auhauhauha to anciosooo =DDDD :) :P
Ae cara!Citação:
Postado originalmente por Viny Morozesk
Queremos o último capítulo!!!
AHuahUAH
Tem que ser daqueles grandes, que acabem com a história, mas ao menos expliquem tudo...
Por exemplo, o que acontece com o kraken? E a esposa do Hugo? E qual a relação da Estrela Cadente na história? E o metal?
Ae cara o caítulo 7 foi muito legal, mas espero que vc melhore um pouco mais no 8 para vc se superar... ;)
Pq*, sign grande d+ do cara lá em cima '-.-...
Bem...vc pediu à umas semanas atrá pra eu vim ler e comentar no seu rp e talz...
Bem....
Não gostei de ser o último capítulo,se fosse um filme por exemplo isso só seria metade ou menos,não disse nem desenvolveu muita coisa da história em 7 capítulos....tudo o que vc escreveu poderia ter sido dito em uns 3 ou 4,mas enfim,a história é sua mesmo,faz o que bem entender XD....
O cenário..tbm não disse muuuita coisa..na parte que eles chegam na ilha,ficam isolados,acham coisas e lugares misteriosos,já pensei na ilha de Lost :riso:, já que vc não deu uma descrição própria à ela....
Mas o que mais gostei na história é o fato de ser "diferente" dentre outras:Tem muito rp aqui que só se passa na Idade Média,com cavaleiros,magias,monstros míticos ¬¬....ler algo diferente de vez em quando (mesmo que não esteja tão envolvente) é bom XD....
Mas enfim,poste logo a porra do último capítulo =)....
Dard* :)
Sim sim...
Bom gente, por causa de motivos de força maior eu me afastei do fórum. Mas agora eu voltei, e eu sei que minha hist não é lá das melhores, mas farei o possível para melhorá-la.
[]'s
Kra, legal teu rp, assim como "Favaru, o Herói", porém, as coisas aconteceram rápido demais. Discordo de alguns que dizem que você não da muitos esclarecimentos, quanto a quem pertence a base, etc, pois isso faz parte, o leitor descobrir onde o personagem está, junto com o personagem. O problema é, eles nem se preocuparam em descobrir onde estão. Fora isso, o enredo ta ótimo e a forma de narração também. []'s
Cara, se voce terminar essa historia eu consigo muitos mais muitos coments.
TA OTIMA A HISTORIA
Sim sim...
Pois é gente. Cá estou. Faz tempo que não apareço, não é?
Tive alguns problemas e precisei me afastar do fórum. Neste período que eu me ausentei eu refleti sobre meus atos nesta seção. Nada agradáveis, eu esculhambava todos os novatos querendo criar uma história e esquecia de olhar para meu próprio umbigo.
Sim, eu já fui um novato, e ninguém me tratara assim na época. Bom, como o fórum está repleto de histórias novas e variadas, venho apresentar uma história que eu comecei no começo do ano e não pretendo deixar ela morrer agora. Vi que a maioria dos bons escritores se mudou para um outro fórum, mas isso não importa. Quem está aqui me conhece, e se não me conhece, eu me apresento. Sou Favaru, escritor humirde, trabalhador da roça e sangue bão :D
Mas enfim, chega de baboseira. Vou reviver este tópico e peço aos moderas e subs que não o fechem, pois estou com o último capítulo em mãos, e vou postar dentro de alguns minutos.
Para o pessoal novo, leiam os capítulos anteriores e mandem suas opiniões! Pretendo melhorar cada vez mais o último capítulo de acordo com suas críticas.
Bom, o Kaoh deve se lembrar de mim ainda, eu espero. Então...
Kaoh, dá uma comentada na minha hist ae!
Bom gente, é isso.
[]'s
Tu pedistes para eu comentar em teu tópico. Aqui estou eu.
Bom, há muito tempo não acesso o TibiaBR por isso não pude acompanhar se tua história, como todas as outras do fórum evoluiram ou não. Porém, espero poder ver o final da mesma pois como tu sabes, sou um grande fã.
Fí-lo!
