Aqui elegeram o Collor pra senador :wscared:Citação:
Postado originalmente por Shade
Versão Imprimível
Aqui elegeram o Collor pra senador :wscared:Citação:
Postado originalmente por Shade
Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
Claro que deve-se mudar, mas mudar pro PSDB?
Pra voltar tudo a ser como era no governo FHC? Nem pensar.
Alckmin fala de futuro, intão porque ele não saiu do partido e tentou se eleger de outro modo? Porque sabia que não tinha chance nenhuma sem o apoio do PSDB.
Se fosse pra mudar, que elege-se o Cristovam Buarque, se as pessoas do Sul são tão inteligentes como se fala, teriam votado nele e não no PSDB.
Citação:
Postado originalmente por rOcTiV
No Brasil infelizmente quem domina é o PT e o PSDB , ai os outros partidos não tem nenhuma chance, eu mesmo votei no Cristovam, mesmo sabendo que nao ia ganha, mas agora para segundo turno prefiro PSDB ao PT
E nao importa o quanto o movimento separatista de vcs esteja crescendo, vcs nunca se separaram do Brasil(felizmente ou infelizmente), isso é um fato, vou morrer e vcs ainda nao teram se separado
Pergunta pros Separatistas, como eu (em especial ao Ami'Gão).
Em quem votar no segundo turno pra governador?
<não sou petista, nem peessedebista>
Num típico "gaudério" ou numa paulista estilo "madame Daslu"?
Acho que vou de "bigode", mesmo sendo do PT. O PT gaúcho SEMPRE foi mais "limpo" que o Nacional (especialmente aquele PT paulista). Mas tenho um pouco de medo que aquele bando de ladrões ex-metalúrgicos influencie no PT daqui.
Não consigo imaginar o Rio Grande governado por Yeda Crusius. Ela não tem a "cara" do nosso estado, apesar de ele estar precisando de certa renovação.
Aliás, eu não consigo imaginar o RS não-comandado por PT ou PMDB. Essa bipolaridade sempre foi tão clássica, e agora o estado pode ir parar nas mãos do PSDB. Sei lá...
O melhor pra nós seria: Olívio+Lula ou Yeda+Alckmin. Pelo menos o repasse de verbas seria um pouco menos "injusto".
Dei uma passada em São Lourenço do Sul há pouco tempo. Nessas cidades pequenas é fácil de ver a diferença de investimento. Foi só o PT ganhar a prefeitura lá que o repasse de verbas federais aumentou CONSIDERAVELMENTE, e consequentemente os investimentos na cidade também.
Sem condições mesmo, a mulher é paulista e é candidata aqui.
O que importa mesmo é o governador, porque pra mim o Brasil não vai muda nem com Lula e nem com Alckmin. Em 2002 o Lula até era uma “esperança”, mas em 2006 pelo visto não tem esperança nenhuma...Citação:
Postado originalmente por ingofw
Eu concordo em parte. O Sul paga muitos impostos e NADA é investido aqui pelo governo federal. O Sul é bem rico, sim, mas o forte do Brasil é a exportação. Dividindo o sul do resto do país, os dois países entrariam em uma crise econômica ao meu ver, pelo seguinte:
-O Sul produz muitos grãos, sim, mas não os grãos inteiros. Para a parte maior, a não sulista, esses grãos fariam falta, talvez resultando numa tentativa de reanexação do sul, isto é, guerra.
-O Sul teria que criar um exército novo, o que leva um certo tempo. Enquanto não fosse criado o Sul ficaria extremamente vulnerável à ataques de outros países.
-Para o Sul iria ocorrer uma perda que não é legal. E essa perda é a amazônia.
Apenas esses motivos, para mim, já descartam uma teoria separatista...
Como eu já disse vááárias páginas atrás, o MAIOR BATALHÃO MILITAR DA AMÉRICA LATINA, o III Exército Brasileiro, é composto em sua maioria por gaúchos. E de que lado de uma possível guerra tu acha que os GAÚCHOS ficariam?Citação:
Postado originalmente por Undertaker Von'Hell
Já ficaram do lado do RS na Campanha da Legalidade.
