HUAUHASUHSAHUSAHUASUHAS ' /fato
mas eu só não estudei pq eu fiquei sabendo hoj que eu podia fazer ;x
Versão Imprimível
Cara, juro, quando li as normas do ENEM fiquei estarrecido. A prova nem é tão complexa! Quem em sã consciência necessitaria de colar num exame que não chega nem perto da complexidade de provas como as da FUVEST, UFPR, UFSC, UEM, UEL, UFF, UFRJ, etc?
Pelo amor de Deus.
Em todo caso, só se pode usar caneta e nada mais.
[]'s
Ainda bem que matei essa merda de Enem para ver o jogo do Flamengo. E sem arrependimentos, Enem é uma bosta, serve pra porra nenhuma,só pra atrapalhar.
Citação:
Aliás, fui só eu que achei regras do Enem ridículas? Paranóia a troco de nada. Cara do Inep falou: "grafite conduz eletricidade e pode servir como antena"; "borracha pode esconder um micro transmissor de rádio"..
Também achei exagerado demais. Engraçado, que eles exigem segurança de quem vai fazer a prova, mas das gráficas e Institutos que fazem nao exigem tanto assim né? Todo mundo já sabe a bagunça que foi ano passado.
Agora quanto a importância, considero uma prova importante sim, que a galera devia valorizar mais, afinal, é seu futuro que está em jogo. E pode ajudar você a fazer uma boa faculdade, que sem o PROuni provavelmente vc nao conseguiria... Não compensa muito pra quem cresceu em colégio particular...
Vim deixar algumas dicas pra vocês, pois serei fiscal de prova e pediram pra gente enfatizar bem algumas coisas:
- NÃO ESQUEÇAM de desligar completamente o celular na hora da prova, se o bixinho tocar vocês serão eliminados do processo seletivo!
- Lápis e borracha estão proibidos! Caneta preta transparente é o padrão para usar na prova, mas pode usar canetas azuis (mas tenha cuidado ao preencher bem as bolinhas no cartão-resposta).
- Não esqueçam de preencher corretamente no cartão-resposta o nome, assinatura e a cor da prova!
- E a hora só será dita 1x durante a prova: Quando estiver faltando 30 minutos do limite máximo.
Acho que essas coisas são as principais, boa sorte à todos :P