Concordo...o mundo naum eh perfeito !!
Depois de vários meses apenas lendo os tópicos do fórum decidi que era hora de começar a contribuir com algo... Sempre li esses tópicos sobre role-playing a aqui vai minha opinião :
Porque as pessoas se preocupam tanto com o role-playing, ou melhor dizendo, com o não role-playing dos outros ? Vocês já pararam pra pensar que o fato de o cara ter skills 100 ou seja lá qual for não vai interferir no seu jogo ?
Cada um tem seus objetivos, alguns gostam de ler livros e desvendar mistérios, gostam de ser sábios , outros querem ser os mais fortes e descer a porrada em tudo quanto eh bicho, outros querem ter os itens raros..enfim...
Não existe objetivo mais ou menos nobre.
E digo mais .... é esta diferença de pensamentos que faz do Tibia o jogo legal que ele é ... afinal de contas mesmo em mundos de RPG os conflitos existem, e seria extremamente chato viver em um mundo 100% pacífico(no caso do RPG, pois eu gostaria que isso acontecesse na RL).
Há ainda aqueles que se escondem atrás do role-playing pra justificar suas mortes ou loucuras e dizem que é role-playing sair com um char fraco por aí entrando em caves e enfrentando monstros pros quais num duram nem 5 segundos.. isso eh role-playing ? Acho que não ... afinal de contas se torna um herói aquele que retorna vivo pra contar seu ato heroico, ou que recebe esse título por ter ajudado as pessoas ... fora isso foi apenas mais um aventureiro despreparado( é claro que o azar também acontece).
Bom depois escrevo mais ...
Estes foram meus "five cents"
Flws !!
Vejo vcs em Trimera...