Hail Solutio!
Sim sim...
Bem pessoal, o temido último capítulo está aqui. Depois de três meses sem postar, voltei com coisa boa. Pra quem é novo aqui favor ler os capítulos anteriores caso contrário não entenderá patavinas.
É claro que eu não vou mostrar neste capítulo. Tem a parte 2 ainda que chegará em breve... Dependendo dos seus comentários :P
Chega de enrolação! Vamos ao que interessa!
A Lei do Sigilo Cap 8 parte 1 – O Fim da Ganância
O sol voltou a mostrar seus raios fúlgidos na ilha. Jorge, exausto, não agüentou tantas emoções de uma vez e acabou dormindo no chão.
“Já faz tempo que estamos aqui. Quase um mês e continuamos a sofrer. Sinto saudades de minha esposa... Ah... Lara, como seria bom ver seu sorriso cálido novamente! Todo o carinho que você me oferecia eu recusava, dizendo estar com pressa!”
A cabeça de Hugo, toda ensangüentada, ainda doía. Sua visão estava embaçada, mas ele não desistia. Assim que passou a chuva ele tentou encontrar uma maneira de sair dali.
Ele andava, andava, e mais adentrava na floresta, que não era nada agradável. Plantas carnívoras de todos os tipos, cobras, insetos, parasitas sedentos por sangue esperavam uma vítima que não fosse apenas um animal qualquer, que tivesse carne doce.
Aquele lugar era muito misterioso. Parecia estar envolto de uma escuridão infinita que assolava e amaldiçoava aquela ilha. Todos que a habitavam tinham um olhar triste, cheio de sofrimento e dor. A grama parecia querer perfurar seus pés, as árvores pareciam querer agarrá-lo, a água parecia querer amaldiçoá-lo e... Seus amigos pareciam querer matá-lo.
_ Que lugar tenebroso! Não sei porque diabos estou aqui depois de tudo. Droga! Está muito escuro! _ Hugo estava perdido na imensidão da floresta negra.
Longe dali...
Jorge já se recuperara, mas estava encharcado e todo cheio de terra, além de estar nervoso e confuso. Levara consigo o pedaço da bóia que ele encontrou na terra. Suas roupas estavam rasgadas, seu cabelo cheio de folhas, seus pés sujos, mas sua força de vontade permanecia intacta.
_ Vou construir um barco inflável e dar o fora desta ilha miserável! Basta juntar um pouco de monóxido de borracha fina maleável que eu trouxe comigo e, juntando com este pedaço de plástico de meu antigo salva-vidas...
Era um projeto grande, com grandes probabilidades de não afundar.
Com seu potencial e uma bela criatividade, Jorge estava criando um barco o suficiente para uma pessoa só caber lá dentro.
“Preciso sair deste lugar amaldiçoado. Preciso levar o metal comigo! Preciso... Não, não posso fazer isso!”
Na floresta...
Hugo tentava escapar daquele lugar com todo seu esforço. Em meio a lágrimas e suor, ele usava suas últimas forças para abrir caminho.
_ Estou perdendo minhas forças... Droga... Tudo está ficando embaçado...
Hugo relutava contra o inevitável. Uma formiga querendo impedir uma avalanche.
Suas roupas estavam imundas, seu rosto já tinha criado uma barba bem grande.
Entretanto, o fluxo impiedoso da morte pode ser modificado por alguém que apenas tenha força de vontade?
Hugo estava na ponte entre a vida e a morte. O ferimento feito por Jorge fora mais profundo que Hugo imaginou. O corte tinha causado uma hemorragia interna, pouco provável de ser controlada.
Não deu. O forte homem caiu no chão, agora fraco e sem forças. Ele precisava de repouso.
O céu estava escurecendo e o véu azul escuro o cobriu totalmente, incrivelmente cheio de estrelas.
_ A-argh... Ch-chegou minha hora... Lara, minha querida... Es..trela Cadente... Jor...ge?!
_ Apesar de tudo não posso deixar você morrer aqui nesta ilha miserável! Você é meu amigo afinal de contas! Hugo me perdoe, por favor!
