.
Versão Imprimível
.
mais difícil não sei, mas um dos mais exigentes com certeza... caso contrário a unifesp não seria o maior centro de cirurgia do país (renais e oftálmicas o maior do mundo) junto com o hc...
e vc não tem q concordar, isso é pesquisa... se não somos o melhor, tamo ali com a pinheiros
junto com a pinheiros recebemos a maior verba, temos o maior número de docentes com qualidade absurda, nosso campus em sp é absurdamente abrangente, maior biblioteca da américa latina, melhor hospital-escola, PS de internato reconhecido internacionalmente (e recebemos os doentes do hc agora, por exemplo, pois estão impossibilitados de atender por enqt)... isso sem contar a atlética, espaço com todas as modalidades da intermed feito DOS estudantes PARA os estudantes, sem intervenção da reitoria, oq nao acontece em nenhuma outra faculdade do país
enfim, n há oq comparar com qqr outra q n seja pinheiros, unicamp, usp ribeirao, famerp e ufrgs
sei sim, minha família é composta praticamente só de médicos, e tenho muitos primos em diversas faculdades (pinheiros, usp ribeirao, famema e puc-sorocaba)... com exceção da pinheiros que o curso de anatomia é diluído nos 3 primeiros anos, a maioria fica com somente 2 anos de anatomia (1º e 3º, sendo neste a topográfica)... e cara, o seu pode até ser mais difícil (por mim, foda-se, saber onde é o sulco do nervo ulnar é completamente inútil para o que vou seguir), a questão é que o meu não é fácil...
eh soh comparar as turmas de medicina, em TODAS que conheço não se retem mais do que 5 alunos por ano, quando MUUUUITO... nos de engenharia, formam-se 5 alunos de cada turma no tempo certo HUE
foi mt boa a situação n , peguei dp na q eu tinha 30% de falta ali
TEORIA GERAL DO DIREITO CIVIL 8,8
ESTUDOS DISCIPLINARES 7,0
ILICITUDE E CULPABILIDADE 5,0
TEORIA DA EMPRESA 5,0
TEORIA GERAL DO PROCESSO 3,8 (30% de falta)
HERMENEUTICA 8,0
FATOS E NEGOCIOS JURIDICOS 5,0
ORGANIZACAO DO ESTADO 5,4
ATIVIDADES PRATICAS SUPERVIS 7,0
Segundo ano, engenharia civil
http://img560.imageshack.us/img560/4163/a736.png
se liguem na minha façanha em GAENG- Geologia aplicada à engenharia.
vou ter que ralar mto p recuperar isso
A partir do 5º semestre pelo menos aqui as coisas "desgraceiam".
Carga horária vai pros infernos, só de aula tenho que ficar na faculdade todos os dias sem intervalos das 7h as 15h, fora o tempo que tenho que estudar em casa/fazer os projetos de LAB.
E aí ainda começam as matérias específicas e é aí que os professores não tem pena de cobrar muito.
Eu achava Cálculos tranquilo porque bastava chegar em casa, estudar algumas horas de teoria, fazer as listas de exercícios que você tava em boa parte preparado pra prova.
Agora nas matérias específicas é você que constrói o seu estudo a partir de 3, 4 livros que ficam nas referências bibliográficas, o assunto de cada disciplina é muito extenso e tem muitas variações.
Nesse meio pro fim de semestre eu não tenho tempo mais para quase nada.
faço elétrica (potência) e também to no 5. e pode ter certeza no que o rapaz está falando aí. a partir daqui as coisas complicam e muito. não tenho nenhuma matéria baba, to fazendo trilhões de créditos e fora o tempo da bolsa de IC.
é exatamente o que ele falou. cálculo, física, vc pega o livro texto, aprende a teoria, faz todos os exercícios e pronto. sucesso na prova. aqui é bem diferente.
nunca estudei tanto na minha vida como estou estudando agora. só fiz a primeira bateria de provas e falhei só em 1 que é justamente, infelizmente, a matéria mais difícil desse período. daqui 2 semanas vou ter 5 provas na mesma semana. tomara que eu sobreviva.
UNIFESP? Poxa, tudo bem que eu curso em uma faculdade particular e talvez não tenha muita moral pra falar, mas você tá forçando a barra hein, colega.
Deixe pra julgar a sua faculdade quando estiver pelo menos na segunda metade do curso, considerando que medicina é a mais longa graduação (e vai ficar maior ainda, valeu aí Dilma ¬¬) e você ainda vai passar por muitos ciclos e cenários.
Me desculpe, mas é coisa de calouro (ou muita imaturidade) usar "minha faculdade é melhor do que a sua" como argumento, dessa forma. Digo mais: é arrogância.
@topic
Meu curso é anual, mas nas provas de Gineco/Obstetrícia que passei até agora, consegui nota Satisfatória (não é um esquema de notas, mas sim um "tudo ou nada").
Estou encerrando um relatório de estágio nessas férias e espero alcançar um Satisfatório também, quando entregar.:D