Verdade,
Ele estaria falando a verdede, simples.
Versão Imprimível
Verdade,
Ele estaria falando a verdede, simples.
Ele estaria falando 8D
Se ele afirma que está mentindo é porque a frase em sí é verdade.
Pois não há como mentir nessa frase.Se ele mente na frase logo a frase é verdadeira.
Pense:
A frase "eu estou mentindo" é mentira, logo ela é verdade.Pois ele afirma uma verdade.
A frase "eu estou mentindo" é verdade, logo ela é mentira então ela é verdadeira.
Mentindo.
"Eu estou mentindo."
Sobre o quê ele mente?
Evidentemente sobre a frase a qual ele proclama no exato momento já que o verbo SER está conjugado no presente.
Não importa se ele estava mentindo ou não, mas sim o fato de que ele criou um megaciclo paradoxal que vai criar um buraco negro que vai sugar toda a Terra.
Pensando nisso, nasce uma outra questão:
-Sabemos um pão sempre cai com o lado da manteiga para o chão.
-Sabemos que um gato sempre cai em pé.
-Então o que aconteceria se passássemos manteiga nas costas de um gato e jogá-lo de uma de 2m??
Essa é old, mas tem outras iguais:
A mensagem abaixo é verdadeira
A mensagem acima é falsa
"Poderia Deus criar uma pedra tão pesada que Ele mesmo não pudésse ergue-la?"
Não cara, a 2 tá errada, se ele estivesse falando a verdade que está mentindo ele está mentindo.
É como diz a música do Rei Leão:
"É O CICLO SEM FIM!!!!.........."
não há como afirmar alguma coisa, a não ser que ele tenha dito alguma coisa antes de subir à pedra
Ele estaria dizendo a verdade no momento em que ele anuncia que está mentindo. Só resta saber o que ele estaria mentindo, já que não tem como julgá-lo que ele esteja mentindo por ele não ter contado "a mentira".
Resumindo: Se ele está mentindo... Tem algo para contar. Mas no momento do anuncio, ele está dizendo a verdade.
Nem eu entendi o que eu disse. Oo
- Eu estou mentindo
Se ele estiver mentindo sobre o fato de estar mentindo, ele continua mentindo, apesar de estar dizendo uma verdade, mas sendo verdade, então por que ele diz que está mentindo?
Ele está filosofando. Não há verdades e mentiras na filosofia, tudo é digno de questionamento. Acho que a resposta está perdida na quarta dimensão.
[NHÔNHO]Respondi bem?[/NHÔNHO]
Não cara, as duas estão certas, preste atenção:
Sempre que alguém afirma alguma coisa ela pode ser verdade ou mentira...
Só há duas possibilidade de afirmar a veracidade ou não de uma afirmação, ou ela é verdade ou é mentira, o que nos deixa com duas possibilidades.
1- Se ele estivesse mentindo dizendo que está mentindo... estaria falando a verdade;
A primeira possibilidade que analisei foi a de ele estar mentindo. Obviamente se ele diz que está mentindo e estiver mentindo(sobre qualquer coisa que seja), a afirmação dele será verdadeira.
2- Se estivesse falando a verdade dizendo que está mentindo estaria falando a verdade também.
Então, já tendo sido analisada a possibilidade de mentira, e tendo em vista que ela leva a uma afirmação verdadeira, só me resta analisar o caso de ele estar falando a verdade. Nesse caso você poderia para no (...)Se estivesse falando a verdade(...) porque se ele está falando a verdade, não importa o que ele está dizendo oras, ele está dizendo a verdade e pronto.
Se eu te disser: "O joãozinho disse a verdade". Você não precisa saber sobre o que ele estava falando para saber que ele disse a verdade. Então mesmo que ele diga "Eu estou mentindo", você está pressupondo a segunda possibilidade, de que ele estaria falando a verdade. Ele pode muito bem estar afirmando a verdade ao confessar que está mentindo.
Então ainda continuo achando que a afirmação dele é, de qualquer modo, verdadeira.
EDIT: Mas vou divagar um pouco mais sobre o assunto mesmo assim xD. Se pensar em algo diferente eu posto depois. Eu tinha levado também em consideração a possibilidade de:
1- Quando ele estiver mentindo de fato, estar afirmando a verdade.
2- Quando estiver falando a verdade de fato, estar afirmando uma mentira.
Pois ao pressupor-se que ele está mesmo falando a verdade e ele estiver DIZENDO que está mentindo, então ele ESTARIA de fato mentindo.
Agora não sei qual das duas é a mais correta. xD