Sei lá... pra mim a Amazônia é tão importante quando os lençóis maranhenses e o pantanal.Citação:
-Para o Sul iria ocorrer uma perda que não é legal. E essa perda é a amazônia.
O que a Região Sul GANHA hoje em dia com a Amazônia? Nada. Então o que vai PERDER? Nada.
Aliás, quem está para perder a Amazônia é o Brasil:
Citação:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cie...0310200604.htm
Governo inglês divulga plano para privatizar a Amazônia
DA REDAÇÃO
O governo inglês, por meio de David Miliband, secretário de Meio Ambiente britânico, divulgou na semana passada no México um plano para transformar a floresta amazônica em uma grande área privada. O anúncio foi feito em um encontro realizado na cidade de Monterrey, segundo informou o jornal "Daily Telegraph". O evento reuniu os governos dos 20 países mais poluidores do mundo.
A proposta inglesa, que conta com o aval do primeiro-ministro Tony Blair, visa a proteger a floresta, segundo Miliband. O próprio político admitiu que a idéia está em seu estágio inicial e que será preciso discutir as questões de soberania da região com o Brasil. O plano prevê que uma grande área da Amazônia passaria a ser administrada por um consórcio internacional. Grupos ou mesmo pessoas físicas poderiam então comprar árvores da floresta.
Citação:
Postado originalmente por Undertaker Von'Hell
O que você quer dizer com “novo exército”? Já temos exército.
E já que o povo brasileiro é burro e os políticos não tão nem ai pro país, vejo que logo tomarão a Amazônia do Brasil.
E se a maioria da população sulista for a favor, o que eles vão fazer? Manda o exército pra cá e depois...? Os corajosos soldados paulistas e cariocas que vão vim pra cá?
não há duvidas que a região sul eh a mais desenvolvidas dentre as regiões do país
porém estou feliz aonde moro. Aqui (ribeirão preto - são carlos - araraquara) eh a região mais desenvolvida do país em termos de qualidade de vida. Temos uma economia muito forte , são carlos eh polo tecnologico. Uma cidade com 200 mil habs e duas universidades publicas (UFSCAR e USP) , varias empresas multi nacionais e ótimo clima
mesmo a região sul sendo a mais desenvolvida do país , aqui no interior de SP a qualidade de vida eh melhor , em todos os aspectos.
Que eu saiba Gramado - RS é a cidade com melhor qualidade de vida do País. Mas não tenho certeza...Citação:
Postado originalmente por Eneas Carneiro
Mas "ilhas" de desenvolvimento não são muito incomuns. Aí no teu estado também tem São Caetano do Sul como belo exemplo de qualidade de vida.
Acontece que a questão aqui é bem mais abrangente.
Dos 293 municípios catarinenses, 120 (ou 41%) têm alto desenvolvimento humano (superior a 0,800). No Rio Grande do Sul são 37%.
Entre as metrópoles, o maior desenvolvimento humano continua sendo o de Porto Alegre, com índice de 0,865. A nossa capital lidera nos subíndices de renda e educação, e em longevidade, só fica atrás de Curitiba.
dos milhares de municipios no Brasil , ribeirão preto ta na vigesima colocação. São carlos em vigesimo oitavo , araraquara vigesimo nono , em qualidade de vida e desenvolvimento.Citação:
Vou ver se axo esses dados para postar aqui. Oq acontece eh que esa região eh mais desenvolvida , mais não um municipio especifico. Vale lembrar tb que são cidades grandes , ribeirão tem 600 mil hab.
