Eu gostei. Estava um papo descontraido.
Quando ouvi estava num respaw demorado, daí deu pra ocupar o tempo ^^
Versão Imprimível
Eu gostei. Estava um papo descontraido.
Quando ouvi estava num respaw demorado, daí deu pra ocupar o tempo ^^
COMENTÁRIOS QUE PODEM CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA SUA VIDA COMO UM TODO: você é muito lacônico (expressão antagônica a prolixo, apenas poupando o trabalho de vocês procurarem no dicionário), seja mais liberal com as coisas engraçadas da vida e não se prenda a uma pauta (que existe, apenas ignoramos ela). Procure bater papo com pessoas interessantes, um Poadcast (sic) não é uma conversa séria e monótona entre catedráticos e pseudoentendidos em um assunto. Não se atenha a um unico tema e abra sua mente a coisas novas.
Nope. ^^
Nussa muito bom esse podcast, assunto ótimo que faltava pra mim entender ainda + sobre o tibia
sobre o rpt(RolePlayingTibia) agora eu sei o que explicar para meus pais o que estou fazendo no tibia :D (pai eu to fazendo missao pra entrar no clan dos bobo da corte dai eu ganho uma ropa de bobo :D)
mas tem coisas qe eh meio dificil de explicar. sou a favor do role playing no tibia... na minha opiniao role playing se faz quando o jogador se comunica com seus amigos dentro do tibia (akeles que consideram outros players 1 namorado, tio, pai e etc.)
"o que torna o jogo roleplay é a presença de espirito de jogadores para enterpretarem esses papeis"
só o fato de criar o char não é querer enterpretar um papel, muitos jogadores pegam level, poucos são os chars q pegam level... avacalhar o jogo não é anti-rpg... ser roleplayer não é ser bomzinho ;D
porem, matar um pk, só é rpg qdo os jogadores estiverem fazendo isso jogando rpg... ações randomicas podem ser vistas pelos outros como rpg, mas a maioria das pessoas ou nem sabem o q é rpg, ou criaram todos chars loucos =P
o q vale é se divertir, mas acredito q o rpg tenha um limite sim... esse personagem temq ter um carater, temq ter pensamentos proprios e tudo mais... poucos são aqueles q jogam rpg no tibia, mas também é verdade que para Tibianus III sentado em seu trono, aquele bando de gente levando vidas sem sentido, são apenas os pobres habitantes da capital de seu vasto imperio!
gostei do assunto do podcast... é muito bom explicar pra toda essa gente que nunca viu um tabuleiro de rpg, daonde surgiu o tibia =P eu tenho uma opinião diferente, vejo diferentemente o conceito de rpg... mas como disseram, não faz sentido discutir isso...
faço parte de uma comunidade rp em Neptera... e qdo vc está rodeado por pessoas q estão jogando rpg concientemente, vc enxerga como é diferente vc estar jogando no entanto q teu char acaba sendo um componente do rpg do que entrando realmente no char para enterpretar o personagem... existe essa diferença, e ela é enorme!
parabens pela corajem de tratar no assunto, pois não duvido q vão receber milhares de e-mails discordando =P e parabens pela otima escolha do assunto! =)
PS: aproveitar o post kilometrico para fazer um pouco de propaganda =P todos os roleplayers são bem vindos a se juntarem a Langobardis em Neptera... para saber mais a respeito podem ver na parte do forum dedicada a roleplay do proprio tibiabr, ou o link na minha assinatura ;D
Eu mesmo nunca vi um tabuleiro de RPG, Alexei...
Já vi tabuleiros de jogos introdutórios ao RPg, aí sim ^^
exatamente, introdutorio =P
muito bem defenido... =)
vai do jogador... a diversão está passando a ser ter lvl... ai aparecem programas hacker, ot's... não q os jogadores não se divirtam usando isso, usam exatamente para se divertir... mas acho um desperdicio do maravilhoso "tabuleiro" q é tibia...
eu não peguei a epoca do atari... =( mas peguei os primeiros jogos em dos... =P e embora sempre visse jogos chamados de rpg nos varios videogames desde o 64 ate ps, só passei realmente a enteder o q é e a gostar de rpg, qdo vi um jogo de d&d...
só jogo tibia pq o ambiente é extremamente parecido, me lembro q vcs comentaram q no rpg de mesa tem-se muitas possibilidades a mais, mas não é bem assim... vc pode descrever a ação do personagem escrevendo... ai fica a cargo da imaginação dos jogadores enxergar a tal ação...
enfim, tudo isso sempre me faz chegar na mesma conclusão... qm enterrou o rp de tibia em mount stermunt foram os jogadores... a cip nunca fez nem faria algo do genero...
muitos e-mails já ? :rolleyes:
Esse podcast me deu a impressão que foi feito só pela demora mesmo, ficou muito pior que os outros, realmente.