As pessoas são meninas materialistas porque estão vivendo em um mundo materialista :P
Versão Imprimível
As pessoas são meninas materialistas porque estão vivendo em um mundo materialista :P
Prefiro o ser doque o ter...
Pra mim não adianta nada ter oq vc quiser e não ser oq vc quer, se eu estivesse num emprego q ganhasse 5.000 por mês, mas não estivesse satisfeito com isso, eu pediria pra mudar de área ou pedir demição, sinceramente...
Levantaram a questão de ser o que não é pra ser bem aceito , ser popular...Aí é questão de cada um...
Eu sou o que sou e sou bem aceito no meu grupo mais fiel de amigos e tbm sou aceito em um bom grupo de colegas. Mas tem gente que não fica satisfeito com isso, age de um jeito diferente e superficial pra ser aceito pela sala toda, pela escola toda, ser realmente pop.
Se for duma vez, essa transformação afasta seus amigos fiéis (isso qndo vc já naum entra na escola tentando ser o pop), e atrai um monte de falsetas..
Resumindo, tem gente que prefere muitos colegas superficiais (amigos de farra e só) do que alguns amigos do peito..
E encaixando no tópico, nessa questão de ser popular, de ser do grupo popular, se encaixa o materialismo. A "Elite" da escola é a "elite rica" do colégio...
Eu nao me preocupo com o que vao pensar de mim, uso roupa que eu gosto, mas nunca daria mais de 50 conto numa blusa, so por ser de marca.
Tambem nao me esforço pra entrar em grupinhos, e panelinhas, todos os dias eu sou a mesma pessoa, se isso fizer alguem feliz, parabéns pra ela, caso contrario, nao ligo.
Acho que a felicidade só é alcançada quando você para de pensar no que os outros vao pensar e começa a ver quem você é.
ps: agora que a globo resolveu fazer o funk moda de novo, o que tem de gente metido a vagabundo do morro é foda.
Bom, sinceramente na minha roda de amigos (que não são muitos) nóis nos preocupamos mais com o ser do que o ter (ta ai o motivo de não ter muita gente), nos preocupamos com nosso futuro e estudamos pra valer pra conseguir se formar na faculdade depois, ao contrario desses maloqueros que só querem farra e chega o boletim e ta aquele monte de 4 ou 5, na minha sala da escola de 56 alunos em média apenas 10 ou 11 não ficam em recuperação todos os bimestres, e o pior desses 10, 4 sou eu e meus amigos do peito, o resto eu conheço e me enturmo bem com elas, apesar de que por serem meninas a timidez bate + forte :rolleyes:
Espero me formar em engenharia algum dia, por isso dedico minhas "aquisições" a essa causa, não importa o preço, se for muito caro, sem problema ou eu economizo (mesada) ou eu simplesmente peço um pouco de dinheiro para cada um da familia no natal ou aniversário, e eles sempre dão, pq eles sabem que eu vou usar esse dinheiro pra poder me formar na facul e ser um cidadão descente no mundo, ao contrario dos playboy que nem pedem dinheiro e sim já vão lá e catam da bolsa da mãe sem pedir e ainda ficam putos e xingam até o cachorro se a mãe briga com eles.
Acho que um fato que mais marca essa opinião do ser no nosso grupo de amigos do peito, é que se eu tenho alguma coisa, geralmente essa coisa é de todos nós, por exemplo, cada 1 de nós gosta de fazer uma coleção de mangá diferente, mas cada ves que o novo manga chega, caa um compra o seu, lê e depois leva pro resto ler também! e isso é com quase tudo, cds, revistas, jogos, fitas, dvds, não é aquele simples "imprestar" pois nois confiamos plenamente na guarda desses objtos aos nossos amigos assim como eles confiam na gente.
E quanto a proteger meus bens, eu não diria que sou materialista + sim meio maluco, se tiver meios eu irei sim tentar impedir um ladrão de me assaltar e fazer minha familia que amo tanto de refém.
-=Angel of Darkness=-