Atualmente no servidor que jogo costumo caçar em Folda e é um local muito vazio, esse aumento da taxa cairá muito bem.
Versão Imprimível
Atualmente no servidor que jogo costumo caçar em Folda e é um local muito vazio, esse aumento da taxa cairá muito bem.
Em outras palavras, agora o tempo de resp pra 500- é fixo. Lembro que la em dolera, quando o negocio ficava muito vazio, nem dava animo caçar, 5 min pra um dl nascer, taloco.
Muito bom!
Tenho certeza que muito das desmotivações do pessoal era de jogar quando o respaw estava baixo. Experiência própria. Muitas vezes eu tinha tempo pra jogar de manhã ou de madrugada mas nem jogava porque o respaw era baixo e era muito desmotivante. Ainda mais em servers em que a média de playres são baixas.
Três consequências principais vão ocorrem com essa mudança:
1) Decorrente do aumento na taxa de respaw, vamos ter a oportunidade matar mais monstros que antes, por consequência, conseguindo mais XP e tornando a caçada menos chata.
2)Decorrente da mudança 1, mais players estarão motivados a jogar em servidores com menos players e também a entrar em horários alternativos(manhã/madrugada).
3)Em decorrência do item 2, irá gerar o aumento da média de players nos servidores com menos players e nos horários com menos gente, e alimentado pela consequência número 1 irá ter uma grande efetividade nas hunts dos players.
http://images.tibiabr.com/hotnews/20...spawn-rate.png
Vamos calcular essas consequências:
Digamos que num server antes dessa mudança a média de players eram de 200 pessoas de madrugada, pelo gráfico, a taxa de respaw seria 3.
1)Com a mudança a média de 200 players passou a ser taxa "4".
2)Esse aumento motivou certos players a logarem na madrugada para caçar.
3)Com players mais motivados, digamos que a média aumenta em 50 players, passando para 250 players nesse período. Logo, 250 players tem taxa "4.5".
Então quer dizer que se fosse o método antigo eram necessários cerca de 350 players para atingir a taxa 4.5.
E hoje é preciso apenas 200 players e mais a motivação de alguns players!
Hummmm...agora que eu li...
Se for assim minha "teoria" vai por água a baixo.hehehe....
Se a taxa entre 0 e 500 players realmente é um valor fixo, creio que com certeza o valor deve ser muito próxima dos 500 players.
Digo isso, porque se a taxa fosse uma média, por exemplo, 250, seria justo com os servers que tem 50-100-150-200, mas injusto com os servers que tem 300-350-400-450.
Logo se é um benefício pra TODOS os servers essa fixação da taxa, com certeza deve ser uma taxa que rondaria muito próxima aos 500 players.
Então digamos que se o server tem 50, 100 , 200 , 300, 400, 500 players todos provavelmente teriam a velocidade de respaw de um server de 500 players.
Faz tempo que não jogo...O pessoal poderia postar mais suas experiências! Como foi a mudança?
A ideia é muito boa, não posso descordar
Mas infelizmente aumenta o numero do respaw e o numero de gordos na cave...