-
@Rocky: Eu aprendi isso na faculdade, mas nao quer dizer que eu concorde. Penso ainda do jeito que disse, se o cara ganha a vida com compra e venda de imoveis aquelas terras, aparentemente sem uso, são o ganha pão do rapaz que está especulando pra vender as mesmas no preço justo e ganhar o que é de direito.
E o rapaz ganhando dinheiro, ao ganha-lo ele nao colocara todo em baixo do colchão, parte ele gastara e o setor de bens e serviços(sociedade) ira se beneficiar com isso, e está ai a função social. ;)
Fora que por mais que o latifundiario tenha maquinas, ele sempre ira contar com mão de obra. Então que esse povin do mst se contente em virar peão do latifundiario, ou usar de formas alternativas não violentas de exigir seus direito: abaixo-asssinado, protestos, sair pelado com uma melancia na cabeça, qualquer que seja o metodo não violento ja é valido e bem melhor que o usado, nao fazendo eles parecerem arruaceiros qualquer.
-
Acho q posso falar bem disso....
trabalhei no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)
aquilo lá é o FIM DO MUNDO.....
poucas pessoas q conheci lá realmente fazem por onde....
a GRANDE, mas GRANDE parte mesmo dos funcionarios e do pessoal desses movimentos são ladôes de terra e não respeitam a propriedade das pessoas. ao ponto de armarem destruir terras, que em grande parte não são dadas e sim compradas pelos movimentos (MST e etc.) por um preço menor do q ela vale onde envolve o funcionario do incra e o sem-terra que irá possuir a terra.
a terra é destruida dps o safado do funcionario ia la e a definia como imprópria para o pessoal tomar a terra do cara......
trabalhei na parte de informática e foi a época em q eu mais fiquei on no Tibia :)
o pessoal vivia no interior do estado negociando com sem terra.....
eu sou totalmente contra esse movimento assim como qq movimento pedinte, pois isso nada mais é do q mendigar em grupo.
-
Só não concordo quando eles invadem o terreno dos outros.Mas a ideía é boa.