E qual comprovação você tem que homossexualidade é doença mental?
Nunca foi considerado, alias, já foi, e por causa disto, a pouco tempo trocaram de "homossexualismo" para "homossexualidade", ja que "ismo" significa doença.
Versão Imprimível
Não sou contra, mas desde que fiquem longe de mim.
Cada um com seus problemas... com quem cada um quer casar não é comigo...
Eu não gosto de ver, mas também não vou ficar apontando o dedo...
sou contra, tenho medo, tenho nojo, e se eu soubec que algum amigo meu é gay provavelmente eu me afastaria dele
Não gosto da idéia não.
Tampouco de adotarem uma criança...
Sei lá, não é a ordem natural.
E eu, particularmente, me sinto muito desconfortável ao ver um homem beijando outro homem.
Eu sou a favor sim. Não vejo nada contra..Se duas pessoas se amam, o sexo deles independe. Acho que o fato de existir o amor [que é um sentimento bom, supera o fator do sexo]. Se eles estão bem e felizes, e sem fazer mal algum a ninguém. Que sejam felizes!
Não quem faz isso vai pro inferno, e quem apoia tambem.
serio, nada contra
O nível de ignorância que vi nesse tópico só não ultrapassa os posts do PLucifer. Sério mesmo.
Nada contra. Não tenho preconceitos, isso é genético, tão normal quanto ser hétero.
Existe possibilidade de um homem e uma mulher usarem do casamento civil não para seu fim logico, mas apenas para realizarem algum negocio, transação ou afim abusando do status de casado que facilitaria isso. O negocio de proibir os gays é so meramente pra não aumentar o rol, que aumentaria assustadoramente ja que em numero existem bem mais heteros que homos, então as chances de um casamento civil gay ser meramente pra mutreta seriam bem maiores que no caso do casamento civil hetero.
Sobre as vantagens é complicado dizer elas de cabeça, faz tempo que vi isso na aula, nem me lembro bem. Qualquer coisa eu pesquiso mais.
E concordo sobre o que tu falou do filho gay, mesmo que supostamente exista alguma coisa genética nele o faça ser gay com uma boa educação esta parte genética ficara adormecida, inerte, sem se manifestar. Talves nem se manifeste, mas caso ocorra de se manifestar um dia desses é bem possivel que ele ja estara casado e com filhos, dai a decepção não sera tão grande se ele virar gay a essa altura do campeonato.
Cara, bicha enrustida é a melhor coisa que existe no mundo! Eles não incomodam agindo que nem gays em publico(é irritante ver uma pessoa se comportando ou se gabando por ser gay...), deixando pra agir como gays so em 4 paredes ou em lugares apropiados(como boates gays).
Se todos os gays fossem enrustidos eu não veria problema algum em homossexualismo existir. :D
É como nudismo. Nudismo so é permitido em lugares apropiados(praias, em 4 paredes), se a pessoa andar pelada em publico é severamente punida. Sendo desse jeito ninguem tem raiva nenhuma de nudistas, a existencia deles é irrelevante pra nos. Se fosse assim com os gays, eles se comportando como heteros em publico(= não agindo como gays, aparentando ser heteros), dizendo ser gays em publico so quando perguntados, e fazendo suas "coisas" de gays em lugares apropiados(boates gay, sauna gay, em 4 paredes, e afins), seria ideal. Alias considero ver gays agindo como tal em publico tao reprovavel como nudez em publico.
²
Eu sei que condenam, o que eu quis dizer que sou contra o casamento civil. Se eles quiserem fazer aquelas cerimonias de casamento, arranjarem uma religião fajuta que aceite e talz, por mim tanto faz, desde é claro que não tenha homem com vestido de noiva ou mulher com roupa de noivo que seria RIDICULO.
E a logica do civil é complicado, vi a bastante tempo na aula possiveis vantagens que uma pessoa casada teria e como se poderia abusar disso, eu teria que pesquisar mais afundo pra saber te responder.
Sobre adoção eu sou terminantemente contra! Ja ouvi uma historia de uma conhecida da minha mãe que sempre sonhou em ter uma filha, mas quando a criança nasceu e era menino ela começou a tratar ele como menina, vestia como tal, a educava como tal e etc. Pimba, virou gay!
É so um exemplo que mostra que a criação de uma criança pode ser crucial em sua vida, podendo ser relevante até em sua escolha sexual. Tambem posso citar as maiores chances de uma criança criada em lar de fumantes sadios(isso é, que nao demonstrem traços de doenças causadas pelo fumo...ainda), ou em um lar com pessoas que bebem alcool ao redor, de seguir o exemplo dos pais.
Mesmo que seja adotada criança do sexo oposto da dupla(casal é homem e mulher, homem com homem, mulher como mulher é dupla) é possivel que a dupla ponha na cabeça uma supervaloração sobre os homossexuais que a criança se crie achando que ser homossexual seja legal e isso afete em seu discernimento quando crescer, na idade que começar a ter relacionamentos. É fato na psicologia que coisas ocorridas nos primeiros anos de vida e na infancia ficam no subconciente da pessoa influenciando em todas as suas escolhas(ou seja, segundo a psicologia não existe livre arbítrio, as pessoas escolhem entre "a" ou "b" por coisas guardadas no seu subconsciente da infancia, influenciando em suas decisões), e sendo assim tem chances sim de isso influenciar na criança, aumentando as chances dela quando virar adulta ser gay.
Fora que pode abalar na mente da criança não ter as 2 figuras, uma mãe(mulher) e um pai(homem). Boa parte dos que viram marginais é pq tiveram um lar instavel com apenas uma dessas figuras, ou um pai ou uma mãe, logo no caso de ser criado por uma dupla de gays haveria a ausencia de uma das figuras, deixando a criança tão vulneravel quanto esses casos, seja para crimes, seja para orientação sexual.
Mas dai tu pergunta "o que que tem se a criança quiser ser gay"? E eu respondo: ja não basta as crianças que são influenciadas a serem da religião dos pais, agora botarem elas pra conviver com gays que irão concerteza influenciar de maneira negativa em sua sexualidade? Ridiculo isso.
O certo é a criança viver num lar correto, com pais heteros, crescer e quando virar adulta escolher se continua como hetero ou se vira gay.
É, o trauma pode ser prejudicial para a criança.
Os gays querem adotar so pra dizer que podem, pra aparecer. Duvido que a maioria dos que querem adotar seja diferente disso, ou seja, quer adotar pq realmente sempre sonhou em ter um filho e não so pra se mostrar. E criança não é brinquedo/bichinho de estimação pra ser usado apenas para ser exposto, absurdo.
Se querem ser gays, tudo bem, mas desde que não hajam como tal em publico, nao fiquem gritando a 4 ventos q é, agindo em publico parecendo como hetero, por mim ta blz. Agora so não envolvam os pequenos inocentes no meio dessa loucura, dai ja é sacanagem.
Sou totalmente a favor do casamento homossexual. Não só pela razão simbólica (10% da população mundial é homossexual e há amor entre pessoas do mesmo sexo), mas também pela questão jurídica. É justíssimo que um companheiro que ficou ao lado de outro homem durante décadas tenha direito à herança, por exemplo.