Creio que a CipSoft esteja arrumando um novo meio de incentivar a galera a tentar ser tutor. O grande incentivo nos tempos de outrora era o sonho — ainda que longínquo — de ter a chance de se tornar GM, um dia. Com o fim dos GMs, os tutores que já não eram muitos, sentiram-se ainda mais desanimados. Só ficou quem realmente gosta de dedicar tempo voluntariamente para ajudar a galera.
Agora, com esse novo sistema, a coisa tende a ter uma melhora mesmo. Melhor assim, do que um monte de gente sem vontade de ajudar. A galera precisa de estímulo para se sentir motivada, é normal. Mas que vai surgir, de repente, como que na inocência, um monte de gente querendo ser boazinha... ah, vai auhauhauhuhauh :D. Acho que, ainda mais do que virar tutor, o que vai motivar mesmo os tibianos vai ser o número de estrelinhas.
Fui tutor por um tempo, após errar várias vezes o teste. Decidi caprichar, li todas as regras e os FAQs e acabei passando. No começo foi legal ajudar a galera, mas depois foi desanimando um pouco, ao mesmo tempo que fui dando uma parada com Tibia. Um tempo depois, perdi o cargo porque dei PK :D. É, tutor não podia matar ninguém. Será que agora vai poder? Enfim, sabia que isso fazia perder o tutor, mas não estava mais jogando Tibia direito, e mal tinha tempo pra caçar, quanto mais pra ajudar no Help. Depois disso, nunca mais fui tutor. Até tentei fazer o teste uma vez, ano passado ou começo desse ano, só pra ver se passava, mas não passei.