Agora com o título arrumado...
Toco guitarra e violão...
Mas as vezes eu acho que escolhi o instrumento errado...
Versão Imprimível
Agora com o título arrumado...
Toco guitarra e violão...
Mas as vezes eu acho que escolhi o instrumento errado...
Instrumento musical? Nenhum.
eu tosko baixo a 4 anos o.o...e estou pensando em fze bateria =D
cavaquinho
bom, sei um poco só d violão/guitarra, sabia toca teclado, tenho umas noções d bateria, + oq eu toco msm é baixo, tenho 2, um d 4 cordas e um d 6, o pequeno detalhe é q todo mundo acha q meu baixo d 6 cordas é uma guitarra -.-
@Ptak: as veses eu penso igual, quando eu começo a ouvi led ou iron q os caras fazem uma pa d solo, eu penso "pq n toco guitarra...", + por isso q eu gosto do red hot, tem uma pa d solo d baixo em slap (q na minha opinião é melhor q toca dedilhado), + msm assim, eu tbm fico pensando as veses q escolhi o instrumento errado
eu olhando melhor o tópico ate me surpreendi pela quantidade de baixistas aqui, achei q era bem menos, n estou falando de ninguem, + eu acho q a maioria (ou uma parte) q falo q toca baixo só faz base em nota (calma, n estou falando q são todos, + sim q uma (boa) parte deve tocar base em nota)
ps: eu sei q n existe baixista solo, + existem solos d baixo
É... Eu começei a tocar violão faz uns 2 anos, mas enchi o saco.
Descobri a algum tempo que tenho o "dom" pra tocar bateria.
Mas nao tenho mais dinheiro nem saco pra comprar uma bateria e fazer uma aula.
Citação:
Postado originalmente por Red Sabbath
Hehe.
Quando eu ouço King Crimson, que apesar do destaque da banda ser as guitarras, eu penso "eu devia estar tocando baixo".
No Led eu penso mais na bateria, embora eu goste mais do John Paul Jones ali dentro (mais pela sua carreira solo, eu acho. Ou por ser um ótimo multi-instrumentista).
Mas tem coisas que realmente me dão vontade de continuar a tocar guitarra, como Dead Kennedys.
pode cre, msm asism tem mta coisa q faz vale a pena toca baixo, + um exemplo: c vc pega um pedal com x efeitos da marca y pra guitarra, e o msm pedal da msm marca, pra baixo, msm com o msm números d efeitos, o de guitarra tem mt + recursos, e praticamente todos os recursos do baixo tem no de guitarra (tirando é claro a "distorção" pra slap), isso eu acho um poco d injustiça (e vale lembra, q td pra baixo é um poco + caro q pra guitarra), + msm assim eu gosto d toca baixo e n vo para, o detalhe é q ninguem q eu conheço gosta d rock prog, por isso penso q posso ter escolhido o instrumento errado, pq toca baixo sem nd n fica bom na maioria das veses, ja violão/guitarra sem acompanhamento ficaCitação:
Postado originalmente por Ptak
Violão sozinho é bom para fazer músicas Folk, ou ao estilo Jeff Buckley.Citação:
Postado originalmente por Red Sabbath
Quando toco guitarra as vezes faz falta um baixo acompanhando...
ja reparei tbm, + msm assim, vc pode ta tocando baixo, a música com a melhor linha d baixo q tem, a + complate, vai falta a guitarra, o som n vai fica bom, ja na guitarra só ela ja consegue armoniza o som e pode toca sozinha ou com outra gutarra, por isso n gosto daquela banda q eu esqueci o nome q tem 2 guitarristas e 1 baterista + nd, sem conta q é mt + fácil acha tablatura d guitarra q d baixo, ja procurei em td, fiz uma média, a cada 15 sites d tablatura d baixo, 1 tem tablatura do yes (isso sem conta q eu ainda n achei a tablatura do last train to london)Citação:
Postado originalmente por Ptak