O lugar onde Hugo estava ficou mais claro. A floresta da escuridão tinha uma fresta onde a luz da lua banhou aquele lugar repleto de sombras.
Os olhos de Hugo ficaram cheios de água. Ele ficou muito feliz ao ver que no final seu amigo não o abandonou. Ele sentiu-se confortável, mas ao mesmo tempo triste. Com medo, mas ao mesmo tempo cheio de adrenalina. A chama de sua vida ainda não se extinguiu. Uma lágrima percorreu seu rosto sujo de terra, e caiu no chão agora iluminado.
_ Jor...ge... Fico feliz que você não tenha se esquecido de mim, meu amigo...
_ Hugo! Eu me deixei tomar pela ganância... Sinceramente perdoe-me! Eu não mereço viver!
_ O...que? Jorge, pare! NÃO!
Jorge fincou uma faca daquele metal especial em seu coração. Mesmo morrendo, ele ainda sorria. Sorria por estar em paz com Hugo. Sorria por estar em paz consigo mesmo.
_ Agora que me perdoou Hugo... Eu posso morrer em... Paz...
O sorriso no rosto de Hugo se desmanchou imediatamente. Uma gota do sangue de Jorge caiu bem na cicatriz na testa de Hugo.
_ Não..!
Jorge caiu com um baque surdo no chão, que afastou as folhas secas do local.
_ Meu amigo... Por que!? POR QUÊ!!!???
Imediatamente Hugo se lembrou dos momentos tristes que ele passara com Jorge. As desavenças na escola, os problemas amorosos, a dura que ele levava do chefe...
“Desde criança Jorge nunca foi muito social. Ficava quieto, triste, sem amigos. Até o dia em que eu resolvi apostar em uma amizade... Ele foi meu melhor amigo...”
Do lado do corpo de Jorge tinha uma anotação manchada de sangue, provavelmente para Hugo ler quando Jorge se matasse.
“Localize o Cruzeiro do Sul e siga-o até a praia. Eu fiz um barco, com lugar só para uma pessoa. Fuja antes do amanhecer, caso contrário a lula gigante virá.”
Hugo então decidiu continuar a vontade de seu amigo. Pegou a faca que Jorge usou para se matar e a usou para cortar caminho e sair da floresta. Seguiu o Cruzeiro do Sul como ele havia ordenado, até chegar à praia.
O barco estava lá. Seus sonhos de fama estavam lá, esperando ele entrar no barco com uma amostra do metal. A glória estava lá. Mas a que preço?
O preço de uma vida?
(continua)
[]'s
Ótimo, perfeito! Outra história que prende o leitor, eu gosto disso.
Previsão para o próximo capítulo?
Sim sim...
Que bom que gostou. A próxima parte sairá em breve, dependendo da aceitação do público :P
[]'s
Bom...
Apesar de alguns fatos ocorreram rápidos demais, o sentimentalismo se encaixou bem na trama.
Hugo pareceu um pouco "frio".
Em geral, ficou bem intrigante e dá vontade de ler mais.
Errinhos bobos, mas nada de tão grande para uma pessoa que não escreve há três meses. :P
É isso.
Esperando nova parte!
Hail Solutio!
cabô?pode parar por aí q ñ faço muita questão..até q é facil saber o q irá acontecer
bem..acho que seu texto é fora de si...sei lá..vc mata melhores amigos...outras coisas ali pó...é + ficção do q os temas medievais..ñ pelo cenario mas pelo tema mental,se entende o q eu kero dizer...eu li tudo agora pois começei a ler e parei já faz um tempo por parecer um tédio e tosco..ñ q minha atitude tenha mudado mto
Favaru morreu, pobre alma.
É uma pena, nem curti o final.
Sim sim...Citação:
Postado originalmente por Sir Curioso
Bom, não é fácil saber o que irá acontecer, mas se você acha esperto o bastante, diga lá. Duvido que acerte pelo menos a metade.
