eu axo q naum tem nda haver chamar as pessoas de pele "escura" de pretu, afinal eh apenas uma cor...
Versão Imprimível
eu axo q naum tem nda haver chamar as pessoas de pele "escura" de pretu, afinal eh apenas uma cor...
Tanto faz o nome,ou não.O racismo está em quem ouve,e não em quem fala.Eu,por exemplo.Sou negro,preto,marrom,tanto faz.Mas o pior é aquelas "Associações da Indentidade Negra" e cota para negros...Isso sim é racismo.Citação:
Postado originalmente por Gold Ashton Dust Wilson
Se alguém me chamar de algum termo ofensivo,encaminharei as autoridades...até que eu possa ser punido de chamar alguém de branquelo.
pela mesma razao de chamarmos pessoas de pele rosada de "Brancos"
o engraçado e q os nego pode falar "100% Negro"
se o branco fala "100% Branco" acaba sendo preso por racismo
lol
EDIT: Porra a impurity falou exatamente o q eu falei suHAUASHAUShsa
xDD
Eu odeio racismo, sou branco, mas tenho muitos amigos negros e os defendo quando alguém os discrminam...flws!
Citação:
Postado originalmente por M4573R
as suas perguntas eu tenho a respostas:
1-Por que ela achou legal
2-Por que a espera é a forma q um corpo gasta menos energia p/ se manter inteiro
3-Porque o admin queria mostrar q era um site de tibia p/ o publico brasileiro
A respeito do que estão falando:
1-O ser humano não se diferenciou o suficiente p/ ser subdividido em raças
2-O que existem são etnias e se formos dividirmos por etnias da mais de 7000
3-Então não existe racismo e sim PRECONCEITO, e infelizmente faz parte da maioria das pessoas serem preconceituosas.Principalmente por não entenderem e não respeitarem a diferenças dos outros.
4-Para mim , a cor da pele representa o mesmo que a cor dos olhos ou a cor do cabelo.Então deixar de conviver ou de gostar de uma pessoa por ela ser negra, seria o mesmo de não gostar de uma pessoa porque a mesma tem olhos verdes.
A palavra chave para tudo na vida é RESPEITO.
Tipo, branco não é branco branco, a pessoa ainda tem um sutil toque de bege ou rosa... A gente tem que ver pelos dois lados... Negro negro pode não existir, mas da pra arredondar né? E quanto a palavra, acho que é relacionado à magia negra, lado negro, deu pra entender... Pelo menos me disseram isso, e de qualquer modo, se não foi originada dessa, a palavra negra de "magia negra" pode ter sido da raça. Mas como aprendemos assim e é o jeito certo, acabamos seguindo...
cara..eu como negro axo q falaraum coisas certas e coisas estupidas...a pergunta foi a origem da palavra negra nos nossos vocabularios neh?
bem creio q foi da africa por causas os negros q vieraum e talz..mais falar q nois (negros) somos racista pode ateh ser pq tem negros q saum racista pq sofreraum mts frustraçoes no decorrer da vida pq vc nuca vai ver uma criança negra racista e c axar eh mt dificil...e os brancos saum mais racistas mts vezes mais pq eles saum maioria e tem cotas nas facul etc. pq como jah falei brancos saum maiorias e para q naum haja preconceito do devido estabelecimento fizeraum a cota...eu axo q eh isso
Negro--raça
Preto--racismo
Nós não somos brancos, temos cor beje-clara, mas fomos batizados com o nome de branco, assim ocorre na msm coisa com os negros
Negro e branco são apena simbolos impostos por nossa sociedade...
E dizer "Sou 100% branco" não é caso de racismo, nunca vi alguma pessoa dizer isto. Os negros dizem "sou 100% negro" pois por incrivel q pareça, existem muitos negros q desejam ser brancos, michael Jackson é um exemplo disto, por isso acabou-se criando essa coisa de "sou 100% negro", porem, nunca vi um branco passando vontade para ser negro, pois sofremos muito menos preconceitos, e por isso ninguem sai ai dizendo "sou 100% branco"
Incostu was here~~
Se você fala pra alguém de cor branca (raça) e diz: "Seu branquelo!" aí não é racismo.
Se você fala pra alguém que é negro: "Seu preto!" aí é racismo.
Fico triste por saber que existe esse tipo de coisa. Me dói o coração ver pessoas sendo excluídas da sociedade por causa de preconceito de cor, racismo... e isso serve também para nossos amigos homossexuais. É a mesma balela. "Seu gay viado"... ridículo.