Não é porque eu sou um médico, que não possa ser um marceneiro
Se o cara tem ml para usar SD , é porque ele tem o conhecimento básico de magia , isso oque faz do tibia ser único .
Versão Imprimível
Não é porque eu sou um médico, que não possa ser um marceneiro
Se o cara tem ml para usar SD , é porque ele tem o conhecimento básico de magia , isso oque faz do tibia ser único .
O Tibia de verdade era aquele da época em entravamos em uma buraco e nos deparávamos com aquela Giant Spider Nostálgica e começava a gritar aqui no pc :S
http://www.portalacontece.com.br/tibia/images/q_bs2.jpg
E quando os Rotworms eram apenas Bocas Serrilhadas com dentes vagando por aí....
Eu tiro até 160 de exori hur em bixos.
Mesmo que EK's fossem usar sd em war o que mudaria? hoje tem jogadores level 500~600 que não possuem ml 14, você acha que em uma guild quantas pessoas teriam ml 15? 0?
E como disseram tem que tirar SD dos rp's, atacam com exori san (ataque divino) e podem usar magia obscura pra combar com aqueles hit's demoniacos dos arrow's e bow's novos.
Posso estar errado mais 10k = 100 sd, 10k = 200 mp...faz as contas ai de quantos exori hur você pode dar com 200 mp,e depois veja os hits. ^^
Se hoje Tibia fosse o mesmo do passado, o número de jogadores reduziria uns 80%. E mesmo assim, que continuasse jogando iria enjoar aos poucos até parar.
As pessoas se iludem achando que Tibia antigo é que era Tibia de verdade, mas não param pra pensar que elas só pensam assim porque começaram a jogar naquela época, quando Tibia era uma novidade pra elas e hoje já enjoaram, aí jogam a culpa nos updates. Uma hora a pessoa tem que parar de jogar jogo de calculadora, né?
Perguntas como esta, só o tempo responderá. Eu acho que a cip precisa de uma equipe nova só pra elaborar novos projetos pra um futuro do jogo. Se continuar assim, tibia vai se resumir em um jogo de pegar leveis, de fazer quests relativamente fáceis e de quem consegue primeiro os itens raros de cada update.
Eu venho acompanhado nos ultimos anos os updates do Tibia, mesmo não jogando com muita frequência. E até agora nada me surpreendeu a ponto de me fazer voltar a jogar.
A grande diferença de hoje pra aquela epoca são os Spoils, antigamente existiam times especializados em ler livros, falar com os NPCs, enfim, realmente descobrir a história por tras das quests, descobrir novas caves, sair "pickando" e "shovelando" milhares de SQM's para descobrir novas caves, sair conversando milhares de palavras random com os NPCs a fim de descobrir novas coisas, passar semanas conversando com todos os NPCs de kazzordon e redondezas e depois passar mais semanas teorizando sobre como entrar na sala do Basilisk, enfim era um jogo maravilhoso porque era extremamente instigante e desafiador, o objetivo não era ser famoso só por ser top level, tinha os que queriam ser top level, tinha os que queriam ser os top war-fighters, tinham os que queriam ser o melhor pvp, tinham os que queriam ter items raros (não comprando e sim conquistando) tinha o grupo que queria ser a melhor guild enfim ERA UM JOGO MUUUITO BOM e agora é simplesmente um jogo igual a todos os outros MMORPGs
Comecei a jogar em 2001, parei de jogar em 2007 +-
desde então eu jogava só pra dar pk, porque ainda era algo que me divertia, o fato da penalidade do tibia ser bem dura fazia com que fosse algo desafiador e legal matar os outros e faze-los perder items, pra quem se lembra eu costumava PKar com um amigo meu, formamos um time só nós 2 e posteriormente a Red Apple nos convidou pra Pkar com eles, enfim, tocavamos o terror diariamente em Trimera, e isso que era legal, era engraçado ver os tops do server morrendo pra lvls 50 e depois dar fuga neles etc etc...
As ultimas GRANDEs cagadas que a cip fez foi essa bless de pvp, além de antes ter feito a bless da inquisition, na boa, Bless era algo que tinha MUITO a ver com RPG, o 'guerreiro' que quisesse ser abençoado pelos deuses deveria viajar o mundo e absorver as bençãos do "padre" de cada cultura e posteriormente acabaram com a "MARCA REG." do tibia, que eram as traps TIBIA DEVE QUASE TODO O SUCESSO DELE A POSSIBILIDADE DE SE FAZER TRAPS, desde os primórdios tibia é tibia por causa das traps, trap do bueiro de carlin, trap da poi, trap da desert, trap dos cycs, trap sul de thais, trap de edron enfim, devem existir mais de 100 traps "famosas" que foram inventadas por alguém que usou a cabeça, foi esperto, e depois milhares copiaram, eu mesmo já inventei traps como método de fuga pros nossos pk's
Enfim como hoje em dia só jogam botters e preguiçosos, é bem provável que ninguém leia, mas provavelmente quem ler vai saber do que eu me refiro :\
Antigamente o povo entrava no Reebow.net e pegava os spoils. Me poupe, eu joguei nesssa época também.
O jogo era ainda mais frustrante de se upar do que atualmente, e uma das melhores XPs/Hora possível não passava dos 150k/hr, a média geral do povo era de 30~50k/hr, e isso os tops, então de fato, algumas pessoas corriam pelo RPG por não terem onde caçar (Já que eram poucos os locais), ou por estarem cansados acabavam por correr mais atrás. Agora que o Tibia não é mais tão limitado a respeito das hunts, embora continue extremamente limitado no que se tem a fazer, as pessoas não buscam tanto isso, até porque não existem mais segredos no jogo. Tudo já foi descoberto.
@Topic: Vale lembrar que isso é uma situação atípica, é virtualmente impossível um EK pegar ML 15 normalmente, a quantidade de Mana necessária é absruda. Creio que o Maurolkit tenha ML 13, e tenha um bom caminhp pro 14 ainda. Qualquer EK que já tenha chegado ao ML 10 sabe o inferno que se torna pra pegar um único % do ML.
Eu lembro sim e vc tem toda razão...
Hoje Tibia nao passa de um MMO comum, me atrevo a dizer um jogo bem no estilo LUG , se é que vc me entende...
Cada monstro adicionado nos updates antigos tinham historia, se conectavam com o mundo em si e tinha sentido, assim como itens, NPCs... Tudo... Hoje em dia vc nao sente aquela graça ao jogar, parece que o brilho realmente se apagou...
Não me surpreenderia se a CIP tirasse de vez os PKs, e os mundos passassem a ser Non Pvp somente com duelos aceitos por ambas as partes...
Explorar o mundo era algo mt bacana... Principalmente qd vc nao tinha o mapa aberto e nem queria baixar na net, era realmente TENSO. Vc andava cagado de medo de ir longe demais mas ao mesmo tempo era algo excitante pra ver aonde voce iria chegar... Correr de PKs, conquistar um item raro e suado... Isso sim era legal e fazia Tibia ser diferente dos outros games...