se eu estou escrevendo meio errado desculpa...
mas ninguem eh obrigado a escrever certo
¬¬
e eu nao preciso ler nietzsche para entender do assunto...
Versão Imprimível
se eu estou escrevendo meio errado desculpa...
mas ninguem eh obrigado a escrever certo
¬¬
e eu nao preciso ler nietzsche para entender do assunto...
Talvez o Ateu forte até tenha chances de ser considerado uma religião, pois faz uma afirmação e etc, mas não vejo como o Ateu fraco pode ser uma.
Laico nada mais é do que o cara ou instituição se separar da religião na hora de tomar decisões, etc... Se um cara se diz laico, significa que ele apenas não vai usar a religião como argumento, mas não significa que ele não possa ter uma religião...
@topico
Se vc é mesmo ateu, você provavelmente sabe defender seu ponto de vista.
Agora, ficar na duvida se deve contar pra mamãe ou papai que é ateu?
Como ja falaram, não tem pq ficar espalhando e gritando pra todo mundo, alias isso nem é algo muito chocante pra alguem ficar com medo de contar ¬¬
Se te perguntarem, vc fala, explica o porque e pronto.
Exato, tome seu posicionamento religioso apenas quando tiver cabeça feita, não tome decisões precipitadas nem deixe ninguém impor uma determinada crença sobre você.
Se você for falar para seus pais que é ateu e desconhecer esta "filosofia" é melhor esquecer, pois só irá piorar as coisas.
Espero que este não seja a motivação dele...
Caso sua religião atual não seja de teu agrado, procure outra, ateísmo não é algo para se "converter" sem pensar bem no assunto antes.
Não só a cristã, muitas doutrinas religiosas foram usurpadas de seus princípios e no lugar deles introduzidos preceitos capitalistas, fundamentalistas e totalitaristas.
Outro ponto para mim fundamental é a imposição fraterna sobre a religião, acredito na idéia de que os pais não deveriam impor suas crenças religiosas sobre seus filhos, deveríamos esperar até o indivíduo ter "cabeça" o suficiente para entender o assunto em pauta e poder opinar construtivamente para sua decisão de qual doutrina religiosa seguir.
Só para aliviar a consciência: Para quem não sabe, sou ateu fraco.
-=Angel of Darkness=-
Vocês estão confundindo Acreditar em Deus e Ter uma religião... São coisas distintas...
Faz uns 4 anos que foi expulso da catequese pq tava desenhando o padre na folha de sulfite que era pra fazer um trabalho, a aprtir daí nunca mais fui na igreja e não vou poder casar... Nem por isso deixo de acreditar em Deus... Não sou católico...
Nunca vi tantos ateus num fórum, ainda por cima bem novos e que mal entendem das coisas, mas tudo bem (sim, fui sarcastico).
Me refiro à Deus como um Ser superior...