Postado originalmente por
Sl4shX
A sua analogia é possível, mas muito, muito improvável. Seria uma absurda coincidência estarem esses ataques entre EUA/KN afetando justamente a rede do Tibia. Entende?
Se a CIPSoft mantem os servidores do Tibia nos na mesma empresa que alguns anos atras, então eles estão na Softlayer, o maior datacenter dos EUA. Eu tenho vários serviços nessa mesma empresa (mecho com TI), obviamente, se algo tivesse acontecendo a nível de afetar toda uma rota, eu também teria notado e não notei nada anormal em meus serviços.
Além disto, como disseram acima, a CIP disse que os servidores no Reino Unido também estão sofrendo do mesmo problema. Nesse caso, você pega toda coincidência hipotética da questão EUA/KN/Sony afetando o Tibia e como se ja nao fosse coincidencia sulficiente, você ainda multiplica por dois, por também estar afetando os servidores no Reino Unido (que não tem nada a ver com a historia toda). Coincidencia².
Com certeza quem está fazendo esses DDoS é mais uma gordinho tomador de coca-cola de 12 anos revoltado com algum ban ou war perdida, e essa questão da KN/EUA/Sony não tem nada, absolutamente nada com a historia toda. Não tá piorando nem 1%.