Postado originalmente por Enzo
Eu moro no Japão e de boa, eu DETESTO aqui.
Aqui pode ter cultura, anime, tecnologia, segurança, organização, emprego. Mas isso não alimenta sua alma. É o país com a maior taxa de suicídios do mundo e não é a toa. A política trabalhista e educacional é muito severa, é muito fácil entrar em depressão (isso eu sei bem). Trabalhar, viver é uma rotina maldita. Tá certo que ganhamos bem, tenho coisas que nunca teria no Brasil. Mas a vida aqui é chata, as pessoas são estranhas (me referindo aos brasileiros), eu não conseguí fazer amizades, não tem nada de interessante pra fazer e é uma maldita cidade que só tem homem. Japão pode ser bom para fazer turismo, têm muitas coisas interessantes, mas para viver, não mesmo. Estou aqui faz um ano e meio e sinto muita falta do Brasil, dos meus verdadeiros amigos, do jeito dos brasileiros. Daqui um ou dois meses estou indo embora, porque não aguento mais esse lugar. Tem gente que gosta, mas a maioria não.
Acho que gostaria de passar uns tempos em algum país da Europa, tipo Inglaterra, Alemanha, França. E também na Austrália.