E o texto não é fora de si. O esquema do melhor amigo morrer é para dar uma pitada de PAM!!1!1 (vide caboom) na história. Eu jamais disse que seria medieval, disse que seria atual, agora se você não tem competência para ler o primeiro capítulo, não venha postar merda, ok?
Agora vamos ao que interessa:
1- Minha história jamais foi medieval, e não sei o que você está tentando passar com isso.
2- Tema mental... Isso é em relação aos personagens. Eles que sentem, não você. Se você achou que ficou ruim, poderia apontar os erros para que eu melhorasse.
3- Tédio e tosco? Meu amigo, melhor editar seu post. Sua "grande" história não chega nem aos pés das outras aqui, e você já vem querendo bancar o gostosão criticando a torto e a direito tudo o que vê pela frente? Me poupe cara...
4- Não é facil saber o que irá acontecer, afinal eu sou o autor, e posso fazer o que bem entender com a história, não é verdade? Posso fazer o Chuck Norris aparecer de repente e matar Hugo. Pronto, fim.
Enfim, é isso. Se não gostou de minha crítica, tem um botãozinho no canto superior esquerdo do IE que chama: VOLTAR. Clique nele.
Estou revivendo a minha história para postar de uma vez por todas meu último capítulo...
Daqui a pouco ;D
[]'s
Chuck Norris é foda...Citação:
Prefiro Mozilla...Citação:
Enfim, é isso. Se não gostou de minha crítica, tem um botãozinho no canto superior esquerdo do IE que chama: VOLTAR. Clique nele.
Flooder o/Citação:
Estou revivendo a minha história para postar de uma vez por todas meu último capítulo...
Já passou meia hora, e nada... Cadê?!¿
E, opinião minha, nada a ver com o topico, sua história, o post do outro lá em cima, mas... Essa seção tá muito ruim!
Não por causa dos tópicos...
Sim sim...
Por causa de que então? o0
Por causa dos usuários? Nem comecei. ;D
[]'s
Não tio, não é usuário como tu não...Citação:
E...
"Daqui a pouco" já esta durando 4 horas O.o
Sim sim...
Pois é gente, com o fórum que ficou offline, ficou impossível de postar a m.... do ultimo cap. O problema é que minha net foi pro saco, ou seja, eu estou postando de uma LAN, resumindo, daqui a alguns dias eu postarei o ultimo capítulo junto com uma nova história.
Mais uma vez mil desculpas e... Aguardem :P
[]'s
Sim sim...
Pessoal, fiquei sem net por uns tempos mas já voltou :P
Aqui está o último capítulo!
A Lei do Sigilo Cap 8 parte 2 – A Lei do Sigilo
O barco estava lá. Seus sonhos de fama estavam lá, esperando ele entrar no barco com uma amostra do metal. A glória estava lá. Mas a que preço?
As ondas estavam calmas, inundando a areia levemente, e voltando para seu lar, o imenso e traiçoeiro mar. A lua iluminava aquela ilha miserável, onde todos que a habitavam tinham um olhar sem fim, deprimente e com uma vida amarga, cheia de sofrimento.
O fim daquela aventura sem sentido estava lá. O barco flutuava na água calmamente, apenas esperando seu passageiro, para sair daquelas terras.
A areia da praia era branca, e a mais fina que alguém já viu. Atrás a floresta observava com inveja o sobrevivente sujo e maltratado.
Hugo chegou num tal ponto que seus cabelos chegavam aos ombros, seu bigode se perdia junto com a barba e descia até sua barriga, e ele já curvado pelo cansaço, pelo esforço, e pela perda de sangue, fragilizado, não sobreviveria a outro grande impacto.
Ele estava pálido, seus músculos – de que tanto se vangloriavam – estavam a ponto de atrofiar. Suas roupas, rasgadas. Suas pernas tremiam. Sua pele estava suja de terra. Seus olhos, sujos de lágrimas, entretanto ele não desistiu. As estrelas o guiavam. Era como se fosse uma disputa, pela vida de Hugo. A ilha, querendo matá-lo sem piedade, e as estrelas, querendo salvá-lo.
