Beorn, você costuma conversar sobre diversos assuntos no game-chat, música, vida real, outros jogos?
Caso a resposta seja não eu me retiro da conversa e te dou completa razão de reclamar. :P
Versão Imprimível
Beorn, você costuma conversar sobre diversos assuntos no game-chat, música, vida real, outros jogos?
Caso a resposta seja não eu me retiro da conversa e te dou completa razão de reclamar. :P
Até um assassino tem direito de se defender em um tribunal... Quem viola as regras do jogo não tem condição de argumentar? Desse jeito nem vai existir fórum, pois é comprovado que a maioria dos jogadores utilizam algum tipo de cheat.
Não importa o que você faça no jogo, você vai estar ajudando ou prejudicando alguém, SEMPRE. Isso é um MMORPG, qualquer ação sua pode modificar o destino de outro jogador.
Matar e morrer faz parte da diversão. Felizmente, os jogadores de Tibia nunca vão andar de mãos dadas. Afinal, o próprio jogo não incentiva o companheirismo, pelo contrário.
Veja bem, no caso de Rookgaard: caçar sozinho é muito melhor, as penalidades de morte são enormes e os rankings estão aí para aumentar a competitividade ainda mais. Isso é um jogo projetado para fazer amiguinhos e ser feliz? Acho difícil.
Para completar, boa parte dos jogadores de Tibia são chorões. Reclamam quando morrem e nunca quando matam. Xingam a Cipsoft quando deitam por causa de um kick, mas nunca pensam no próximo quando encontram um belo loot.
E além de tudo isso, se fosse tão divertido ser "amigável" em um jogo online, não existiriam traps. É só utilizar o bom-senso*.
*Ao contrário do que muitos pensam, ser sensato não é ser "bonzinho". Uma boa definição retirada do dicionário:
Cada um escolhe o seu caminho e toma suas próprias decisões. Eu posso me ferrar ou me dar bem, tanto faz, eu gosto desse jeito.Citação:
Bom-senso: disposição natural para julgar corretamente nas questões concretas que não admitem uma evidência lógica simples.
Eu formulo as minhas próprias opiniões, não preciso seguir as diretrizes de ninguém.
São poucos. Ainda mais por que existem muitos jogadores hipócritas. Se você consegue se divertir dessa maneira, bom para você. A diferença entre nós dois consiste no simples fato de que eu não me incomodo com suas ações.
Dizem que a única certeza da vida é a morte. Nem disso eu tenho tanta certeza... Resumindo minha opinião: sem os "trapaceiros", o fórum seria uma região desértica.
E eu me refiro a qualquer um que já tenha feito traps, ou shareado, ou usado algum programa ilícito, enfim, quebrado as regras do jogo... Uau, a lista é grande. Só nesse tópico eu contei onze certezas, dos dezessete que postaram.
Então vamos lá, você vai abominar a minha presença só por que eu já fiz traps? Você realmente acredita que todos os jogadores que já prejudicaram outros jogadores são desgraças, doentes e covardes (adjetivos que você utilizou nesse tópico)?
Eu só quero entender até onde chega a sua ojeriza.
Essa frase deveria ser minha. Afinal, você está em minoria aqui, e não sou eu que acho "doentio" explorar as falhas do jogo.
trap eh legal ...
eu jah fui trapado no meu rooker, jah trapei tbm mas isso n vem ao caso
o q n dah eh nego ficar fazendo isso em excesso e ficar zuando assim neh !
Como vejo que você parece mesmo seguir toda e qualquer regra, não irei mais discutir, você tem mesmo o direito de reclamar.
Só faço uma ressalva: As nossas escolhas no jogo em nada afetam as nossas escolhas na vida real ou quem somos no fórum, portanto o desaconselho a dizer coisas como "pensava que vocês era boas pessoas". Ser um jogador malvado e vingativo não nos torna pessoas malvadas e vingativas.
Como eu disse, NÂO IMPORTA SE EH INICIANTE OU VETERANO, Niguém é tão ingenuo ao ponto de olhar q há trocentos orcs, lobos e minotauros no mesmo lugar e entrar ali no meio achando q nada acontecerá.
Nem mesmo meu peixinho douado de aquário tem esse grau de ingenuidade.
pff... Ninguém tá com uma pistola apontada para tua cabeça e te obrigando a discutir isso. Tás a discutir porque queres
Eu acho que faz parte. Mas, tudo bem, eu entendo, é o seu ponto de vista.
Também não os torna piores. Um jogo é apenas diversão, distração... É só um jogo.
Não existe "moral" ou "honra" verdadeira no Tibia. Eu sou um personagem e é só isso. Não dá para comparar o comportamento na "vida real" com as minhas atitudes em uma "vida virtual em um mundo fantasioso", são coisas completamente diferentes.
Digo o mesmo. A pequena diferença é que eu compreendo o seu ideal, pois também já partilhei dele. Experimentar os dois lados da moeda é o melhor jeito de decidir o certo e o errado.
era pa ter tomado delet logo -.-
@Topic.
Isso e uam vergonha pra polaks tibianos, "brasileiros nem sabe trapar diusahdisua"
.