Você fala antigamente como?
Se fosse na versão ~7.6, Tibia seria um lixo.
Imagine um level 400 tendo que caçar em OF, D-lair Venore ou Guards?
Versão Imprimível
Players honestos? wtf? arrisco dizer que 15% dos players são honestos,e olhe lá.. tibia já perdeu seu rpg e tudo mais,e não tem mais volta,lembram eh 2005~2006 que a marca de jogadores on era bem maior? que era bem mais desafiador explorar aquela cave? que matar uma GS era um desafio monstruoso? se pensarem um pouco,vão ver até que ponto o tibia chegou :)
Seguinte, até um tempo atrás, bot não era uma pedra no sapato da Cip.
Bot era usado para mages fazerem suas "plantações" de runas.
Hoje em dia, a cada 2 passos que você da, você encontra 5 bots em modo de auto-hunting.
Então, foi agora que a cip sentiu o verdadeiro impactor dos bots.
É o que acho
eu conheci o tibia em dezembro de 2005. concordo com quase tudo que foi comentado, mas em se tratando da cidade de yalahar.. na verdade eles fizeram essa cidade, para haver um melhor balanceamento de players, pois quem lembra da lista enorme de nexts na boca das cavernas de dwarf, ou dos dragoes em ank, venore e edron. detalhe o de edron só podia caçar a guild que dominava o server.. e não era necessário a guild ter 1 sequer player lvl 200 para tal feito.. lvl 100+ era deus no jogo.
Pra mim, o tibia perdeu sua essencia após as hot keys, e ai acabou com o jogo após tirar quase todo poder dos magos. eu sempre joguei de mago, e hj eu comparo a força do meu druid 100+ com meu master sorcer 60+ daquela época fodástica.. meu o ms rulava demais naquele levelzin de merda em comparacao com meu ed 100 hj.
Abraços
EU DÚVIDO, que se Tibia estivesse parado no tempo, na versão 7.2~7.6 que todos falam, EU DÚVIDO, que tinha 50k de players ainda, no máximo chorando, teria 10k, e ainda capaz de nem TibiaBR existir mais.
Atualizações em qualquer jogo são necessário, ninguém consegue ficar jogando o mesmo RPG, que tem a mesma merda por vários anos. NINGUÉM.
Tendo atualizações, o player acaba enfretando novos desafios, novas quest, novos monstro e etc; então parem de reclamar. Bot infelizmente é consequencia. O que pode ser feito, é a CIP investir em algum tipo de programação melhor, porque não é todos os botters que estão sendo banido, então não adianta nada.
Tibia ateh 7.8 foi massa q dai entro ou addons e outfits Ferumbras e talz.
O q eu acho q cagaram nos up dates msm foi o loot dos bixos (TH hoje em dia dropa de uns 5 bixos diferente pra q serve o Orshabaal agora?), esse negocio de elementos acabo com tudo, antes era loko ver um sorc detonando os demons na ue, hoje em dia ngm sabe o q eh isso.
E sobre yalahar eu fui pela primeira vez esse dias e achei meio q uma city de ot msm, tudo mto perto do dp e em grande quantidade.
Sobre os old player abandonarem tibia não axo que foi apenas os botters q os desanimaram mais os up dates influenciaram um pouco.
E como dizem ae antes tarde do q nunca neah ;)
Lembro até do tempo que mage caçava com sword, axe etc :/
Dificil? Sim, mt. Mas mt mais instigante pra jogar. Quando começei queria saber jogar bem como EO, Cachero, Bubble... E hj?
Tibia ficou fácil, ridículo de se pegar lv. Não é atoa que já temos vários lvs 300 e alguns 400+ (Tomurka pegando lv 400 em 2 anos, qndo pra catar lv 100 talvez tenha demorado mais que isso-nao sei ao certo), qndo char lv 200 era quase um milagre dentro do jogo.
Enfim, as medidas da Cip tiveram uma boa intenção, mas com efeitos colaterais horriveis.
Yalahar realmente é a cidade mais tosca do tibia.
Tem hunt para level baixo, médio e alto no mesmo lugar, em quadrante de lado/lado.
Tudo do lado do DP.
Eu estava lendo umas coisas que vocês falaram, mas o que mais me chamou a atenção, foi sobre Yalahar.
A pior atitude da Cip foi por aquela cidade no jogo, achei que eu era o único a chama-la de Ot server, mas de fato, aquilo aqui é um Ot Server no servidor oficial.
Sobre Sorcerer e Druids...
O que acontece, é que a um tempo, druid só era utilizado para fazer dinheiro, a Cip então tentou igualar ao sorcerer, mas esqueceu que Druid mesmo na quela época era favorito de Knight e hunts, pois heala.
Fiquei surpreso em saber, que não temos um 400 sorcerer ainda.
Bem, confio que a Cip vai acabar acertando no balanceamento.
Abraços
È realmente o tibia esta ridiculo .
Só jogo hoje em dia mesmo porque o vicio fala mais alto que eu .
Mais pra quem ja joga desde as primeiras versões da pra notar bastante diferença .
Tambem acho que a cip demorou demais pra banir s botters .
Bot ja vem de eras , com macro , blackd , ng e outros .
A graça do tibia ta na mão .