Elas pareciam ser guiadas por algo maior, alguma coisa mais forte. Algo que se destacava perante as demais, uma estrela “guardiã”, mais forte que as outras.
Hugo encontrou um pedaço de madeira enterrado na areia. Seus olhos, cheios de lágrimas, já imaginavam que Jorge tinha deixado aquela coisa para Hugo, quando este fosse embora.
“Talvez possa ser um tipo de remo! Jorge, sempre pensando em mim!”
O barco era feito de várias coisas, dentre elas, um pedaço de bóia branca, o colete salva-vidas dos dois, vários remendos e outras coisas que Hugo nunca reconheceria. Dentro do barco, outro bilhete com uma pedrinha em cima, para não voar. Por fora não dava pra ver todos esses remendos, pois uma substância rubra cobria o barco, parecendo ser algo novinho em folha.
O interior do barco era o mais curioso. Feito de um material muito resistente, não rasgaria tão fácil. Tinha a mesma cor do metal, que causara a morte do melhor amigo de Hugo.
As ondas recuaram por um tempo, como se esperando o exausto homem entrar no barco.
O forte homem se aproximou com cautela, com receio daquela coisa não ser muito resistente, mas acabou cedendo, e embarcou na engenhoca de Jorge.
No fim do horizonte, um panorama lindo de se ver. O mar se fundia com o céu, a lua e as estrelas, causando uma visão exclusiva daquela ilha. Infelizmente Hugo não dispunha de nenhuma máquina fotográfica na hora, senão ele não esperaria duas vezes.
Vento? Não. Apenas uma brisa reconfortante que massageava o corpo exausto do forte homem.
Hugo, quando foi sentar no barco sentiu a pedrinha e foi checar o que era. Junto dela ele viu o outro bilhete.
“De acordo com meus cálculos, você tem que seguir um pouco mais a direita da localização do Cruzeiro do Sul. Exatamente onde aquela estrela gigante habita. Siga naquela direção e não se preocupe, terra firme virá logo.”
Hugo terminou de ler a carta e a deixou no barco para futuras consultas. Ele pegou o pedaço de madeira e começou a remar, rumo ao seu país de origem.
Á medida que ele se distanciava da ilha, suas lembranças ficavam mais fortes. Seu coração estava a mil por hora. O mar parecia preparar uma armadilha para o fugitivo daquelas terras amaldiçoadas.
Ele remava e seguia a estrela “gigante”. Uma estrela de tamanho ligeiramente maior do que as outras. A estrela não era branca, nem azul. Era dotada de uma cor vermelha viva, e era improvável de ser um meteoro, pois não havia relatos de tal coisa vindo para cá. Afinal se fosse realmente um meteoro, Jorge, com seus estudos reconheceria.
Hugo foi remando, porém agora, longe da ilha, o mar não era tão amigável quanto o mar costeiro. Ele estava se movimentando, e isso não era nada bom.
O forte homem segurava-se no barco, apostando suas últimas esperanças nele.
No mar começavam a se formar pequenas ondas, e chocando-se com o barco, muita água espirrava em Hugo ou até mesmo naquela bóia ambulante.
Água demais entrava naquele barco, isso era péssimo. Algo tinha que ser feito.
A correnteza estava forte. A cor do mar, antes azul agora estava negra, querendo engolir a pequena embarcação.
_ N-não posso morrer aqui! P-preciso continuar o desejo de Jorge! Preciso voltar para meus amigos... Mas, que amigos...?_ disse Hugo ofegante e inconformado.
O barco não agüentaria muito mais. Hugo estava chorando e implorando para que o pior não acontecesse. Ele se segurava e ia de um lado para o outro com o barco. As ondas continham uma face assustadora. Era como se olhar para a própria morte. Dava para identificar rosto, olhos e boca na fúria dos mares.
Hugo não desistiu. Continuou a remar, mesmo que em vão. As ondas não cessaram.
Uma tempestade estava a caminho, já dava pra se ouvir os trovões. Mas nada, eu disse nada impediria Hugo de continuar remando, nem a própria morte.
