Postado originalmente por
Dark Ed
você nao pode usar Deus como "valvula de escape" para seus problemas.
Nao adianta pedir para Deus que te ajude na prova e esperar o 10 cair no seu colo.
E quando isso nao aconteçe, ficar "bravo" com Deus é idiotice
Deus te deu a inteligencia, te deu a habilidade de pensar e raciocinar, é com ela que você vai conseguir o seu 10
é claro, esse é so um exemplo futil.
Mas voce ja ouviu a frase: "Deus escreve o certo atraves de linhas tortas"
quem vai saber, afinal, qual a intenção de Deus ao criar o universo, ao criar a vida, ao criar o planeta terra e tudo o que nele existe?
Quem vai saber qual a função dos cegos? dos doentes e de todas as outras pessoas no mundo?
Se voce nao acredita que cada pessoa tem sua "missao" na terra, que a nossa existencia nao é uma simples coincidencia de dois elementos que se uniram "na sorte" e no final resultou em um ser humano,
se voce acha que tudo o que a Biblia diz, do passado, de Jesus Cristo, é puramente invenção de algum Senhor Medievel poderoso que criou a Igreja para controlar a população, tudo bem, essa é sua opiniao, tudo bem.
É que tal as pessoas que devem sua vida a Deus? Mesmo as pessoas doentes e que tem deficiencias, mesmo essas pessoas que sao devotas a Deus? Que se sentem inexplicavelmente felizes em rezar, em frequentar a igreja, em cumprir a palavra de Deus?
Isso se chama FÉ
e se você nao tem Fé, nao adianta tentar ecreditar em Deus, ja que você O considera algo fantasioso.
seus argumentos sao todos claros e logicos... e eu entendi que voce nao quer fazer as pessoas pararem de acreditar em Deus. So queria expor sua opiniao.
Mas é justamente a fé que leva as pessoas a acreditarem que existe algo maior, Alguem la em cima que realmente é o "Criador do mundo" e tudo mais.
É a fé que faz as pessoas serem "cegas" a todas s evidencias de que "Deus nao existe".
e eu me sinto orgulhoso em dizer que, apesar de todos seus argumentos, apesar de evidencias, apesar da historinha, e apesar de nao acreditar cegamente na biblia e na igreja catolica,
eu me sinto orgulhoso em dizer que tenho fé em Deus e acredito nele.
so alguns pontos do seu texto que eu queria comentar:
eu me lembrei do video "Um ateu encontra Deus" (que alias eu assisti pela primeira vez muito recentemente)
É por isso que, como ja falei acima, eu nao concordo com tudo que a igreja e a biblia dizem.
Por que a ultima vez que ele fez isso nos crucificamos ele em vez de ouvi-lo.
Por que eu nao acredito que Deus ache que a ciencia é a vilã.
Por que se ele acreditasse, por que razões ele daria a inteligencia aos homens? Por que faria os homens tao inteligentes a ponto de descobrir tantas coisas como descobrimos hoje? A ponto dessa inteligencia começar a contrariar o proprio Criador?
como eu disse: "Deus escreve o certo por linhas tortas"
você escreve muito bem,
desculpem-me pelos erros e me desculpem se eu nao consegui me expressar muito bem, é dificil falar dessas coisas