A primeira posição no IDH fica com brasilia se não me ingano
se separace o sul do país pelo menos vc naum teriam os politicos daki do Brasil
como se chamaria o novo País???
eu nem sabia q o sul tava em crise separatista, isso aew q foi comentado acima ta certo, mas quem eh q se intereça por isso, no Brasil só tem ignorante
coloca SP junto que vo na linha de frente, se naum botar... td bem vou morar com meus avós no Paraná e vo pra linha de frente do mesmo jeito :)
Axei o ranking de IDH , mais não o de desenvolvimento economico
mais eh interessante dar uma olhada
http://www.pnud.org.br/atlas/ranking...de%202000).htm
o IDH e ribeirão ta na posição 21 , ja o de araraquara e são carlos taum em 50e pocos. Mais todos considerados altos , acima de 0.9
Eu moro em canela (do lado de gramado) e posso te dize q nenhuma delas eh o bixo naum meu pra mora, eh bom pra turista ve pra passea mas pra mora aki eh foda :P
Das 65 primeiras, 42 ficam na Região Sul. É praticamente "outro país". só falta oficializar.
IDH mais baixo de cada estado do Sul:Citação:
420540 Florianópolis (SC)
430210 Bento Gonçalves (RS)
420200 Balneário Camboriú (SC)
420900 Joaçaba (SC)
431490 Porto Alegre (RS)
430480 Carlos Barbosa (RS)
430510 Caxias do Sul (RS)
420910 Joinville (SC)
410690 Curitiba (PR)
432030 Selbach (RS)
420240 Blumenau (SC)
421003 Luzerna (SC)
420920 Lacerdópolis (SC)
431080 Ivoti (RS)
412085 Quatro Pontes (PR)
421930 Videira (SC)
420890 Jaraguá do Sul (SC)
432280 Veranópolis (RS)
420430 Concórdia (SC)
420757 Iomerê (SC)
411850 Pato Branco (PR)
421320 Pomerode (SC)
421660 São José (SC)
420420 Chapecó (SC)
410753 Entre Rios do Oeste (PR)
431320 Nova Petrópolis (RS)
420280 Braço do Norte (SC)
431690 Santa Maria (RS)
421900 Urussanga (SC)
430790 Farroupilha (RS)
431290 Nova Bassano (RS)
430860 Garibaldi (RS)
431400 Paraí (RS)
421570 Santo Amaro da Imperatriz (SC)
431900 São Marcos (RS)
431950 São Sebastião do Caí (RS)
421820 Timbó (SC)
420290 Brusque (SC)
430770 Esteio (RS)
421870 Tubarão (SC)
430080 Antônio Prado (RS)
430910 Gramado (RS)
411520 Maringá (PR)
0,666 - Benjamin Constant do Sul (RS)
0,68 - Timbó Grande (SC)
0,62 - Ortigueira (PR)
Só pra comparar, o MENOR de SC é pouco mais baixo que o SEGUNDO MAIOR de Sergipe, que é 0,7.
A cultura e história sulista são vastas. Nomes não faltam. Pode escolher:Citação:
Postado originalmente por Tony Supimpa
Citação:
Estados Unidos do Sul
Estados Unidos do Atlântico Sul
Estados Independentes do Sul
República dos Estados do Sul
República do Sul
Europa do Sul
Brasil do Sul
Raios do Sul
Terras do Sul
República Democrática da Austramérica
Federação Austral
República Austrânia
República Sulamericana
Sulamérica
Estados do Sul da América
União Democratica Independente Sul-Americana
Estados Unidos Latino-Americanos
Estados Latinos da América
República Meridional da América
Republica Meridional
República Meridiana
República Atlântica
Sol do Alântico
Prata do Atlântico
República Nova Europa
República Nova América
Republica Federativa da Cisamérica
República Platina
União Democrática da Cisplatina
América Cisplatina
Republica do Minuano
Republica Guarani
Republica Cruzeiro do Sul
República dos Três Grandes
Três Corações
Verdes Campos
Nova América
Nova Brasil
Nova Brasilis
Locke... ainda tem todas as referências aos Pampas, aos Farroupilhas, à República Rio-Grandense e à República Juliana. Realmente, nomes não faltarão.
Ou, como diria a Desciclopédia, também poderia se chamar "Argentina do Norte" :yelrotflm
Já tenho até o nome da moeda: o "pila"!
