sl. ax q eu escrev cmo eu kero..
+ qm qr iscrev cert pod escrev
Versão Imprimível
sl. ax q eu escrev cmo eu kero..
+ qm qr iscrev cert pod escrev
Eu não uso técnicas nazistas. Não sou senhor nem do meu cachorro. Uso sim, bem porcamente, eufemismos.
Citação:
Postado originalmente por Alca Vicius
Citação:
Postado originalmente por Eu
Citação:
Postado originalmente por Dicionário
Citação:
Postado originalmente por raciocínio lógico
Por um segundo eu duvidei do Caldas Aulete... vou ali me dar 1500 chibatadas como punição :/Citação:
Postado originalmente por Alca Vicius
xD
Alca, vc está fazendo Letras ou alguma faculdade relacionada?
"Olá,
Eu sou o Ashton.
Eu quero demonstrar a todos como eu sou superior intelectualmente, então, vou fazer um tópico jactancioso idiota, cheio de termos retóricos babacas (muitos dos quais encontrei no dicionário) para prodigalizar ao meu tópico, tornando-o magniloqüente e rico. Cuido em ressaltar a minha supremacia intelectual em relação aos parvos ignorantes que freqüentam este Fórum, assolado por pessoas frívolas e néscias, que passam o dia jogando joguinhos eletrônicos ao mesmo tempo em que eu estudo textos de Platão, Nietzsche, Sir. Isaac Newton, Shoppenhauer, Maquiavel, Shakespeare, Pope, Goethe, Dotoiévski, Machado, Eça de Queiroz, Camões, etc. E por conta disso, em um gesto magnâmico e altruísta, eu resignadamente interrompi meus estudos sacrossantos para incutir alguma coisa na cabeça destes pobres alienados, criando este tópico imbecil, mesmo estando cônscio de quem ninguém irá lê-lo até o final."
Setença original:
Até onde vale a palavra "provavelmente":Citação:
Você provavelmente é um nego rico que estuda em escola particular pra ter tempo pra gastar com Tibia.Faça bom uso do seu tempo livre, leia algo e pára de ouvir (algumacoisa) core/metal por alguns minutos.Se seus pais nunca estiveram nem aí para o que você lê ou deixa de ler, começe a ler pelo seu bem.
Onde não gostei e acabei embaralhando tudo:Citação:
Você provavelmente é um nego rico que estuda em escola particular pra ter tempo pra gastar com Tibia.
Sugestão de correção:Citação:
Faça bom uso do seu tempo livre, leia algo e pára de ouvir (algumacoisa) core/metal por alguns minutos.Se seus pais nunca estiveram nem aí para o que você lê ou deixa de ler, começe a ler pelo seu bem.
Típico conflito de comunicação.Citação:
Você provavelmente é um nego rico que estuda em escola particular pra ter tempo pra gastar com Tibia. Se for o caso, faça bom uso do seu tempo livre, leia algo e pára de ouvir (algumacoisa) core/metal por alguns minutos.Se seus pais nunca estiveram nem aí para o que você lê ou deixa de ler, começe a ler pelo seu bem.
Há um magnífico botão chamado EDITAR. Pensei em usá-lo novamente depois de redigir o reply furioso, mas a ansiedade de ver o tipo da resposta - bem fundamentada ou digna de um cavalo - me traiu em corrigir os termos.
Quanto a resposta final, sabe bem o que penso.
<fazendo um meio sorriso>
Obrigado por enriquecer ainda mais meu vocabulário. Boa parte das palavras que você citou quase eu não via, como o termo "nescio". Nunca tive displante de ler nem "Assim falou Zaratustra", não sem quem vem a ser Shoppenhauer nem o Pope. Dotoiéviski não é Dostoiévski? Minha memória deve estar me traindo. Machado de Assis era doidão. Mas por ele passei no vestiba, ele e seu capítulo (nulo) 139 de Memórias Póstumas de Brás Cubas.Citação:
Postado originalmente por ?????
Um tanto sarcástico mas condensou direitinho o que vinha a ser o tópico.
E advinhe? Eu estou nem aí.
Sinceramente? Eu olho pra esse topico e vejo a decadência da sociedade brasileira, na qual uma tentativa de enriquecer o vocabulário dos usuários é reprimida com chingamentos e palavras de baixo nível. Aposto que se fosse um tópico "Ouçam funk e peguem muiéééééé!!!!!11111& #185;¹¹¹¹¹¹" não haveria tanta crítica ;/
É aí que a virtude deve prevalescer sobre a ignorancia \o\
Bom, não era bem uma tentativa de enriquecer o vocabulário. Isso se faz na sala de aula e em casa.Citação:
Postado originalmente por Lord_Petrus
Mas se fosse uma caderneta com o que você citou "Ouçam funk e peguem muié", era mais bem-vindo. Pois tem "utilidade prática mais imediata".
O único problema é que vocabulário culto não serve para muita coisa, só para tirar boas notas na instituições de ensino e para arranjar um emprego. Existem erros aceitáveis que servem para poupar tempo, tem outros tão grotescos que da até vontade de rir. Como eu estudo Direito, eu sei de alguns brocardos latinos...
"Nullum crimen nullum poena sine lege previa"
"Ubi Societa Ibi Jus"
"Ab Abruptus"
"Ab Absurdus"
"Ab acusatione desistere"
"Ab alienatione"
"In dubio pro reo"
etc...
Algumas correções ao sujeito dos cogumelos...
Pope? Não seria Popper, um grande teórico cientificista?
Shoppenhauer? Não seria Schopenhauer, um grande depressivo?
P.S: Preciso ler esse cara... a primeira vista ele parece ser uma pessoa que analisa o mundo da forma mais realista possível.
aff,vsf até parece q vou ler um treco dece tamanhu:mad: