Sim.
Abraços,
JC.
Versão Imprimível
Sim.
Abraços,
JC.
Depende do ponto de vista. Lembrando que também deve ser considerada a postura que a pessoa assume dentro do jogo.
Eu mesmo, por exemplo, tento não atrapalhar, de forma alguma, quem está suando para chegar ao nível 8 a fim de sair de Rookgaard. Até ajudo, sempre que possível.
Como sou premium 'atrapalho' menos gente, já que onde caço aparece gente vez ou outra. Ainda assim falo com o "newbie" no intuito de descobrir seu objetivo no jogo. Se ele só quer o nível 8, arranjo-lhe alguns equipamentos básicos e deixo-o caçar em paz, saindo de onde a pessoa se encontra no intuito de não bloquear spawns e tal, pois pra mim é mais lucro deixar o jogo pra ele sair logo da ilha do que dividir a área com ele por horas... Cá entre nós, personagens de nível 3 bloqueando mais da metade do 'seu' spawn é algo realmente irritante. Além do que a caça torna-se 'quase-não-lucrativa', já que você passa a maior parte do tempo andando procurando o que matar, pois alguns bichos foram mortos e outros foram impedidos de nascer.
Mas... No geral!?
Sim, atrapalha sim. Esse foi meu voto!
Digo isso pois tenho certeza que menos de 3% dos 'rookers' pensam como eu. Também porque muitos, além de atrapalharem os 'passantes' em suas caçadas, arrumam formas de matá-los, o que os faz permanecer ainda mais tempo na ilha, e enganá-los.
falo td :P
Eu acho que de certa forma sim, e de certa forma não.
Se os Rookers estão caçando em algum local, nenhum outro player que vá direto pra Main não consegue caçar lá e quando o mundo é lotado de Rookers e a ilha é relativamente pequena, isto vem a atrapalhar.
E alguns Rookers ajudam muito também os inicantes dando dicas, itens, levando a quests e etc. Não são todos como vocês sabem mais eu sempre que estava desocupado procurava ajuda-los.
rokers nao muito
rokers botters vsf atrapalham d+
se for pra se roker q pelo - seja pra mata os minos no minohel e pra dexa a pasagem da chain armor aberta
Mais ou menos... Depende do rooker e de que forma ele age.
Mais eles definitivamente atrapalham os newbies. O objetivo de Rookgaard é fazer amigos para leva-los para main e aprender os controles do jogo, sozinhos ou com outros newbies. Com um rooker ajudando ou atrapalhando, estará intervindo no objetivo principal da ilha visado pela CipSoft.
Agora, se o rooker não atrapalhar a caçada do nosso amigo newbie, nem ajudar ele (de modo como upar, itens, fazer quests...), ele não causará problema algum em rookgaard.
//Vitu Codename~
Olha cara, na verdade rook eh soh para os iniciantes, a CIP tem que melhorar primeiro para eles e depois para os que escolheram a "quinta vocação". Como você mesmo disse: Eles não proibiram a quinta vocação, mas não dão suporte porque a ilha eh soh para se aprender a jogar, não para ficar eternamente.
@EDIT:
Quanto aos Rookers ajudarem ou atrapalharem depende muito do rooker, tem aqueles que matam os newbies, e tem aqueles que ajudam. Ambos existem, mas acredito que mais ajudam do que atrapalham 8D
Ah manow, Rooker atrapalha sim!!
Já é chato upar em Rook, aí tu tá em um cave caçando de boa, quando vem um lv 50 e mata teus bixos em uma ou duas porradas, deixando vc sem exp alguma, e a maioria usa BOT.
Nunca vi graça alguma em Rook, mas gosto não se discute, se lamenta.
A CIP realmente não dá a mínima aos Rookers, tanto que quando você upa level 8, eles te mandam uma mensagem para você sair de lá e ir para main...
E ainda limitaram o banco de rook...
Rook lixo.
Main rox.
Atrapalha, infelizmente, atrapalha e muito, pode ser prestativo em alguns casos, como quests, e outras ajudas básicas monetárias, porém, e quem não tem conxavo com Rooker nenhum?
Estes sim estão no inferno chamado Rookgaard