Não sei como é aí em Itajaí, mas aqui em Porto não se usa "real" faz tempo. É tudo comprado em "pilas" :riso:
[Ironia] Q lekal gente, agora vamos criar um exército!!! Qual vai ser a hierarquia dele?!?! Eu pensei na mais baixa ser "Europeus Indiretos" e a mais altar ser "Europeu Ultra" ou "Europeu Direto". Intermediariamente seria "Filho de Europeu" ou "Europeu Preconceituoso". Hail Reich do Sul!!! [Ironia]
Me poupem:mad:
PS: HUAHAUAHAUAHauhAUHAUAHauhAUhauahuahuahUHAuHAUhAUaH uahuahUHAHUAHaUahhua
AREGENTINA DO NORTE!!!!!!!!
Essa foi a melhor piada q já ouvi até hj. Tom Cavalcante q se cuide!!!!!!
[Continuação da Ironia] A gente, já sei até quem vai ser Presidente!!! Que tal chamar o Felipão xD [Fim da Ironia]
Erm... a Desciclopédia é uma "wiki" de piadas, mesmo.Citação:
Postado originalmente por Aragorn of Tenebra
@Topic: Achei um artigo sobre o Sul Independente, muito engraçado. Vale a pena ler: Estados Unidos do Sul
OW vcs taum falando sério msm?!?!?!!?!?
Jura q acham q vão se separar?!?!!?!? Caiam na real, quem vai lutar por isso???
Q honra ein, chamar Estado Unidos do Sul. EUS!! Os pequenos europeus dever estar orgulhosos, afinal, nordestinos negros e indios não prestão msm né:mad:
Que tal contratar um exército mercenário. Ou então fazer um atentado Terrorista ao palácio do planalto. Talvez vcs podem entrar num escola e fazer crianças do Norte de reféns. Não é mto original mas quem sabe ajuda na causa de vcs.
A questão não é porque, a questão eh como.
Bom... diferente em cultura voces são posso afirmar (já fui aí umas 7~ vezes)
Mas quem garante que o governante daí vai fazer voces desenvolverem? Desenvolver como um estado é uma coisa, como país é outra...
A pergunta é quem vai lutar contra nós... O Brasil que não vai ser.Citação:
Pra você só existe o que aparece na TV, não é?
Só porque você nunca ouviu falar do movimento antes não significa que ele não exista. Você deve ta achando que nós do fórum que criamos o movimento. A maioria da população gaúcha é separatista, mas não espere uma matéria da globo sobre isso...
Os Estados Unidos do Sul (chamado carinhosamente pelo seu povo lindo de "Sul") são uma federação de proporções continentais localizado na porção meridional da América Latina. Faz fronteiras com o Brasil (norte), Uruguai (sul), Argentina e Paraguai (leste). Não deve ser confundido com a região do sul do Brasil, sendo essa São Paulo e Mato Grosso do Sul. É considerado atualmente o melhor país do mundo. Os indicadores sócio-econômicos (GPD, GDP, HIV, IDH, IPOD) destacam o Sul como um país altamente bonito, bem cuidado, generoso, de povo trabalhador e forte. Possui também um PIB gigantesco (6,21 x 10²³), que deixa todos os outros países invejosos e pequenos boquiabertos. Faz parte do G8, o grupo do país mais rico do mundo (Sul), junto de mais outros países pequenos. (Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália, França, Japão e Reino Unido).
Os primeiros que imigraram ao Sul foram as pessoas bonitas. Logo depois, vieram as pessoas ricas, fazendo com que o Sul tenha atualmente a população mais rica e bonita do mundo. Um exemplo disso é a super top model Gisele Bündchen, que é rica e bonita. É claro que toda a regra tem a sua exceção, como vemos por exemplo no super jogador Ronaldinho Gaúcho, que é apenas bonito. Não possui nada de rico. Nada. Mesmo.
Cara ri muito quando li isso!! :P Quem é que fica inventando essas coisas? O cara viaja muito.
Pra mim, o Separatismos deveriaser:
Região sul, sudeste e centro-Oeste pra um lado.
