Postado originalmente por Nobre Valente
@Guardian of Muritanya
Bem, a constituição brasileira, em sua acepção democrática, nos permite a liberdade de expressão. Claro, tal liberdade somente é permitida quando apresentar um lado construtivo e polído, utilizando-se de linguajar crítico mas jamais sem insultar de forma baixa ou acusar sem justificativa.
Pode falar o que quiser da religião cristã, cada um segue sua crença e dificilmente um comentário, mesmo que bem estruturado, irá mudar a ideologia de quem a segue.
Gostaria de enaltecer que tudo o que eu falei tem fundo pois foi utilizei da metodologia científica e racional, sem deixar que crendices afetassem em meu julgamento. Acho que em vez de criticar-me tão duramente, você devia tentar defender seu ponto de vista e dar uma explicação plausível que justifique o seguir dessa doutrina.
"O conteúdo dessa Bíblia é bem forte e direto."
Eu não entendi o que você quis dizer com isso. "Forte e direto" seria para mim algo metódico, pragmático, seguindo a interpretação das palavras conforme elas significam no dicionário e não interpretando-a metaforicamente, como é alguns casos da Bíblia.
"É uma religião, como mesmo disseram aqui, voltada para o bem estar do próximo além dos limites, sem se importar com as conseqüências para você. Volta-se unicamente para a ética, para a bondade, para a paz, o controle, o puro amor e todos os sentimentos lindos desta tão boa raça humana feita á imagem e semelhança de Deus"
Não sei se esse trecho cujo qual você citou é de sua autoria ou de outro usuário do fórum, mas com certeza você deve estar se referindo a outra doutrina se não satanismo. Porque se for seguir essa linha de raciocínio as duas são parecidas.
Bem é bem, mal é mal. E eu sigo a conceituação dessas palavras conforme a sociedade definiu. Bem seria tudo aquilo que te faz feliz ou o próximo, mal é tudo aquilo que que te prejudica ou prejudica o próximo. Por isso dizemos que "fulano" está passando mal porque comeu algo vencido e que se sentiu bem após ser medicado. E também há males que vem para o bem, fazendo uma analogia, podemos citar uma criança que vai receber uma injeção. Ela sentira a dor da picada, mas se sentirá bem após isso.
Não consigo encontrar sentido algum nessa tal bíblia, mesmo abandonando pro completo meu lado de misticismos e crendices e apelando para a a epistemologia como forma de tentar encontrar um método para achar algum sentido nessas palavras, levando em conta o bem estar de todos que merescem, ou seja, do honesto, do trabalhador, do amigo, do protetor, do camarada, do cooperador, etc.