_ Já disse que NÃO POSSO MORRER AQUI! AAaarghh!!! _ o forte homem realmente não desistiria. Sua barba estava encharcada, arrastando no chão da embarcação. Ele fechou seus olhos, e remou com toda sua força. Sua testa sangrava, e o outro braço que ele usou para segurar-se no barco, tremia. Apesar de toda aquela tempestade e da fúria do mar, ele avançava. Avançava rumo à terra firme, exausto.
Aquela estrela vermelha que Hugo seguia estava inquieta. Algo estava incomum ali. Aquela coisa definitivamente não era para estar nos céus.
_ Já não agüento mais... Lara, minha querida... Estrela Cadente... Espera aí! Estrela Cadente!
Ouviu-se um tremor, e o céu ficou inquieto. As estrelas comuns dançavam em volta da estrela vermelha. Anunciavam a chegada de algo não muito bom, e o fim de uma aventura.
A coisa vermelha no céu caiu. Mas não caiu em direção ao mar, caiu e se perdeu no horizonte. Se era um meteoro ou não, ninguém sabe. O que se sabe é que logo depois de Hugo dizer o nome de seu falecido cachorro, o bilhete que Jorge deixara voou do barco. Voou para o céu.
Depois de a estrela vermelha cair, o robusto homem calou-se. O céu foi se clareando, clareando, e uma intensa luz branca iluminou todo aquele lugar. Hugo lentamente fechou os olhos enquanto a luz iluminava o imenso mar.
Não havia mais dor, sofrimento ou angústia. A ilha se esquecera dos dois “intrusos”. As ondas começaram a diminuir de força, e a tempestade dissipou-se.
O mar voltou a sua cor original, sendo iluminado pela lua, agora imperceptível com toda aquela luz branca no local. Parece que a corrupção que assolava aquelas terras foi-se embora. A estrela vermelha era o último suspiro de dor da ilha, que se esvaiu numa intensa luz, que estranhamente era rejuvenescedora.
Hugo já perdera muito sangue. Estava pálido. Sua boca, ensangüentada, começou a se mexer, formando um sorriso. Um sorriso de alívio. Um alívio por ser liberto da dor, da angústia, do sofrimento. Ele não agüentou e caiu no barco.
Uma vida acaba de terminar. O fluxo da morte, impiedoso, não foi parado por Hugo. Ele bem que tentou lutar contra este fluxo, assim como Jorge, mas ele é imutável. Somos uma formiga tentando impedir uma avalanche. Porém tudo pode ser feito com força de vontade e garra.
Tudo.
Hugo partira triste por deixar sua esposa, chefe e amigos. Por não completar o desejo de seu melhor amigo. Por não entregar o metal para seu chefe. Mas tudo isso não importava mais agora. Ele só queria descansar, em paz.
Quando o forte homem caiu no barco, uma lágrima saiu de seus olhos, agora fechados. Uma última lágrima, que continha todos os sentimentos daquele rapaz. Desejos, inacabados. Vontades, não-completas. Missão, cumprida.
Ele pôde não entregar o tão falado metal ao mundo. Mas a vontade do mar não era essa. O mar acabou guiando o barco, e ele se perdeu no horizonte.
Esta é a Lei do Sigilo. Aquilo que não deve ser descoberto, não será. Por mais que as pessoas vão em busca do segredo. A humanidade pecou em muitas coisas. Muitos segredos ficaram ocultos pela Lei do Sigilo. Muitas vontades, muitos desejos. Mas nenhuma missão. O segundo plano, lugar onde residem aqueles que terminaram suas respectivas “missões”, é algo curioso. Um lugar onde todos residem e descansam finalmente em paz.
Pode parecer cruel, vantajoso... É um peso que todos têm que carregar, mas só alguns conseguem livrar-se dele.
Quem sabe você não tenha algo a fazer aqui neste lugar? Quem sabe você não deva cumprir uma “tarefa” antes de morrer em paz? Isso só quem pode dizer é: A Lei do Sigilo.
[]'s
Como eu já disse, simpatizei muito com esse último capítulo! E muito mais com a mensagem final. Foi bem poética.
É isso
Intéw!