Norte e nordeste pra outro!
o sul devia se separar mesmo:
SUL + SUDESTE + CENTRO-OESTE = 1 pais
ou
SUl = um pais
Sudeste outro
centro oeste outro
e deixar a cambada de morto de fome (norte e nordeste) q só fodem se foderem sozinhos pow
alias SP devia ser um pais , a mtu tempo atras tentamos num conseguimos agora tem uns morto de fome pra foder, pra onde esse mundo ta indo porra!
Isso não é bom nem pra esses estados e nem pro resto do Brasil. Há uma relação de interdependência econômica :)
Eu ia adorar ver seu "país" afundar.Citação:
alias SP devia ser um pais
Citação:
Postado originalmente por John Ardanuy
interdependencia o caralho! nordeste e norte fedem tão aki pra fuder só!
MAnu sul, sudeste e centro oeste não dependem de nda só o norte e o nrdeste POW! é tão dificil entender q vcs fedem?
Dá pra parar de xingar nordestino e ARGUMENTAR?Citação:
Postado originalmente por guigostoso
aham :)Citação:
Bom procedimos pelo que me vem na cabeça, os seres humanos que sofrem com a falta de alimento se proliferam formando uma massa populacional alta, e sem conhecimentos básicos, individam o país e levam-no a decadência... As regiões, sul, sudeste e centro-oeste são regiões desenvolvidas que sofrem com a vinda dessa massa populacional excluida do país, eles vem para nosso território trazendo um mar de desgraça e tristeza, como violência e pobreza... Obrigado....
Certo... você sabe COMO isso aconteceu?Citação:
Ah.. Ok. Digamos que a partir de amanhã São Paulo fosse um país separado do Brasil... Como ia ser a Indústria?
derrubando as favelas e as colocando lá XDCitação:
ou fariamos q nem o singapura :D
Mas como ela ia produzir? =]Citação:
Bom amigão (lol, eh seu nick), se tu não sabe o Brasil tem as suas Forças Armadas, que me orgulho de fazer parte delas, fiéis ao Governo Federal (na verdade fiéis ao Soldo do Governo Federal:P ). Não sei se eh do seu conhecimento, mas o maior volume de tropas, incluindo as Especiais e Grupos de Elite, estão no sudeste do País.Citação:
Não ache q algum território se separe sem resistência.
Mantenho a pergunta: Como vcs pretendem se separar?
Entenda que vocês não vão consegui nos vencer no nosso próprio solo, eu me mijo de rir só de pensar no grande exército de paulistas e cariocas que vão invadir o Sul do país. O Brasil não consegue ganhar nem do RS sozinho imagina do Sul inteiro...Citação:
E o movimento é pacifico se ganharmos juridicamente vocês vão ter que aceitar, se não o Lula vai ter que mandar os paulistas para cá :D
Ah, vocês ai devem ser todos fodas não? :yelrotflm
Quero só ver esse poderoso exército sulista em ação, na primeira derrota ja iriam pedir arrego
Nosssssaa. vcs são fodas msm ein!! Posso beber a água do seu banho!?!?!?!Citação:
Aposto que ele vai falar que seria um exército popular. Mal sabe ele.Citação:
Postado originalmente por Iced Soul
Isso q vc disse prova q naum entende nd dos assuntos militares msm. O que vc quer dizer com "nosso próprio solo". A Tipografia daí eh mto semalhande à do sul de Minas e outras regiões Brasileira e o Exército tem conhecimento de td seu território msm q naum seja atuante em todo ele.
Se vc soubesse o poder bélico q as Forças Armadas dispões não subestimaria. E qual é o Exército Sulista? Que eu saiba não existe. Civis comuns não são capazes de ganhar guerras hj em dia, onde a maioria delas eh feita de alta tecnologia.
E Finalmente, que Juiz vai dar ganho de causa a um movimento separatista. Me mostre UM, apenas UM, movimento separatista feito judicialmente.
PS: Reparem na Idade do cara que está defendendo isso. Nem preciso falar mais nada.
Citação:
Sim, o primeiro a pedir arrego é ele.